PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir
Top

Como fazer revisão usando no Word: Truques e ferramentas gratuitas para corrigir erros de escrita

Aprenda a usar ferramentas e conheça truques para realizar revisão no Microsoft Word, eliminado os erros facilmente e melhorando o que foi escrito. Comece agora mesmo!

A revisão é uma parte fundamental da comunicação escrita. Não se importa se você está escrevendo um e-mail, ou um blog, verificar se há erros é fundamental para ter um texto de qualidade. A revisão pode lhe ajudar a descobrir erros, corrigir erros de gramática e de ortografia, e com isso, deixar o seu texto mais claro e o que você escreveu legível.

Se você usa com frequência o Word da Microsoft, você está com corte, pois é um programa que oferece várias ferramentas e truques para que você possa revisar o conteúdo. Neste artigo, nós vamos explorar tudo sobre os recursos de revisão do Word da Microsoft e compartilhar com vocês, algumas dicas e truques que vão lhe ajudar a melhorar a sua redação e eliminar erros. Então, vamos mergulhar nisso!

revisar no Word

Como fazer revisão no Microsoft Word

O Microsoft Word oferece várias ferramentas e recursos para ajudar ao usuário a identificar e melhor a sua redação. Para começar, é importante conhecer quais são estas ferramentas e como usá-las de maneira eficaz.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é configurar o idioma nas preferências e personalizar dicionários. Dessa maneira, quando o Word reconhecer em que idioma você está escrevendo, ele vai lhe ajudando a corrigir erros de ortografia e gramaticais. Você pode ter acesso as configurações em "Revisão" e clicando em "Idioma". Você pode selecionar o seu idioma preferido nesta opção e personalizar as palavras do seu dicionário.

No seguinte passo, você pode ligar o recurso para checar gramática e ortografia. Você pode encontrá-lo em "Arquivo", "Opções" e "Revistar". Certifique-se de que a caixa "Checar a ortografia enquanto você digita" e "Marcar os erros gramaticais conforme você digita" estão selecionados. Uma vez que você tenha estas configurações habilitadas, o Word destacará os erros de ortografia e gramaticais, enquanto você estiver digitando, o que vai facilitar identificá-los e a fazer a correção.

como revisar no word

Outra ferramenta útil é a de revisão integrada do Word. É um recurso que analisa o que você está escrevendo, erros comuns e sugere correções. Para usá-la clique em "Revisar" e "Ortografia e gramática". O Word vai verificar o seu documento e destacar os erros. Você pode escolher entre aceitar ou rejeitar as sugestões de correções.

como revisar no word

E finalmente, não se esqueça do recurso "Sinônimos". Você pode encontrá-lo sob "Revisão" e vai lhe ajudar a encontrar os sinônimos das palavras e evitar assim, repetições no seu texto.

revisando no word

As ferramentas e os recursos de revisão que oferecem o Microsoft Word podem lhe ajudar a detectar erros e a melhorar a qualidade do que você escreve. Aprender como usar de forma eficaz essas ferramentas, significa economizar tempo e ter certeza de que tem um texto escrito polido e profissional.

Vantagens de fazer revisão no Microsoft Word

Embora as ferramentas de revisão integradas do Microsoft Word sejam ótimas, com grande capacidade de detectar erros, algumas técnicas avançadas de revisão podem lhe ajudar ainda mais. Vamos explorar algumas destas técnicas:

Uma ferramenta útil é "ler em voz alta" do Word, ele vai lê o seu texto em voz alta para que você tenha acesso a revisão auditiva. Para usar este recurso, selecione o texto que você quer revisar, clique em "Revisar" e em seguida, "Ler em voz alta". Será de grande ajuda para você identificar erros que talvez você tenha perdido quando apenas estava lendo.

ferramentas de revisão no ms word

Outra técnica avançada é a personalização da revisão do Word, configurações que se adaptam ao que você precisa. Por exemplo, você pode adicionar o recursos regras ou excluir certos erros sinalizados. Para fazer isso, vá até "Arquivo", "Opções" e clique em "Configurações". Então, você poderá personalizar as configurações do seu revisor do jeito que achar melhor.

Usando o teclado você também pode rapidamente realizar o processo de revisão. Por exemplo, "Ctrl +", para inserir a data atual, enquanto "Ctrl + Shift + *" para mostrar ou esconder os caracteres não-impressos. Os comandos curtos estão sob "Revisão" nas opções do Word.

Por fim, considere usar o modo de rastreamento de mudanças para editar e revisar. Este modo permite que você marque mudanças e faça sugestões no documento sem alterar o texto original. Habilite o traçar mudanças e clique em "Revisar" e então, "Traçar mudanças". É uma ferramenta que pode ser especialmente útil para projetos de redação colaborativa, permitindo que várias pessoas coloquem as suas sugestões e revisões no conteúdo sem perder o texto original.

microsoft word revisão

O uso dessas técnicas avançadas de revisão no Microsoft Word permite que você detecte erros e melhore o seu texto com eficiência e de maneira eficaz.

Dicas para fazer uma revisão eficaz

Além das ferramentas de revisão integradas e das técnicas avançadas que abordamos neste artigo, você também pode usar algumas dicas e estratégias que farão que a sua revisão seja mais eficiente. Vamos explorar algumas destas dicas:

Use as suas habilidades

Em primeiro lugar, é importante evitar os erros comuns na revisão. Por exemplo, não confie somente na verificação ortográfica para detectar erros; pois o contexto também pode provocar um erro. Além disso, revise a gramática, a pontuação, a formatação e os erros de ortografia.

Ache e substitua

Outra ferramenta que ajuda é "Encontre e substitua", que de maneira fácil e rápida, consegue identificar e corrigir erros. Por exemplo, se você frequentemente perde uma letra ou palavra, você pode usar "Encontre e substitua" para colocá-la em todos os lugares e corrigir a ortografia.

Se dê um tempo

Uma revisão eficaz envolve:

● Usar estratégias como fazer uma pausa entre uma sessão e outra de revisão.

● Ler o que escreveu em voz alta.

● Imprimir o documento para ver o texto desde uma perspectiva fresca.

São estratégias que podem lhe ajudar a achar erros que você perderia somente lendo o texto em silêncio.

Tipo de documento

Também é importante considerar os requerimentos específicos de diferentes tipos de documentos quando se está revisando. Por exemplo, trabalhos acadêmicos podem exigir um tom mais formal e que você siga um determinado estilo de citação específico, enquanto relatórios para negócios podem exigir que se destaque a clareza e que seja breve. Por outro lado, e-mails exigem um tom mais coloquial e atenção ao tipo de tom.

Peça ajuda

Por fim, não tenha medo de pedir ajuda. Um par de olhos frescos podem identificar erros que você deixou passar. Portanto, considere pedir que um amigo ou colega para ler o que você escreveu, ou até mesmo um profissional, um revisor.

Usando o PDFelement para revisar no Word

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

microsoft word revisão

PDFelement é uma ferramenta versátil que pode ser usada para executar diversas tarefas, entre elas, revisão. Um dos principais recursos que oferece o PDFelement é a criação de documentos PDFs a partir de arquivos do Word, que podem ser revisados, graças as funções integradas da ferramenta.

A função de revisão do PDFelement inclui uma série de recursos, como por exemplo, destacar e comentar o texto, adicionar notas adesivas e revisar e reescrever, caso se queira fazer correções diretamente no PDF. São recursos que facilitam a detecção de erros e correção dos mesmos, sem que você tenha que mudar o formato.

O revisor do PDFelement, capaz de criar um PDF a partir de um documento Word, e depois é só abri-lo no programa. A partir daí, você tem acesso a todas as suas poderosas ferramentas para revisão, capazes de identificar e corrigir erros. Uma vez que você tenha feito a revisão, você pode salvá-lo em PDF e exportá-lo em Word, se preferir.

Usando o recurso de revisão do PDFelement

microsoft word revisão

O revisor do PDFelement é uma ferramenta avançada que pode lhe ajudar a melhorar a qualidade e o estilo da sua redação. Com poucos cliques, você pode usar a função para analisar o seu texto, de gramática a erros ortográficos e dar sugestões na estrutura das frases e na escolha das palavras.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

A seguir, um passo a passo que ensina como usar o recurso de revisão do PDFelement:

Passo 1 Abra o arquivo PDF que você quer revisar no PDFelement.

como revisar um arquivo sem word

Passo 2 Clique em "Revisar" para alterar para o modo de revisão no topo da barra de ferramenta.

