Como Assinar Digitalmente um PDF com Cartões Inteligentes CAC?

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2024-11-01 17:12:27 • Arquivado para: Solução de Assinatura • Soluções comprovadas

Um cartão inteligente CAC (Cartão de Acesso Comum) é um cartão emitido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. É a identificação usual para o pessoal uniformizado do Serviço Ativo dos EUA e pessoas relacionadas. Este cartão contém informações pessoais, para que você o possa usar para assinar documentos digitais. Você só precisa saber o que fazer. E é isso que você aprenderá neste artigo. Aqui está um guia acerca de como você pode assinar digitalmente um PDF com um CAC.

E se você não puder usar ou não possuir um cartão CAC? Não se preocupe. O Wondershare PDFelement também permite que você crie assinaturas digitais certificadas. Também forneceremos essas informações.


Parte 1. O que é um Cartão Inteligente CAC?

Um Cartão de Acesso Comum (CAC), tal como o próprio nome sugere, permite que os portadores acessem os sistemas e instalações do DOD. Mas quem são esses portadores? O Departamento de Defesa dos EUA emite esses cartões para o pessoal uniformizado do Serviço em serviço ativo e funcionários civis do DoD. Reservas selecionadas e pessoal contratado elegível também podem ser portadores do CAC.

Qual ​​é o seu propósito? O CAC contém informações pessoais que ajudam a identificar o seu portador. Ele tem o seu nome, foto, informações biométricas e a agência ou departamento governamental em que você está trabalhando. Além disso, um cartão inteligente CAC contém certificados digitais. É por isso que você o pode usar para assinar documentos digitais.

Um equívoco é que os cartões CAC e PIV (Verificação de Identidade Pessoal) são os mesmos. Este último não se limita ao pessoal e contratados do Departamento de Defesa. É o método de autenticação forte usual para o governo federal dos EUA.


Parte 2. Como Assinar Digitalmente um PDF com um CAC?

Você precisa de duas coisas para assinar PDFs com cartões inteligentes CAC. Primeiro, você precisa de um leitor de cartões para conectar o seu CAC a um computador. Segundo, você precisa de uma boa ferramenta de PDF que suporte certificados digitais.

Recomendamos o Wondershare PDFelement, que é fácil de usar e acessível. Além de permitir que você assine PDFs, o Wondershare PDFelement também permite que você colete assinaturas. Ele pode ajudar você a concluir acordos mais rapidamente.

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assinando um documento usando o wondershare pdfelement

Parte 2.1. Como Assinar Digitalmente um PDF com um CAC?

Primeiro, conecte seu CAC ao seu computador usando um leitor de cartões. Depois, abra a ferramenta PDF que você usará para assinar o PDF. O Wondershare PDFelement é a sua melhor escolha, pois os seus procedimentos são os mais diretas possíveis. Você pode concluir o processo bastante rapidamente.

Para assinar PDFs com um CAC e o Wondershare PDFelement, siga estes passos:

  1. Abra o PDF que você deseja assinar com o Wondershare PDFelement.
  2. Clique em Proteger > Assinar Documento.

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opção de assinatura de documento no wondershare pdfelement
  1. Clique na área do PDF onde a sua assinatura precisa estar. Surgirá uma janela pop-up.
  2. Clique no menu suspenso Assinar Como e selecione o seu certificado CAC.
selecionando o certificado digital cac
  1. Opcionalmente, selecione a caixa para Bloquear Documento Após Assinatura.
  2. Clique em Assinar.
  3. Será criado um novo PDF com o seu certificado digital CAC aplicado. Salve o PDF.

Parte 2.2. Coletar Assinaturas Usando o Wondershare PDFelement

Você tem documentos que precisam de assinaturas de outras pessoas? Enviar o documento para cada assinante separadamente demora demasiado tempo. Isso é especialmente verdade porque você tem de esperar o primeiro assinante lhe enviar a cópia assinada. Só então você a pode enviar para a próxima pessoa. Como você pode ver, é entediante e muito moroso.

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Felizmente, você não precisa fazer isso. Você pode usar o Wondershare PDFelement para tornar tudo mais fácil. Ele permite que você envie pedidos de assinatura eletrônica em série em vez de uma a uma. E o documento é atualizado em tempo real. Outra grande coisa acerca da Assinatura Eletrônica do Wondershare PDFelement são os lembretes. Você saberá quando uma pessoa assinou o documento ou quem ainda não assinou. Então você pode tomar as ações apropriadas conforme necessário. Com esses recursos, o Wondershare PDFelement acelera o processo de assinatura.

Para coletar assinaturas de outras pessoas, siga estes passos:

  1. Abra o PDF no Wondershare PDFelement.
  2. Clique em Proteger > Pedit Assinatura Eletrônica.
pedir assinatura eletrônica no wondershare pdfelement
  1. Adicione os endereços de e-mail dos assinantes ao campo "Adicionar Destinatário".
  2. Decida quando deseja assinar o documento. Se você quiser ser o primeiro assinante, selecione Adicione-me primeiro. Se você quiser ser o último assinante, marque Adicione-me em último.
  3. Opcionalmente, insira a sua mensagem na caixa Mensagem.
  4. Em Configurações,defina a ordem de assinatura e a frequência de atualizações. Clique em Seguinte.

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configurando o pedido de assinatura eletrônica
  1. Adicione os campos essenciais e atribua os campos a cada assinante. Clique em Enviar quando terminar.
adicionando os campos de assinatura ao pdf

Por favor, preste atenção às atualizações. O Wondershare PDFelement informará você quando os assinantes tiverem assinado o documento. Isso permite que você tome uma ação imediata assim que o acordo for assinado por todos.


2.3. Como Validar uma Assinatura CAC Usando o Wondershare PDFelement

Você pode usar o Wondershare PDFelement para validar assinaturas. Isso é útil para verificar a autenticidade do documento. Siga estas etapas para verificar se a assinatura é confiável:

  1. Abra o documento assinado com o Wondershare PDFelement.
  2. Clique em Proteger > Gerenciar Assinaturas > Validar Todas as Assinaturas.

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validar todos os recursos de assinaturas no pdfelement
  1. Leia o output para saber se o documento é confiável. Ele informará se o documento foi alterado após ser assinado. Também mostrará a hora em que foi assinado e detalhes acerca do certificado digital.
validar todos os recursos de assinaturas no pdfelement

Parte 3. Como Criar uma Assinatura Digital Certificada no PDFelement?

Conforme foi mencionado acima, o cartão inteligente CAC não é um cartão que qualquer pessoa pode obter. Ele é exclusivo para pessoas qualificadas nos Estados Unidos. Felizmente, não é a única ferramenta que você pode usar para assinar documentos com assinaturas digitais certificadas.

Se você não tiver um cartão inteligente CAC, o Wondershare PDFelement permite que você crie um. Siga este conjunto de passos para o fazer:

  1. Abra qualquer PDF no Wondershare PDFelement.
  2. Clique em Proteger > Gerenciar Assinaturas > Certificados Digitais.

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opção de certificados digitais no wondershare pdfelement
  1. Clique em Adicionar a.
adicionando um novo certificado digital
  1. Selecione Desejo criar uma nova ID digital > Seguinte.
criando uma nova identificação digital
  1. Selecione Novo arquivo de ID digital PKCS#12 > Clique em Seguinte.

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selecionando novo arquivo de identificação digital pkcs
  1. Preencha os campos Nome e Endereço de E-mail.
adicionando informações à identificação digital
  1. Opcionalmente, preencha os campos Unidade Organizacional e Nome da Organização e selecione uma Região.
  2. Dê ao certificado um Nome de Arquivo e uma Senha. Observe que a senha deve ter pelo menos 6 caracteres.
adicionando nome de certificado e senha
  1. Clique em Concluir.
  2. Clique nos três pontos (...) ao lado da ID recém-criada.
  3. Selecione Exportar > clique em Seguinte.
exportando a nova assinatura digital
  1. Salve o arquivo de certificado. Ele pode ser enviado para as pessoas, que o podem usar para verificar sua assinatura.

Conclusão

Você pode usar um cartão inteligente CAC para assinar documentos, pois ele contém o seu certificado digital. Tudo o que você precisa é de uma ferramenta de gerenciamento de documentos com um recurso de assinatura eletrônica que permita assinaturas digitais certificadas. Entre no Wondershare PDFelement, a sua melhor escolha. A sua interface simples e intuitiva o torna fácil de usar, mesmo para iniciantes. E isso não é tudo. O Wondershare PDFelement também é robusto e acessível.

Se você não tiver um cartão inteligente CAC, ainda poderá assinar documentos com o Wondershare PDFelement. Ele permite que você crie certificados digitais. Outras pessoas podem usar esses certificados para verificar as suas assinaturas.

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Ana Sophia

staff Editor

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