O Zoom é uma das ferramentas mais atrativas para organizar reuniões e para a comunicação empresarial. Ele oferece uma plataforma segura e fácil de usar para audioconferências, videoconferências e webinários. Uma reunião no Zoom é onde o organizador compartilha as responsabilidades de hospedagem com outros participantes. As reuniões podem ter até 100/300/500 participantes, dependendo do seu plano Zoom. Então, o que é Zoom e como isso pode ajudar sua empresa a crescer? Discutiremos tudo isso, incluindo recursos do Zoom, preços, prós, contras e algumas alternativas ao software. Continue lendo.
O que é o Zoom Meeting e seus prós e contras
A resposta para a pergunta de o que é Zoom Meeting é bastante simples. É um evento onde uma pessoa hospeda e todos os outros participantes têm o mesmo nível de igualdade. Qualquer participante pode compartilhar sua tela. Conforme mencionado anteriormente, o número de participantes pode ir de 100 a 500. Tudo depende do plano que você escolher.
Em termos de preço, o Zoom disponibiliza quatro planos. O primeiro é o Basic, que é gratuito. Oferece um número ilimitado de reuniões 1 em 1 e até 100 participantes. Você está, no entanto, limitado a 40 minutos de reuniões de grupo.
O plano Pro custa 14,99 USD por mês, o plano Business chega a 19,99 USD por mês e o Enterprise custa 19,99 USD por mês por usuário. O plano Business requer um mínimo de 10 usuários, enquanto o modelo Enterprise requer um mínimo de 50 usuários. Cada plano lhe dá mais recursos e opções.
Falando em recursos, aqui estão alguns dos principais recursos do Zoom.
- Crie reuniões para colaboração, treinamento e suporte técnico. Você pode usar quadro branco, compartilhamento de tela, vídeo HD, áudio HD, controle remoto de tela.
- Webinários em vídeo com até 100 participantes interativos ou até 100.000 participantes unicamente para visualização.
- As salas Zoom oferecem colaboração, projetadas para salas de reunião, escritórios executivos e salas de conferência. Você pode incluir participantes remotos, usar recursos de início de reunião com apenas um toque e muito mais.
- Business IM é um recurso para que as empresas permaneçam conectadas por meio de mensagens instantâneas de texto, imagem e arquivo de áudio.
- O conector 323/SIP ajuda você a trazer o sistema baseado em padrão para a nuvem.
Prós:
- Conjunto robusto de funcionalidades
- O compartilhamento de tela é um dos melhores recursos
- Oferece vídeo nítido, seja qual for o dispositivo que você usar
- O áudio funciona muito bem
Contras:
- Muito mais caro que um software da concorrência
- Usuários sem conhecimentos técnicos têm dificuldade em aprender a utilizar o Zoom
- Você tem que pagar mais pela funcionalidade do webinário
- Muitos passos para chegar à videoconferência real
Melhor alternativa ao Zoom - ClickMeeting
Como vimos anteriormente, o Zoom tem seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens. Uma das principais desvantagens é que você precisa pagar mais pela funcionalidade do webinário. E há muitos passos antes de chegar à videoconferência real.
É possível encontrar uma alternativa para webinários muito melhor do que o Zoom. Trata-se do ClickMeeting, um produto que você pode usar para fazer demonstrações e marketing de produtos, compartilhar seus conhecimentos por meio de cursos e sessões de treinamento on-line ou executar seus projetos através de reuniões de negócios e colaborações on-line. Você pode até ampliar seus webinários e alcançar milhares de pessoas. Portanto, em vez de perguntar o que é Zoom, aprenda como usar o ClickMeeting para dominar os webinários.
Existem dois aspectos únicos que tornam o ClickMeeting uma ótima alternativa ao Zoom. Um deles são os recursos de webinário e o outro são as integrações. O ClickMeeting pode ser integrado ao Google Analytics para coletar dados valiosos, o Moodle para interagir com seus alunos e PayPal, que você pode usar para vender acesso a seus webinários. Ao mesmo tempo, o ClickMeeting é integrado com CRM, LMS, Marketing e softwares analíticos.
Com isso em mente, aqui estão algumas das funcionalidades mais úteis do ClickMeeting:
- Grave seu webinário e deixe a automação fazer o resto para um excelente webinário automatizado.
- Use a integração do PayPal para monetizar seus webinários.
- Permite que seus colaboradores façam login no ClickMeeting usando contas multiusuários.
- Crie subcontas para colegas e consultores.
- Use o catálogo de endereços do webinário para gerenciar e organizar seus contatos.
- Adicione o logotipo e as cores da marca à sua sala de webinário.
- Mantenha seu público engajado habilitando a sala de espera com agenda.
- Transmita os seus webinários no Facebook ou YouTube.
- Use caixas de texto, ferramentas de desenho e formas para ilustrar as suas ideias utilizando o quadro branco.
- Use o compartilhamento de tela para potencializar seus recursos e aumentar a produtividade.
- Faça enquetes e pesquisas durante o webinário para coletar opiniões e idéias.
- Tradução simultânea de bate-papo usando o Google tradutor em 52 idiomas.
- Visualize e exporte estatísticas de webinários e participantes.
- Publicar convites para webinários nas mídias sociais.