O cardápio é um reflexo do restaurante e se o cardápio parecer ruim, então o restaurante provavelmente é ruim. Isto é uma má notícia tanto para os proprietários quanto para os clientes. Portanto, devem ser feitos esforços no projeto do cardápio do restaurante. Mesmo à primeira vista, um bom cardápio dará ao cliente um senso de estilo e caráter. Portanto, é importante usar suas habilidades criativas para criar alguns bons modelos de design de cardápio de restaurante. Os seguintes passos o ajudarão a criar um bom modelo de cardápio de restaurante gratuitamente.
1. Você tem que planejar o conteúdo do seu menu. O tipo mais básico de cardápio de restaurante conterá a lista de pratos com seus preços correspondentes, enquanto o tipo avançado incluirá descrições e fotografias. Você tem a liberdade de decidir o tamanho do documento. A criação de modelos gratuitos de cardápio de restaurante editáveis poderá ajudá-lo a ajustar seu cardápio em tempo hábil quando houver qualquer mudança em seu restaurante.
2. Abra um documento de processamento de texto em branco e defina a dimensão, tamanho e formato de seu documento. Os formatos comuns do menu incluem A4 dobrado em A5 e painel A5 com um ou dois lados.
3. Adicione o nome do restaurante que normalmente vai no topo da página. É importante definir o nome do restaurante de uma maneira que se adapte ao estilo e ao clima do restaurante, a menos que o restaurante tenha um logotipo.
4. Acrescente pratos ao menu. Você pode fazer isso através das categorias que normalmente incluem os "Aperitivos", "Entradas", "Sobremesas", "Acompanhamento", assim como "Bebidas". Em alguns restaurantes, eles preferem organizar por critérios como o preço. No entanto, não há nenhuma regra para isso e isso deve ser feito considerando a peculiaridade do restaurante.
5. Você pode alinhar os nomes dos pratos à esquerda com os preços à direita, portanto, deixando uma linha entre as categorias e fazendo seus subtítulos em itálico, em negrito e sublinhado. Você pode adicionar duas linhas de descrição dos pratos, mas evite torná-los desordenados.
6. Você pode inserir fotos de pratos onde eles possam ser lidos e compreendidos claramente pelos clientes, caso contrário, é melhor legendar as imagens para deixar seu conteúdo claro.
7. Revise seus modelos gratuitos de cardápio de restaurante para impressão e corrija onde houver erros antes da impressão final.
1. É importante afirmar que o cardápio de seu restaurante não deve incluir longos detalhes de sua comida. Em vez disso, você pode incluir informações sobre o chef, o local, o proprietário e o histórico do restaurante. Observe que se não for caro imprimir seu cardápio, não é descabido permitir que seus clientes os levem para fora se assim o desejarem.
2. Inclua em seu menu seu endereço, horário de funcionamento, website e detalhes do número de telefone, é bom porque pode servir como uma forma de propaganda para clientes potenciais, especialmente quando está sendo levado para fora pelos clientes.
3. É importante não distorcer nenhum prato em seu cardápio. Não faça nenhuma reivindicação falsa em seu menu com relação ao tamanho da porção, nutrição, ingredientes e outras coisas, pois você acabar em apuros com a lei e com os clientes.