Não é tão difícil quanto se pensa criar uma fatura de cobrança, pois existem modelos em Word de faturas de cobrança. A seguir estão as instruções passo a passo acerca de como você pode criar uma fatura de cobrança.
Passo 1: Adicione os dados de contato da sua empresa, que normalmente inclui o seu número de telefone e endereço de e-mail, para que o destinatário saiba quem pode contatar se tiver alguma dúvida acerca da conta.
Passo 2: Coloque o nome da pessoa ou da empresa a quem você está dando a fatura nas linhas seguintes.
Passo 3: Defina um número de fatura de acordo com o sistema de faturação da sua empresa.
Passo 4: Escreva na data para a qual você está enviando a fatura sob o número da fatura.
Passo 5: Descreva o mais claramente possível os produtos ou serviços que você ofereceu. Por exemplo, se você prestar 5 serviços em 5 datas diferentes no mês em que você vai faturar, cada serviço deve ser descrito de forma distinta. Geralmente é útil incluir datas, nome do serviço e as taxas que devem ser pagas.
Passo 6: Insira o valor devido para cada item da linha.
Passo 7: Insira o "Saldo total devido:" abaixo do item final da fatura. Você pode usar uma calculadora para computar os valores em cada item.
Passo 8Uma fatura de cobrança é um documento que solicita o pagamento por serviços prestados ou mercadorias vendidas. O modelo de fatura de cobrança é geralmente um documento em papel, embora algumas empresas ou pessoas físicas façam agora a sua fatura totalmente on-line. Uma fatura de cobrança é uma forma de tanto o vendedor quanto o consumidor acompanharem o dinheiro gasto em bens e serviços; contratantes independentes frequentemente também usam as faturas de cobrança gratuita para acompanharem os seus impostos.
Além disso, uma fatura de cobrança pode ser guardada como recibo por ambas as partes. Cada pessoa deve manter uma cópia das faturas para guardar nos seus registros, caso surja alguma disputa. Essas faturas também podem ser usadas para calcular impostos no final do ano; isto é especialmente importante para contratantes independentes, que devem pagar impostos estimados trimestralmente ao longo do ano, e podem verificar as faturas para descobrir exatamente qual foi a renda que tiveram.
Há muitos modelos gratuitos de faturas on-line, ou você pode criar um no seu computador. Dependendo do tipo de negócio ou serviço, um modelo de declaração de faturamento pode incluir uma variedade de informações. O que normalmente inclui o nome e endereço da empresa, assim como qualquer outra informação, como um número de identificação fiscal ou outras informações de contato. Em seguida, a fatura deve incluir itens de linha relativos ao que está sendo faturado.
Cada coluna deve ser totalizada na parte inferior da fatura de faturamento, seguida de uma descrição clara do valor que é devido. Algumas pessoas também incluem uma breve anotação de qualquer pagamento que tenha sido previamente pago e creditado na conta de alguém. Em geral, é uma boa ideia tornar a fatura o mais simples possível, e incluir apenas as informações necessárias. Se um cliente solicitar que seja incluída informação extra numa fatura de cobrança, então ela poderá ser adicionada.
Aqui estão algumas dicas que o ajudarão a criar uma fatura de cobrança profissional:
1: Certifique-se de que consegue formatar as suas faturas.
Antes de escrever qualquer informação acerca da sua fatura de cobrança, certifique-se de que sabe onde deve colocar os dados corretos.
2: Defina algumas regras.
Informe os seus clientes das partes importantes da fatura de faturamento como forma de pagamento, datas de vencimento, marcos e pagamento adiantado.
3: Torne as suas faturas fáceis de achar.
Ao rastrear a sua fatura de cobrança, não dependa somente da data. O formato da fatura também deve incluir um código numérico único que o possa ajudar a rastrear todo o seu histórico mais facilmente. Isto facilita a sua vida caso você tenha de revisar as faturas, verificar se há erros ou fazer o acompanhamento dos pagamentos devidos e recebidos.
4: Faça backups das suas faturas.
Antes de imprimir a fatura de cobrança, certifique-se de que tem o seu backup, para que, caso o seu cliente precise de outra cópia ou a perca, você ainda a tem.