Passo 3 Na janela pop-up, entre com o conteúdo que você quer revisar e clique na caixa "Conteúdo" e em seguida, "Revisar".

Passo 4 O robô de IA do PDFelement, Lumi, analisará o texto e vai sugerir melhorias tanto na gramática, como na ortografia e na escolha das palavras.

Passo 5 Veja os resultados na caixa de Resposta. Você pode copiar o conteúdo revisado para outro arquivo ou usá-lo para substituir o texto original diretamente.

como revisar um arquivo sem word

Personalize as configurações de modo que atenda as suas necessidades para que a sua revisão seja mais eficaz. Você pode escolher entre várias opções, como ligar e desligar específicas verificações (voz passiva, por exemplo), ajustar o nível de sugestão de correção, e muito mais.

Usando o recurso Reescrever do PDFelement

A ferramenta para reescrever do PDFelement ajuda a dar mais objetividade, estilo e melhorar a gramática. Para usar este recurso de reescrever, selecione "Reescrever" e entre com o conteúdo na caixa. Em seguida, clique em "Reescrever" e deixe que Lumi, o robô de IA melhore o conteúdo do seu PDF.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Uma vez que Lumi reescrever o conteúdo, você poderá copiar a resposta para os seus arquivos ou simplesmente usar o texto reescrito, substituindo diretamente o texto original. Se trata de uma função muito útil quando se faz a revisão de documentos, pois ajuda a economizar tempo e esforço que seriam necessários na correção manual de erros.

A seguir, instruções com o passo a passo de como usar o recurso de reescrever do PDFelement:

Passo 1 Escolha a opção "Reescrever" na barra de ferramentas do PDFelement.

como revisar um arquivo sem word

Passo 2 Entre com o conteúdo na caixa "Conteúdo".

Passo 3 Clique em "Reescrever" para começar o processo.

Passo 4 Lumi vai reescrever o conteúdo e sugerir melhorias na objetividade, estilo e na gramática.

Passo 5 Verifique a resposta na caixa de resposta.

Passo 6 Você pode copiar a resposta e aplicá-la no seu arquivo ao reescrevê-lo ou pode substituir o texto original diretamente.

como revisar o arquivo sem word

Aqui alguns exemplos de como reescrever usando o recurso do PDFelement que você pode usar para melhorar o seu texto:

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

● Eliminar palavras: Com o recurso reescrever você pode saber quais palavras e frases são desnecessárias no seu texto e portanto, descartá-las. Por exemplo, ele pode sugerir a reformulação de uma frase de: "Na minha opinião, acho que..." para simplesmente, "Acredito nisso...".

● Melhorar a estrutura da frase: O recurso também faz sugestões para que você altere a estrutura de uma frase para que ela seja mais concisa e objetiva. Por exemplo, que você transforme uma frase longa e complicada em duas mais curtas e simples.

● Corrigir gramática e pontuação: O recurso reescrever pode lhe ajudar a identificar e corrigir erros gramaticais e de pontuação do seu texto. Por exemplo, ele pode sugerir que você altere uma frase de: "Eles vão à loja" para "Eles estão indo à loja".

● Aprimorar o estilo e o tom: O recurso também pode sugerir alterações no seu estilo e no tom que você usou no texto para que dessa forma, ele seja mais eficaz e funcione. Por exemplo, ele pode indicar que uma frase é seca e técnica, e que seria melhor uma mais animada e envolvente.

Conclusão

Uma boa revisão de um texto é essencial na comunicação escrita. O Microsoft Word oferece várias ferramentas e recursos úteis para se realizar uma revisão, e o PDFelement é uma ótima ferramenta, pois é capaz de aprimorar o processo de revisão. Usando as ferramentas e técnicas que detalhamos neste artigo, você pode melhorar a qualidade do seu texto, evitar erros comuns na hora da revisão, e comunicar as suas ideias de forma mais objetiva e eficaz. A prática consistente permite que você tenha cada vez mais confiança ao ter que revisar um texto.

无标题文档