Um menu semanal é simplesmente um planejamento semanal de refeições. É uma das ferramentas de planejamento mais importantes para as mães da classe trabalhadora e ocupadas. O cardápio semanal ajudará você a identificar qualquer ingrediente que falte para uma refeição e criar uma lista de compras necessária para que você possa pegá-los durante a semana. De fato, ele permite que você faça um orçamento e mantenha a quantidade definida que se espera gastar na mercearia. De fato, um cardápio semanal economizará muito tempo e dinheiro ao estender seus limites. Um cardápio semanal bem planejado elimina o estresse na hora do jantar e ajuda a criar uma dieta balanceada para a família.
Criar um menu semanal é de imenso benefício, especialmente para famílias ocupadas. Entre criar um cardápio semanal, comprar ingredientes, preparar os alimentos, é possível ficar sobrecarregado e ceder à atração dos fast foods. Entretanto, as seguintes etapas o ajudarão a criar um cardápio semanal que será benéfico para você e sua família.
Passo 1. É importante avaliar primeiro sua situação pessoal. De fato, você deve compreender que sua situação pode ser diferente das outras e estar preparado para se perguntar o que funcionará para você ou o que não funcionará. Você deve saber qual é o melhor momento para a mercearia, ter espaço para aguentar uma semana de refeições, quanto tempo você pode dedicar ao cozimento e o orçamento alimentar que você pode manter.
Passo 2. Verifique se há promoções e anúncios em sua loja local. Isso pode ajudá-lo a planejar melhor.
Passo 3. Planeje seu cardápio semanal no início da semana. Você pode pesquisar receitas, ler livros e entender os detalhes das refeições que pretende fazer durante a semana.
Passo 4. Abra um documento de edição eletrônica e liste tudo o que você precisará para a semana na lista central. Esta é a lista que você deverá usar para suas compras de mercearia durante a semana. Certifique-se de que ela seja abrangente o suficiente para conter tudo o que é necessário.
Passo 5. Faça um inventário de seu estoque antes de ir a sua loja local para garantir que você não compre mais do que o necessário.
Passo 6. Visite sua loja local para comprar os itens de sua lista. Para melhores resultados, é aconselhável comprar uma vez por semana. Compras mais de uma vez podem levar a um orçamento exagerado.
Passo 7. Salve seu menu semanal em um arquivo e recicle-o novamente no futuro. A longo prazo, salvar todos os menus semanais lhe oferecerá a vantagem de ter um plano pronto que pode ser útil no futuro. Isso economiza muito estresse, já que você agora tem tantos modelos para escolher.
1. É importante passar tempo a cada semana procurando por novas receitas. Você pode pesquisar na internet, ler livros de receitas e outras fontes. Quanto maior o número de receitas que você puder fazer, melhor será o seu plano de menu semanal. Você pode tropeçar em uma refeição que você nunca pensou que iria gostar e muito acessível.
2. Obtenha a opinião de sua família, parceiro, ou colega de quarto sobre o que eles vão adorar comer durante a semana. Tente não ser egoísta. Portanto, inclua suas escolhas em seu cardápio semanal, exceto se você estiver ficando sozinho e não estiver esperando nenhum convidado.
3. Para os idosos, é importante selecionar refeições com baixo teor de colesterol e evitar alimentos com alto teor de gorduras saturadas. Ao invés disso, é melhor criar um cardápio semanal rico em proteínas, grãos inteiros e vegetais. Isto os ajudará a receber todos os nutrientes dos alimentos, mas não as gorduras nocivas.