Como configurar uma senha em documento PDF? Colocar senhas em documentos PDF é uma garantia de que seu arquivo só pode ser acessado por uma pessoa com a senha. Por exemplo, se você tiver um formulário em PDF e deseja que uma determinada pessoa assine, você põe uma senha e compartilha com ela. Então, como configurar uma senha em PDF? Continue a leitura deste artigo para aprender como se faz para configurar uma senha em um arquivo PDF usando PDFelement .
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Parte 1. Passo a passo para configurar uma senha no PDF
O jeito mais fácil de configurar uma senha no PDF com o seu computador é usando o PDFelement. Esta ferramenta fácil de usar permite que você criptografe seus arquivos PDF com senhas e permissões, bastando algumas etapas. O PDFelement também conta com outras funcionalidades úteis para PDF. Dentro do PDFelement, você pode editar, fazer comentários, imprimir, usar tecnologia OCR, criar e converter seu PDF facilmente. Abaixo você vê um guia sobre como configurar uma senha no PDF. Siga estes passos simples para configurar uma senha no seu arquivo PDF.
Passo 1: Abra o arquivo PDF
Baixe a versão mais recente do PDFelement e instale-a no seu computador. Em seguida, abra o programa e faça o upload do documento PDF. Clique no ícone "Abrir arquivos", com isso você poderá buscar arquivos no seu disco rígido. Selecione o documento correto e abra-o.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2: Configure senha no PDF
O arquivo PDF que você fez upload aparecerá imediatamente. No menu principal, navegue até o lado direito e clique no botão "Proteger". No menu de formatação que aparece, clique em "Configurar senha". Uma janela abrirá para você definir uma senha de abertura e uma senha de permissão.
Passo 3: Configure senha de abertura no PDF
Para configurar uma senha de abertura em um arquivo PDF, marque a caixa "Senha aberta". Digite a senha que desejar e marque o nível de criptografia que prefere. Para as senhas de abertura, o PDFelement oferece três níveis diferentes de criptografia. São eles: 128-bit AES, 256-bit AES e 128-bit RC4. Depois de escolher o nível de criptografia, clique no botão "Salvar". Agora a senha aparecerá no PDFelement.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 4: Configure senha de permissão no PDF
Você também pode acrescentar ao arquivo PDF uma senha de permissão. Também para a senha de permissão, o PDFelement oferece três níveis de criptografia. Para ver estes níveis, você precisa marcar a caixa "Senha de permissão". Em seguida, selecione a permissão para impressão e, na sequência, a opção "Permissão para alterações".
Certifique-se de marcar a permissão para cópia de textos, imagens e conteúdo no fim da página, de modo que esta alteração possa ser efetuada no documento. Isso feito, escolha o nível de criptografia e clique em "Salvar" para configurar a senha de permissão no documento PDF.
Passo 5: Salve o PDF com senha
Depois de ter configurado as senhas de abertura e de permissão no seu documento PDF, você precisa salvá-lo para que as alterações se tornem permanentes. Vá para o menu principal e clique na opção "Arquivo". Um menu suspenso aparecerá, permitindo que você clique nas opções "Salvar" ou "Salvar como". Com "Salvar como" você pode renomear o arquivo PDF. Por fim, salve o arquivo protegido com senha.
Parte 2. Como configurar uma senha no PDF com um Mac
Está buscando maneiras de configurar uma senha em PDF de graça? Este guia tem uma lista de métodos. O PDFelement é um dos mais notáveis softwares disponíveis no mercado para lidar com PDFs. Aqui vão dois métodos para proteger PDFs com senhas no Mac usando o PDFelement:
Solução 1. Configurar senha de abertura de PDF no Mac
Siga com atenção este passo a passo:
Passo 1: Abra os arquivos PDF
Antes de mais nada, você precisa baixar a versão mais recente do PDFelement no seu Mac e instalá-la. Na página inicial, clique na opção "Abrir arquivos" para fazer o upload do PDF que você deseja proteger com senha.
Passo 2: Procure pela opção "Proteger"
Assim que o documento estiver visível no programa, procure pela opção "Proteger", no menu principal, e clique nela. Na sequência, você precisa clicar em "Configurar senha". Uma nova janela aparecerá. Aqui você tem a opção de definir uma senha de abertura.
Passo 3: Digite a senha de abertura
Marque a opção "Senha de abertura" e digite a senha escolhida. Além disso, você também precisa marcar o nível de criptografia que deseja. Na janela de senha de abertura, você verá três níveis de criptografia. Assim que tiver escolhido o nível de criptografia, clique no botão "Salvar" e pronto.
Solução 2. Configurar senha de permissão em PDF no Mac
Siga o passo a passo com atenção:
Passo 1: Abra o documento PDF
Como foi para a primeira solução, baixe o programa no seu Mac e clique na opção para "Abrir arquivo" para fazer o upload do arquivo PDF. Em seguida, vá para a opção "Proteger" no menu principal e clique em "Configurar senha".
Passo 2: Selecione senha de permissão
Neste passo, você terá duas opções: "Senha de abertura" e "Senha de permissão". Você precisa selecionar "Senha de permissão".
Passo 3: Permissões para alterações
Neste último passo, você precisa selecionar as configurações de permissão de impressão clicando em "Permissões de alterações". Certifique-se de ter marcado copiar texto, imagens e conteúdo. Depois de ter marcado esta opção, você verá mais uma vez os três níveis de criptografia. Escolha o de sua preferência e prossiga para salvar o documento na localização da sua escolha.
Parte 3. Como configurar uma senha no PDF online
Aqui vai o passo a passo para configurar uma senha no PDF online:
Passo 1: Visite o site
Vá para a página de proteção de PDF HiPDF: https://www.hipdf.com/protect-pdf.
Passo 2: Faça o upload do PDF
Aqui, você precisa clicar na opção "Selecionar arquivo" e fazer o upload do arquivo que você precisa proteger com senha. Você também pode fazer o upload do seu arquivo a partir de uma nuvem.
Passo 3: Criptografe e baixe
Assim que tiver feito o upload de seu arquivo, digite a senha que deseja configurar. Certifique-se de ser capaz de lembrá-lo com facilidade. Clique no botão "Criptografar" e aguarde a finalização do processo.
Agora baixe o arquivo de PDF protegido com senha.
Principais funcionalidades do PDFelement
Aqui estão algumas das principais funcionalidades do PDFelement:
- Conta com um editor de PDF com experiência similar àquela do Word. Você pode editar fotos, páginas, textos, imagens, links e pode adicionar cabeçalhos, rodapés, bates e numerações etc.
- Crie PDFs a partir de qualquer documento, como Word, Excel, HTML, PowerPoint e eBooks e mantenha seus formatos originais.
- Converta arquivos PDF em qualquer formato editável de arquivo sem perder a qualidade. Os formatos de saída incluem Word, PowerPoint, Excel, textos simples, HTML, Rich Text e diferentes formatos de imagens.
- Crie, assine e preencha formulários em PDF com facilidade. Você também pode compartilhar os arquivos PDF como anexos de e-mail, pelo Google Drive, Evernote e Dropbox.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA