Top

Como adicionar comentários no Google Docs

Você está com dificuldades para adicionar comentários no Google Docs? Não se preocupe, aqui está um artigo que explica como adicionar comentários no Google Docs, ajudando você a resolver esse problema.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis
téléchargement sécurisé100% seguro | Sem publicidade |ai suporte
Início > Google Docs > Como adicionar comentários no Google Docs

2024-10-10 10:48:46 • Arquivado para: Google Docs • Soluções comprovadas

Comentar documentos é considerado um método profissional de fornecer ao redator as alterações necessárias que são exigidas em qualquer documento escrito. Além disso, os comentários também apresentam uma plataforma para os usuários discutirem a dinâmica e o histórico de qualquer parte das informações que estejam no documento. O Google Docs apresentou-se como um programa de processamento de texto único que permite o ajuste de documentos em tempo real através da interconectividade dos usuários. E o comentário também é um recurso comum no Google Docs. Portanto, este artigo apresenta um guia sobre como adicionar comentários no Google Docs usando diferentes mecanismos.

Como adicionar comentários em Google Docs

Os comentários podem ser editados e excluídos a qualquer momento, quando necessário, o que é considerado importante para ajudar os escritores a desenvolver um rascunho final de seu documento. Além disso, os comentários simples são considerados ótimos para uso quando o documento escrito é enviado para outro usuário para avaliação. Adicionar comentários no Google Docs por meio de um computador é uma tarefa simples e atraente. Para entender a dinâmica que envolve como adicionar comentários no Google Docs, você precisa seguir o passo a passo, que pode ser visto a seguir.

Passo 1. Abra o Documento

Carregue o documento necessário para adicionar comentários ao Google Docs clicando no botão "Arquivo" > "Abrir". Em seguida, uma janela aparece e existem algumas opções que permitem que você escolha seu documento.

adicionar comentários em google docs

Passo 2. Destacar texto

Depois de abrir o arquivo, você pode começar a fazer anotações nele. Para comentar com sucesso sobre qualquer texto, você pode destacar o texto clicando em "Destacar cor" no Google Docs. Com a ajuda de um mouse, você pode simplesmente destacar o texto para adicionar comentários no Google Docs.

adicionar comentários no google docs

Passo 3. Adicionar comentários

Após destacar o texto que você considera importante para ser comentado, você pode adicionar notas clicando no botão "Inserir" > "Comentário" na barra de ferramentas.

adicionar um comentário em google docs

Além disso, você também pode clicar com o botão direito do mouse no documento que o leva a outro menu suspenso. Selecione a opção "Comentário" para adicionar comentários. Simultaneamente, o texto onde o comentário está sendo adicionado fica amarelo. Depois de adicionar o texto na caixa de comentários, toque no botão azul "Comentário" para concluir a adição de um comentário.

adicionar comentários em google docs

O melhor software de PDF

Considerando que editar e gerenciar PDFs parece uma tarefa bastante árdua sem editores de PDF. No entanto, os editores de PDF facilitam o gerenciamento de documentos PDF. PDFelement é um editor de PDF atraente e eficiente que pretende fornecer uma lista muito definitiva de recursos para seus usuários. Agora você pode editar e converter documentos através do PDFelement sem o risco de mudança no formato original.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Além disso, você pode até comentar, revisar e editar os comentários com a ajuda de diferentes ferramentas oferecidas no PDFelement. Você também pode criar formulários que podem ser facilmente editados. Seus dados podem ser coletados com um único toque usando o PDFelement. Os documentos são protegidos com senhas e assinaturas no PDFelement. Ao contrário de outros editores de PDF, há uma grande lista de recursos que o PDFelement oferece no mercado.


Como adicionar comentários em PDF

Ao considerar o método de como adicionar comentários no Google Docs, o PDFelement também oferece a capacidade de adicionar comentários diretamente no PDF. Para adicionar comentários facilmente no PDF usando o PDFelement, você pode seguir as etapas abaixo.

Passo 1. Abra o arquivo PDF

Inicie PDFelement e abra o documento PDF clicando no botão "Abrir PDF...".

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

abrir pdf

Passo 2. Adicionar anotações em PDF

Você pode clicar no botão "Comentário" > "Observação" para adicionar comentários. Depois disso, toque na posição onde você deseja adicionar o comentário. Uma nota adesiva amarela é anexada ao documento onde você pode digitar seu texto explicando o motivo do comentário.

adicionar anotações em pdf

Passo 3. Destacar Texto

Outra abordagem que pode ser adotada ao comentar um PDF usando o PDFelement é destacar o texto. Você precisa selecionar a opção “Destacar” na seção “Comentário” após o texto que deseja destacar. O destaque será feito na cor amarela por ser a cor padrão. No entanto, a cor e a opacidade do texto podem ser alteradas selecionando a opção “Propriedades” no menu suspenso ao clicar com o botão direito do mouse no texto.

destacar texto em pdf

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor