Seja uma construção residencial ou comercial, uma proposta de construção sempre foi um desafio para os empreiteiros de construção. Isto porque o proprietário ou construtor está sempre em busca do menor custo com a melhor experiência. A fim de competir favoravelmente no processo de licitação, é preciso criar um bom modelo de licitação para a construção. O guia passo a passo a seguir oferecerá alguma ajuda.
1. Comece a criar seu modelo de proposta de construção no papel timbrado de sua empresa. Se você ainda não tiver criado um papel timbrado, basta adicionar seu logotipo a um documento em branco. Adicione o nome, endereço, número de telefone e fax de sua empresa. Você também deve especificar para quem a proposta está sendo enviada, o nome de sua empresa e o nome individual, se disponível.
2. Coloque o título do documento como "Proposta de Construção". Você pode colocar o nome do trabalho e a data de sua licitação abaixo.
3. Inclua o escopo exato do trabalho que você pretende realizar. Por exemplo, se a sua proposta de construção trata de uma empresa de ferragens e portas, você pode precisar fornecer uma lista de materiais e mão-de-obra que você está fornecendo. Note que, ao incluir um escopo detalhado, é mais fácil para os proprietários fazer uma comparação competitiva de sua proposta com outras. Isso também o ajuda a parecer profissional e organizado.
4. Liste seu preço, que deve incluir suas despesas gerais e seu lucro. Se possível, forneça uma discriminação de seu custo. Por exemplo, um empreiteiro pode listar um preço total de US$ 5.000 com um acréscimo de US$ 2.000 para taxas de instalação. Isto ajudará os desenvolvedores ou proprietários a entender sua carta de proposta de construção de amostra, entre outros interesses concorrentes.
5. Nesta seção, você tem que indicar se o imposto está incluído em seu preço cotado ou qualquer outra consideração especial, como custos de seguro ou prêmios de títulos.
6. Conclua sua proposta com seu nome e informações de contato. Isto é importante no caso em que o proprietário ou desenvolvedor possa querer contatá-lo diretamente para esclarecimentos ou mudanças no processo.
1. Ao criar uma proposta de construção, é importante delinear os procedimentos para a ordem de mudança. Certifique-se de que sua proposta esclarece os passos para alterar uma ordem e o proprietário ou construtor deve entender que qualquer mudança, não importa o quão grande ou pequena seja, deve seguir o procedimento para "ordem de mudança" e pode levar a um custo adicional.
2. Assegure-se de que seus custos sejam bem capturados. Por exemplo, após seu estudo do trabalho, determine seu lucro, suas despesas gerais e de contingência. Não esqueça de acrescentar taxas de contingência devido a circunstâncias imprevistas. Isto serve como proteção contra o aumento dos custos não orçados para os empreiteiros. Note que o proprietário não suportará o custo de nenhuma circunstância imprevista.
3. Gaste um pouco mais de tempo com o escopo do trabalho. Não fique genérico na descrição do escopo de seu trabalho. Dê detalhes completos e faça o cliente entender que você não honrará nenhum trabalho de garantia nos materiais ou acessórios fornecidos deles.