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Métodos para criar um gráfico de Gantt no PowerPoint

Como fazer um gráfico de Gantt no PowerPoint? Aqui está um guia detalhado para te ajudar a criar um gráfico de Gantt no PowerPoint 2003 e em outras versões.

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2024-03-05 21:48:23 • Arquivado para: Recursos de PowerPoint • Soluções comprovadas

Quando você pensa num Gráfico de Gantt, provavelmente vem na sua mente o PowerPoint. Quer se trate de executivos expondo seus planos para o futuro de seus departamentos ou um líder de equipe revisando o progresso de seu projeto com os membros de sua equipe, os gráficos de Gantt são uma maneira poderosa de expressar visualmente dados numéricos extensos. E esse é o propósito de uma apresentação em PowerPoint, não é mesmo?

Existem algumas maneiras de se fazer isso. Se você estiver usando um modelo de gráfico de Gantt, o PowerPoint oferece muitas opções de personalização para você. Por outro lado, criar um gráfico de Gantt do zero no PowerPoint 2016 ou em uma de suas versões mais antigas pode ser uma forma de aprimorar suas habilidades de PowerPoint, o que é sempre útil à medida que você sobe na escada corporativa.

Este artigo mostra como criar um gráfico de Gantt no PowerPoint 2013, bem como versões mais antigas e mais recentes. A abordagem é praticamente a mesma, com algumas variações nas opções com as quais você tem que trabalhar.

Etapas para se criar um Gráfico de Gantt no PowerPoint

Mas, em primeiro lugar, o que é um gráfico de Gantt? Para entender esse conceito, considere um cronograma onde várias tarefas devem ser executadas de acordo com seus próprios cronogramas individuais, mas é importante saber como essas tarefas se sobrepõem a outras tarefas para que o gerente de projetos possa implantar ou alocar recursos de uma maneira mais eficiente. E, para que todos na equipe entendam como seu papeis individuais fazem parte do todo, um Gráfico de Gantt é a ferramenta perfeita.

A questão é: como que se cria um Gráfico de Gantt no PowerPoint? A resposta mais curta é:não é possível, a menos que tenha muito tempo disponível para alternar entre o Excel e o PowerPoint e continuar importando e modificando os dados. A maneira mais eficiente é obter um modelo de Gráfico de Gantt, para que seu trabalho seja reduzido pela metade. Veja aqui o que fazer:

  • Etapa 1: Acesse a página da Microsoft para modelos de Gráfico de Gantt e baixe o modelo que deseja usar. Você também pode navegar na Internet para obter modelos gratuitos ou premium de Gráficos de Gantt, dependendo de quão única você deseja que sua apresentação seja.
  • Etapa 2: Insira seus dados no gráfico. Nesta etapa, comece substituindo as tarefas do modelo pelas suas próprias tarefas.
  • Etapa 3: Agora você pode mover e esticar as linhas do tempo (as barras coloridas) para corresponder às tarefas do seu projeto. Você também pode editar os rótulos e personalizar vários elementos, como estilos de texto, temas de cores e assim por diante.
como preparar o gráfico de Gantt no powerpoint

Fazer um Gráfico de Gantt para sua apresentação em PowerPoint dá ao seu relatório muito brilho e sofisticação, mas quando você deseja distribuir tal documento entre seus colegas, para seus chefes ou compartilhá-lo com outros departamentos e equipes, o melhor formato de documento para isso é o PDF.


PDF: A Ferramenta Ideal para Disseminação de Informação

O Portable Document Format é projetado para a integridade de dados, distribuição, conveniência, segurança entre outros atributos. Com um editor de PDF robusto como o PDFelement, você terá tudo o que precisa para importar PPT como PDF e editar, anotar e converter para outros formatos mais amigáveis ao compartilhamento e edição. Você também pode aplicar criptografia e segurança de senha, além de adicionar vários elementos como marcas d'água e planos de fundo. Além disso, você pode criar formulários interativos, preencher formulários, extrair dados, executar OCR e realizar outras tarefas avançadas. Aqui estão alguns desses atributos em detalhes:

Anotações no PDF

  • Clique em "Abrir arquivo" para importar um documento PDF já existente.
  • No menu "Comentários" na parte superior, você verá várias ferramentas de anotação, como carimbos, legendas, caixas de texto, notas adesivas, e etc. Escolha aquela opção que você deseja.
  • Vá para a área do documento PDF onde deseja que o comentário apareça e selecione uma área para o elemento escolhido.
  • Agora você pode adicionar seus comentários , após essa etapa, os atributos da caixa de comentários podem ser personalizados de acordo com suas preferências.
gráfico de gantt no powerPoint 2013

editar pdf

  • Abra um documento como mostrado acima e clique na guia "Editar".
  • Na barra de ferramentas da faixa de opções, você verá todas opções de edição de texto, imagens além outras opções de edição.
  • Clicar em um elemento específico abrirá uma nova barra de ferramentas com mais opções de personalização.
gráfico de gantt de projetos no powerpoint

Converter PDF

A opção Converter é usada com frequência, portanto, é convenientemente colocada na barra de ferramentas na faixa de opções da guia "Converter".

  • Clique na guia "Converter" se estiver em outra guia.
  • Clique em "Para Word" ou outras opções para converter para outros formatos adicionais.
  • Especifique a localização da pasta do arquivo de saída e clique em "Salvar" na próxima janela.
gráfico de gantt no powerpoint 2016

Criar um formulário em PDF

Outra função útil é a capacidade de criar formulários PDF totalmente interativos de forma automática ou manualmente. Aqui estão as etapas para seguir caso queira converter automaticamente um formulário não interativo em um preenchível:

  • Abra o formulário scaneado ou digital no PDFelement e clique na guia "Formulário" na parte superior.
  • Clique em "Reconhecimento de Campo de formulário" para que o documento seja convertido automaticamente em campos de formulário preenchíveis.
  • Clique em "Fechar Edição do Formulário" e, em seguida, clique em cada campo de texto para inserir os dados necessários.

Se você deseja criar um formulário preenchível, siga as etapas a seguir:

  • Na mesma guia "Formulário", você também verá vários elementos de formulário que podem ser adicionados ao documento. Clique em "Campo de Texto" ou em qualquer outra opção de elemento de formulário, como os botões de opção, as caixas de combinação e assim por diante.
  • Clique diretamente no elemento para poder editá-lo. Para os campos preenchíveis, é só deixá-los em branco.
  • Assim que terminar de projetar seu formulário, salve o arquivo para preservá-lo. Agora você pode compartilhá-lo ou distribuir digitalmente com os seus colegas, clientes, e etc.
como fazer um gráfico de gantt no powerpoint

O PDF continua sendo o formato de arquivo número um para compartilhar informações, e o PDFelement é o utilitário ideal para o seu arsenal de ferramentas.

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Ana Sophia

staff Editor

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