Usar palavra riscada é uma prática comum ao negociar por e-mail. Durante trocas de e-mails negociais, é habitual utilizar o riscado para destacar termos alterados ou removidos. Então, você pode usar efeito de riscar palavra no Outlook? Se sim, como? É isso que discutiremos neste artigo. Aqui, exploraremos as diferentes maneiras de aplicar o efeito de palavra riscada em seus e-mails no Outlook.
O que fazer quando o conteúdo negociado está dentro de um PDF que você precisa revisar e enviar? Com o Wondershare PDFelement, é possível aplicar riscado na palavra facilmente no texto dos PDFs. Você também aprenderá como fazer isso aqui.
100% Seguro | Sem software malicioso |
Impulsionado por IA
Neste texto
Parte 1. Como riscar texto no aplicativo Outlook 365 Desktop
Descubra três métodos para adicionar riscado em palavras no Outlook e aprenda como eliminá-lo com facilidade.
Parte 1.1. Como fazer uma palavra riscada no Outlook
A opção de riscado está disponível na seção "Formatar texto" na barra de ferramentas superior.
- Primeiro, destaque o texto no e-mail do Outlook que você quer riscar.
- Clique em Formatar texto.

- Clique em riscado.

Parte 1.2. Atalho de palavra riscada do Outlook
Não há um atalho de teclado para riscar palavrano Outlook. Porém, é possível criar um atalho para riscar palavra utilizando o recurso "Personalizar teclado". Siga estes passos para criar um atalho de palavra riscada do Outlook
- Crie um novo e-mail no Outlook. Clique dentro do corpo do e-mail.
- Simplesmente pressione as teclas CTRL, ALT e o + no teclado numérico de forma simultânea.
- Marque a caixa para riscar palavra.

- Ao fazer isso, a janela "Personalizar teclado" aparecerá na tela. Crie um novo atalho de teclado para riscar palavra. Utilize uma combinação de CTRL, Shift, Alt e letras ou números.

- Destaque o texto no e-mail onde você quer aplicar o riscado na palavra. Use seu atalho de teclado personalizado.
Parte 1.3. Como fazer duplo riscado no Outlook
O riscado duplo aplica duas linhas ao texto, em vez de uma só. O riscado duplo é ideal para indicar um desacordo significativo ou quando a informação apresentada for errada ou irrelevante. Se o destinatário tiver problemas de visão, o riscado duplo pode ajudar a tornar as mudanças mais evidentes.
Para usar riscado duplo no Outlook:
- Comece a redigir um novo e-mail.
- Destaque o texto a ser riscado.
- Clique com o botão direito do mouse no texto selecionado. Clique em Fonte.

- Marque a opção "riscado duplo" na caixa correspondente.

- Clique em OK.
Parte 1.4. Como remover riscadoda palavra no Outlook
Oops! Você tachou a palavra, expressão ou oração errada? Não se preocupe. É reversível. Se você acabou de adicionar o riscado, basta pressionar CTRL + Z para desfazer a ação rapidamente. Mas e se adicioná-lo não fosse a última coisa que você fez? Embora o Desfazer repetido remova o riscado, ele também apagará qualquer progresso realizado após essa ação. Você não iria querer isso. Em vez disso, siga este conjunto de instruções:
- Selecione o texto no e-mail do Outlook que está riscado.

- Clique em Formatar texto.
- Clique em riscado. Isso deve remover o riscado.

Outra opção é utilizar os métodos alternativos para adicionar riscado no Outlook. Todos eles trabalham para reverter a ação.
Parte 2. Como tachar no Outlook Web App
O aplicativo Outlook no desktop requer que sua conta esteja ativada para funcionar corretamente. Não se preocupe se não for. Você pode usar o aplicativo da web. Quase todos os recursos do aplicativo para desktop estão disponíveis nele. Assim, você pode usar o recurso de riscado no texto diretamente no Outlook Web. Veja como fazer isso:
- Abra seu navegador favorito.
- Vá até o site do Outlook e entre com sua conta.
- Escreva um novo e-mail.
- Escolha o texto que você deseja marcar com riscado.
- Clique em riscado na barra de ferramentas superior.

