Existem diversas razões pelas quais uma assinatura digital é importante para um documento. Em primeiro lugar, isso torna o documento mais autêntico e algumas vezes permite com que você tenha uma oportunidade de se divulgar de uma maneira sutil. A boa notícia é que não é apenas em PDFs, você também pode adicionar assinaturas digitais no Excel. Felizmente, nesse artigo nós vamos te ensinar a como inserir uma assinatura digital no Excel com PDFelement .
É importante de se notar que as assinaturas digitais são assinaturas eletrônicas da forma mais segura e avançada. A parte boa sobre as assinaturas digitais é que ela passa por todos os requerimentos legais por que elas tendem a ter uma alta taxa de segurança para identificação de quem assinou assim como a autenticidade do documento. Graças a arquitetura de segurança das assinaturas digitais, todos os documentos que você assinar digitalmente serão conectados a você e será fácil de serem validados.
A melhor ferramenta para adicionar uma assinatura digital no Excel é o PDFelement. Essa ferramenta permite que você tenha todas as capacidades requeridas para assinar em todos os formatos de documentos incluindo Excel. PDFelement é de fácil uso e oferece ferramentas de edição inteligentes de ponta que te ajudam a também converter, criar, editar e imprimir PDFs sem nenhum tipo de complexidade que você pode acabar encontrando em outros editores de PDF. Um fato interessante sobre o PDFelement é que ele continua a ser melhorado de tempos em tempos. Fora que o PDFelement oferece uma extração de dados aprimorada, edição gráfica baseada em objetos, adição de anexos em PDF, suporte para PDF baseados em XFA e muito mais.
Como adicionar uma assinatura digital no Excel
Foi estabelecido de que o PDFelement é uma ferramenta efetiva que você pode utilizar para adicionar uma assinatura digital no Excel. Essa ferramenta vai te permitir aplicar uma assinatura digital certificada nos seus documentos Excel de uma maneira prática. Vamos ver quais são os passos envolvidos:
Passo 1: Crie um Excel como PDF
Se você não tem o PDFelement no seu computador, você vai precisar baixá-lo e instalá-lo como o primeiro passo. Clique em "Criar" para converter o seu arquivo Excel que você deseja que a assinatura seja adicionada para PDF.
Passo 2: Assine o documento
Depois vá até "Proteger" para adicionar a assinatura digital então clique em "Assinar documento" logo abaixo do menu proteger. Então no documento, clique e arraste a área que você deseja que a assinatura seja adicionada. A caixa de diálogo "Assinar documento" vai aparecer imediatamente.
Passo 3: Crie uma identidade digital
Então clique no botão Nova ID para criar uma nova identidade. Você pode criar uma identidade digital com o seu nome, endereço e outras informações relevantes. Depois de criar sua identidade digital, ele vai te retornar para "Assinar documento" e dessa vez as suas informações da identidade serão mostradas na caixa. Clique em "Assinar" e sua assinatura será adicionar no documento.