As etapas abaixo fornecem um guia sobre as etapas envolvidas na criação de uma procuração especial exemplo.
1. Indique seu nome e também o nome da pessoa que você pretende nomear uma procuração especial. Para evitar confusão, é melhor colocar seu local de residência e o de sua pessoa nomeada em seu formulário especial de procuração. Por exemplo, se você é John Green e está nomeando uma procuração especial para Sam Khan, você pode escrever," eu, John Green de Los Angeles, Califórnia, por meio deste documento nomeio Sam Khan de Baltimore, Maryland, como meu advogado de fato para fazer qualquer uma destas ".
2. Em sua procuração especial por autorização representativa, você terá que descrever a procuração especial do nomeado. Por exemplo, você terá que indicar os atos que deseja que o procurador de fato realize em seu nome. Os atos podem ser a compra ou venda de um imóvel em seu nome, a cobrança de dívidas em seu nome ou mesmo a apresentação de impostos em seu nome.
3. Você indicará a hora em que a procuração especial deve começar. Por exemplo, você pode declarar em sua procuração especial que ela começa "no momento da execução deste documento". Se você quiser que ela comece imediatamente, indique gentilmente a data de início da procuração especial.
4. Você terá que indicar quando e como a procuração especial deverá terminar. Por exemplo, você pode indicar se deseja que a procuração especial termine em uma determinada data após a execução de um determinado ato.
5. É preciso assinar e datar a procuração especial na presença de um notário. É importante verificar se é obrigatório que seu Estado tenha a procuração especial autenticada. Nesse caso, você tem que indicar o estado onde o formulário está sendo autenticado e garantir que o tabelião assine o formulário.
6. Após empreender todas as etapas acima, envie uma cópia da procuração especial assinada e datada à pessoa que você nomeou. Você também deve guardar uma cópia do formulário para guarda segura e para futuras referências.
É importante notar que os requisitos especiais de procuração podem variar de estado para estado. Portanto, é melhor incluir a assinatura de duas testemunhas, mesmo que seu estado não o exija. Isto permitirá que seu agente possa agir em seu nome em qualquer outro estado.
Observe também que alguns estados tratam todas as procurações específicas como duráveis, exceto quando existe uma linguagem específica clara que as define. Portanto, é aconselhável especificar se ela é durável ou não para cobrir todas as leis de cada estado.
A procuração geral é vasta e dá ampla autoridade ao agente. O procurador terá poderes para tomar uma ampla gama de decisões em nome do mandante. Pode ser uma decisão médica, financeira ou comercial e até mesmo escolhas legais. Por outro lado, uma procuração especial restringe a autoridade do procurador. Aqui, o agente só está envolvido em atos específicos, conforme estabelecido pelo mandante. De fato, a procuração especial permite que o mandatário seja mais específico.