Muitos de vocês podem pensar que não há diferença significativa entre o GoToMeeting e o GoToWebinar, mas deixe-nos dizer que eles são diferentes. Neste artigo, abordaremos tudo sobre o GoToWebinar, a diferença entre o GoToWebinar e o GoToMeeting e as 5 principais alternativas do GoToWebinar. Então, vamos começar com a revisão do GoToWebinar.
Revisão do GoToWebinar e como usá-lo
GoToWebinar é uma ferramenta online que permite realizar seminários e apresentações online. Você não precisa ter uma habilidade especial para usar o GoToWebinar, pois são necessárias apenas algumas etapas para hospedar um webinar com o GoToWebinar.
O GoToWebinar está equipado com muitos recursos maravilhosos e alguns deles são fornecidos abaixo.
- Gerenciamento de eventos rápido e fácil - oferece a opção de selecionar um tipo de webinar, seu agendamento e outras preferências para hospedar o seminário com total controle.
- Convites automáticos e acompanhamento de e-mails - Automatize totalmente os convites e acompanhe seus e-mails.
- Ferramentas de engajamento - Uma infinidade de ferramentas para divulgar seu webinar, incluindo enquetes e vídeos.
- Analíticas - Gere relatórios frutíferos com análises fortes e analise seu desempenho.
Preços do GoToWebinar: Existem 2 pacotes padrão disponíveis que custarão US$ 12/mês e US$ 16/mês que permitem hospedar 150 e 250 participantes, respectivamente. Com seu pacote empresarial, você pode hospedar até 3000 participantes e para obter este pacote, você precisa entrar em contato com o GoToWebinar Vendas.
Como usar o GoToWebinar
- Passo 1: primeiro, inscreva-se para uma avaliação gratuita.
- Passo 2: Depois de se inscrever, você será redirecionado para o Painel. Selecione suas preferências e objetivos e siga em frente.
- Passo 3: agora, agende seu webinar e compartilhe-o com seu público. Você também pode acompanhar as pessoas que desejam participar do seu webinar.
- Passo 4: a prática torna o homem perfeito, então o GoToWebinar permite que você se aqueça no modo de prática.
- Passo 5: quando estiver pronto, inicie o webinar e arrase com suas habilidades.
Diferença entre GoToMeeting e GoToWebinar
Sim, ambos são diferentes. O GoToWebinar é mais voltado para palestrantes, o que permite que um palestrante ou apresentador apresente uma demonstração de produto ou hospede um seminário para uma reunião online de pessoas. Enquanto o GoToMeeting é como uma reunião online ou sala de bate-papo onde mais de 2 participantes interagem entre si. Mais algumas diferenças entre o GoToMeeting e o GoToWebinar são fornecidas abaixo.
Objetivo da apresentação:
Se sua intenção é discutir uma estratégia ou plano de negócios com outros colegas, o GoToMeeting deve ser sua preferência. Embora para divulgar seu produto e interagir com o público, você precisará do GoToWebinar.
Inscrições e Agendamento:
Essas opções estão disponíveis em ambos; GoToMeeting e GoToWebinar. Mas o GoToMeeting permite que você configure instantaneamente uma reunião online e colabore com os participantes. Enquanto se você está procurando o público para se registrar e participar, o GoToWebinar seria sua combinação ideal.
Número de participantes:
O GoToMeeting não suporta mais de 25 pessoas por vez, o que significa que é para os participantes limitados que se juntarão e interagirão uns com os outros. Enquanto o GoToWebinar permite hospedar até 1.000 participantes.
Quando se trata de diferenciar entre as duas ferramentas; eles são confiáveis e excelentes para o que foram construídos. Tudo depende de suas necessidades e da natureza da reunião. Resumindo, se você está prestes a hospedar uma reunião online de até 26 pessoas instantaneamente, você precisa do GoToMeeting. Embora, se você precisar envolver o público em um webinar online que, em última análise, exija o agendamento do evento, você deve optar pelo GoToWebinar.
As 5 principais alternativas de GoToWebinar em 2023
Embora GoToWebinar seja uma ferramenta de alto nível para hospedar webinars, você pode precisar encontrar uma ferramenta alternativa devido ao seu preço e falta de ferramentas. Por isso, listamos as 5 principais alternativas do GoToWebinar em 2023 para você.
