1. O formulário Da 31 contém quatro partes. Parte I, Parte II, Parte III e Parte IV. A Parte I fala acerca das suas informações pessoais e informações de licença. A Parte II é para transporte e viagem de emergência, a Parte III é a autorização de viagem Dependente, enquanto a Parte IV é a autenticação para autorização de viagem.
2. Na primeira parte, você é obrigado a preencher o seu número de controle, seu nome completo desde a primeira à última letra por essa ordem.
3. Preencha o seu número de segurança social, a sua patente e a data em que o pedido é feito.
4. Preencha o seu endereço de licença começando pela rua, cidade, estado, CEP e número de telefone. Favor observar que so eu endereço de licença deve ser o seu endereço no início de sua licença.
5. Selecione a caixa para o tipo de licença solicitada. Pode ser comum, de emergência ou outras.
6. Indique a sua organização, posto e número de telefone.
7. Insira o número de dias de férias e colocar a data efetiva de início e fim.
8. Faça a sua assinatura.
9. O formulário é encaminhado ao supervisor comandante que analisará a questão, aprovará ou desaprovará o pedido. Ele fará isso simplesmente selecionando a caixa de aprovação ou não aprovação e assinando a sua assinatura na coluna fornecida.
10. Na aprovação, a data e hora da partida, o número de dias prorrogados aprovados e as datas aprovadas, se houver, a data e hora de retorno serão preenchidas com a autoridade envolvida para partida, prorrogação e retorno, respectivamente, como visto no formulário.
11. A Parte II está preocupada com as férias e viagens de emergência. No início, é redigida uma linha 7 que fala sobre a conduta do pessoal numa situação de licença de emergência. Leia-a cuidadosamente e entenda o que o sistema e o processo exigem.
12. Há também uma instrução para agendar o transporte de retorno.
13. A Parte III do formulário Da 31, que pode ser preenchido, cuida dos seus dependentes. Para qualquer viagem que você fizer com o seu dependente, você precisará de uma autorização de viagem de dependente. Pode ser uma viagem de ida ou de ida e volta, conforme seja o caso.
14. Preencha as informações dos seus dependentes que incluirão o sobrenome, primeiro nome e nome do meio. Preencha a relação, a data de nascimento se forem crianças e os seus números de passaporte.
15. A Parte IV emitirá uma autenticação para autorização de viagem onde o seu número de ordem de viagem será emitido.
Após ter preenchido as informações do Da 31, você deve enviar o formulário preenchido ao seu supervisor para a sua aprovação e assinatura, se você tiver que pedir licença aos 29 dias a partir da data em que deseja viajar. É importante observar que se o seu endereço ou local no formulário Da 31 preenchível for alterado enquanto estiver de licença, é necessário que você comunique imediatamente essas alterações ao seu supervisor ou ao comandante, quando aplicável.
Repare que às vezes, o seu comandante, pode nem sequer conferir o seu historial antes de aprovar o seu pedido, ou às vezes pode recusá-lo sem qualquer motivo. No entanto, é importante que está no direito de o fazer, se assim desejar.
1. Há critérios para licenças de emergência. É permitida em caso de uma doença grave ou a morte dum filho, irmão, cônjuge, pais ou padrastos dum soldado.
2. Por favor, observe que quando você retornar da licença aprovada, é obrigatório que você se apresente no seu posto de serviço o mais tardar até as 24h00 do último dia da sua licença.
3. Nos casos em que você precisar dum atendimento médico enquanto estiver de licença, está no seu direito de se apresentar em qualquer instalação médica militar próxima de si.