Parte 3. Dicas e cenários para aplicar riscadoem palavras em e-mails do Outlook
Com isso, você aprendeu como adicionar e excluir o riscado no Outlook. Quando é o momento certo para aplicar o riscado na formatação de texto? Aqui estão alguns cenários.
- O riscado no texto sinaliza que as informações não são mais válidas ou precisas.
Caso queira indicar que determinadas informações não são mais precisas, você pode utilizar o riscado para deixá-las evidentes. Talvez novos conhecimentos tenham desmascarado isso. Escreva a informação e, depois, use o riscado para riscar o texto, sinalizando que não é mais precisa. Ao lado, escreva as informações atualizadas. O destinatário perceberá rapidamente o que isso indica.
Aplicar o riscado é uma forma mais rápida do que escrever uma frase inteira explicando que houve alterações. Além disso, é mais fácil de ler. Ao usar essa técnica, você facilita a comunicação, beneficiando tanto a sua escrita quanto a compreensão do destinatário.
- Para destacar partes que foram alteradas ou precisam ser alteradas
Durante as negociações, é comum precisar revisar frases e cláusulas até que ambas as partes cheguem a um consenso. O riscado pode ser usado para esse fim, pois é uma prática amplamente compreendida. Copie o texto e risque o texto que precisa ser alterado. Adicione as alterações sugeridas depois dessa frase. Fora das negociações, você também pode usar o riscado para marcar correções em um documento.
- Mostrar sugestões rejeitadas ou ideias descartadas.
Você pode estar escrevendo um relatório ou uma ata de reunião, onde o riscado também pode ser útil. O que foi acordado durante a sessão deve ser incluído obrigatoriamente. Além disso, é aconselhável registrar as ideias que foram descartadas ou rejeitadas. E como você os separa? Simples. Você só precisa riscar os descartados.
Parte 4. Como Riscar Texto em Anexo de Email

O riscado é mais comumente usado em negociações. Como indicado acima, você pode adicionar riscado ao texto diretamente no Outlook. Porém, na maioria das vezes, o texto que requer modificações está em um arquivo. Um exemplo disso é que você não costuma copiar e colar o texto de um contrato diretamente em um e-mail. Ao invés de copiar e colar, você anexará o contrato, frequentemente em PDF, ao e-mail. Dito isso, você deve adicionar o riscado ao texto no PDF.
Que ferramenta permite que você faça isso? Embora haja várias ferramentas, o Wondershare PDFelement se destaca como a melhor. Está disponível para Mac, Windows, iOS e Android. O mais conveniente é que, com o Wondershare PDFelement, você pode enviar o PDF pelo Outlook sem deixar a ferramenta.
Para adicionar riscado ao texto em anexos do Outlook, basta seguir estas etapas.
Parte 4.1. Adicionar riscado ao texto em anexos de e-mail usando Wondershare PDFelement
Esse método é ideal quando as alterações não são necessárias. Por exemplo, você está listando ideias rejeitadas.
- Abra seu arquivo usando o Wondershare PDFelement.
- Clique em Editar > Editar tudo.
100% Seguro | Sem software malicioso |
Impulsionado por IA

- Marque o texto no PDF que você quer aplicar a formatação.
- Na barra de ferramentas flutuante, clique em Riscar.

Parte 4.2. Adicionar riscado ao texto em anexos de e-mail usando comentários no Wondershare PDFelement
Para sugerir edições, é mais eficiente usar a funcionalidade Riscar na aba Comentário. Essa opção permite adicionar uma nota para explicar ao destinatário o que você deseja que seja feito.
- Abra o arquivo com o Wondershare PDFelement.
- Clique em Comentar.
100% Seguro | Sem software malicioso |
Impulsionado por IA

- Selecione a pequena seta próxima à opção Marcação de texto.

- No menu suspenso, selecione Riscar.

- Selecione o texto que você deseja formatar.
100% Seguro | Sem software malicioso |
Impulsionado por IA

- Você verá o painel Comentários na parte esquerda da interface. Escreva sua sugestão.

Parte 4.3. Como enviar PDF via Outlook sem sair do Wondershare PDFelement
O Wondershare PDFelement conta com a opção Compartilhar PDF, que facilita o envio do PDF ativo por e-mail para outras pessoas. Isso torna o processo mais simples, pois você não precisa salvar o PDF, abrir o Outlook manualmente e anexá-lo. Em vez disso, isso é tudo o que você precisa fazer:
- No Wondershare PDFelement, clique no botão E-mail localizado no canto superior esquerdo.
100% Seguro | Sem software malicioso |
Impulsionado por IA

- Assim que você clicar, o Outlook será aberto e o PDF será anexado automaticamente.

- Escreva seu e-mail e envie-o.
Considerações Finais
Você pode usar a ferramenta de riscado do Outlook tanto no aplicativo web quanto no de desktop. Com essa ferramenta, você consegue transmitir claramente que o texto foi modificado ou excluído. No entanto, se você precisar adicionar riscado aos anexos de e-mail, pode utilizar o Wondershare PDFelement. Use o painel Propriedades ou a ferramenta Marcação para formatar o texto conforme necessário.
Com a função de compressão de PDF do Wondershare PDFelement, você pode otimizar seus documentos para enviá-los facilmente por e-mail no Outlook. O Wondershare PDFelement também se conecta ao Outlook, facilitando o envio de arquivos diretamente da ferramenta.