1. ClickMeeting
O ClickMeeting é a alternativa mais importante e melhor ao LogMeIn GoToWebinar. Ele vem com uma infinidade de recursos poderosos que permitem que você hospede uma reunião online, webconferência ou webinar com controle total. Além disso, você não precisa baixar nenhum plug-in ou software no seu PC para usar o ClickMeeting porque pode executá-lo diretamente do seu navegador sem instalar nenhum script nele. ClickMeeting tem alguns recursos maravilhosos e alguns deles são:
Características:
- Compartilhamento de tela com um único clique
- Marcas e temas personalizados
- Transmissão gratuita do Facebook e YouTube
- Coleta de dados do usuário
Prós
- Contas multiusuário
- Integração com aplicativos de terceiros
- Chamada para ação
- Armazenamento de 10 horas de gravação
- Pesquisas, enquetes e muito mais
Contras
- ClickMeeting é uma ferramenta completa sem reclamações recebidas de clientes.
2: EverWebinar
O EverWebinar é um dos softwares mais avançados que podem ser usados para conduzir webinars. Ele é equipado com uma infinidade de recursos avançados que o tornam a escolha certa para muitas empresas e indivíduos hospedarem webinars com facilidade. É realmente muito fácil hospedar um webinar usando o EverWebinar, o que pode ser feito em algumas etapas simples.
O EverWebinar tem muito mais a oferecer, como integração com aplicativos de terceiros, rastreamento rápido, agendamento inteligente e promoção de webinars, ajuste de fuso horário de país para país e muito mais. Vamos encontrar alguns outros recursos frutíferos abaixo.
Recursos
- Webinar configurado em não mais de 3 minutos
- Webinars totalmente controlados
- Vídeos, estatísticas e bate-papo no painel
Prós
- Páginas de destino maravilhosas
- Histórico de conversa
- Hospedagem gratuita ilimitada
Contras
- As ferramentas de relatórios são muito fracas
- Preços altos não combinam com pequenas empresas
3: Zoom
O Zoom está entre os softwares de reuniões e webinars online mais conceituados em 2023. Ele é equipado com vários recursos inovadores que permitem que você hospede e participe de webinars rapidamente. Você pode executar o Zoom conforme sua conveniência, pois oferece várias opções para participar de webinars, como site, aplicativo de desktop, link de convite por e-mail e telefone, etc.
O Zoom também oferece uma versão gratuita que não é menos que uma versão paga, pois permite hospedar 100 participantes sem pagar um único centavo. Vamos agora encontrar suas características maravilhosas.
Recursos
- E-mails personalizados
- Armazenamento infinito na nuvem
- Painel do administrador
- Fácil gerenciamento de usuários
- Domínios gerenciados
Prós
- Marca da empresa
- Sem limites de reuniões
- Integração LTI
- Suportes adicionais
Contras
- A integração de aplicativos precisa de mais melhorias
- Caro para pequenas empresas e indivíduos
4: Lifesize
O Lifesize é uma ferramenta de reunião online e webinar voltada para o setor que fornece diferentes soluções para indústrias. Com o Lifesize, você pode hospedar até 300 participantes. Seja você um educador, fabricante, diretor financeiro ou banqueiro, o Lifesize combina com você.
Com Lifesize, você pode compartilhar sua tela ou um vídeo com um único clique. Além disso, você pode fazer chamadas ilimitadas para os números dos EUA.
Recursos
- Horas de reuniões ilimitadas
- Aplicativo para Mac e PC
- Extensão para Google Chrome
- Reuniões totalmente seguras com criptografia de ponta a ponta
- Análise poderosa
Prós
- Integração de aplicativos
- Suporte premium em horário comercial
- Transmissão ao vivo
- IDs de reunião pessoais para cada indivíduo
Contras
5: ezTalks
O ezTalks é uma ferramenta confiável que pode ser usada para hospedar reuniões e webinars online. Com o software ezTalks, você pode usar hardware de marca própria que aumenta sua usabilidade. Ele vem com uma infinidade de recursos úteis, incluindo compartilhamento de tela, compartilhamento de arquivos, mensagens instantâneas, quadro branco e bate-papo de áudio/vídeo HD.
Recursos
- Gravação de tela
- Interface amigável
- Opção fácil de ativar e desativar o som
Prós
- Saída de vídeo e áudio clara
- Quadro branco para facilitar a colaboração
Contras
- O suporte ao cliente precisa melhorar
- Falta calendário