PDFelement-Editor PDF Simples e Poderoso
Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!
A resposta para a questão sobre escolher Adobe InDesign ou Microsoft Publisher parece quase impossível. Surpreendentemente, não é tão difícil. O motivo é que cada uma dessas ferramentas de design ou layout de página foi desenvolvida para um conjunto de casos de uso. Isso torna mais fácil separá-los em termos de recursos, funcionalidade e adequação para vários projetos.
Isso nos ajuda a afunilar a questão em si. Em outras palavras, quando devo escolher o InDesign e quando devo escolher o Publisher? Agora que refinamos a pergunta, vamos nos aprofundar na resposta, certo?
Primeiro, vamos ver os recursos e pontos fortes de cada aplicativo e, em seguida, fazer uma análise comparativa de suas principais diferenças. Por fim, apresentaremos uma ferramenta que permitirá que você use ambas as plataformas para uma solução mais abrangente para o seu dilema atual.
Parte 1. O que você precisa saber sobre o InDesign e o Publisher
Indesign
Introdução ao InDesign
O InDesign foi lançado em 1999 como uma alternativa às inúmeras mas desajeitadas ferramentas de design gráfico disponíveis na época. Alguns produtos haviam chegado ao topo, mas os usuários não profissionais ainda precisavam contratar um designer dedicado para operar a maioria dessas ferramentas.
Entrar no InDesign, que oferecia uma interface de usuário mais simples e intuitiva (para a época), na qual os usuários podiam simplesmente mergulhar e começar a criar seus próprios designs impressionantes sem ter que contratar um recurso caro para esse fim.
O InDesign evoluiu gradualmente para um produto mais sofisticado e hoje é muito mais do que uma simples ferramenta de layout de página. A integração com outros aplicativos da Adobe e seus próprios recursos inerentes logo cresceu a um nível em que se tornou a ferramenta de design profissional preferida.
Quanto à sua finalidade, o InDesign pode ser usado para criar recursos imprimíveis e digitais, como brochuras, layouts de páginas para dispositivos móveis, eBooks, boletins informativos, material de marketing, infográficos e muitas outras criações semelhantes. Vamos dar uma olhada rápida nos recursos do InDesign.
InDesign - Recursos importantes
- Ferramentas de layout de página extensas e intrincadas
- Integração com Adobe Experience e Creative Cloud
- Opção de importação de modelos Adobe Fonts e Adobe Stock\
- Analytics para rastrear publicações na web
- Suporte ao chip Apple M1 para processamento mais rápido no Mac (um aspecto importante, como você verá)
Publisher
Introdução ao Microsoft Publisher
O Microsoft Publisher foi uma extensão natural dos recursos do Word. De fato, já existia há cerca de 8 anos quando o InDesign foi lançado. Isso significa que foi uma das ferramentas que o InDesign pretendia substituir, na verdade. E assim que você perceber os recursos limitados, mas funcionais, das versões mais antigas do Publisher, verá o por quê.
O Publisher era diferente do Word porque se concentrava em layouts de página e elementos gráficos em vez de processamento de texto. Essa diferença central criou uma ramificação que mais tarde se tornaria uma das ferramentas de design de páginas mais usadas no mundo. O mais recente Publisher 2019 percorreu um longo caminho desde sua primeira iteração em 1991.
O aplicativo Publisher moderno vem com uma variedade de modelos e formatos para atender a quase todos os requisitos de layout de design de página. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um e personalizá-lo para seu projeto específico. De muitas maneiras, isso o torna semelhante ao InDesign, mas as operações subjacentes o tornam tão diferente do InDesign quanto tecnicamente possível.
Editor - Recursos importantes
- Assistente de design para ajudar no design da página
- Esquemas de cores mutáveis
- Formas predefinidas que podem ser personalizadas
- Molduras para adições de texto
- Planos de fundo de alta qualidade
- Importe imagens com ações de arrastar e soltar
- Compartilhe documentos facilmente
Parte 2. As 5 principais diferenças entre o InDesign e o Publisher
O InDesign e o Publisher têm algumas diferenças importantes que o ajudarão a escolher o melhor produto para suas necessidades de design. Aqui estão cinco diferenças principais que farão... bem, farão a diferença!
O Publisher está disponível apenas para Windows (PCs) e não para Mac. Isso pode ser um problema para usuários de Mac, pois eles só ficam com o InDesign como uma opção. No entanto, se você deseja usar o Publisher ou experimentá-lo, pode usar o Assistente do Boot Camp para carregar o Windows no seu Mac e instalar o Publisher. Não é tão responsivo assim, mas é uma solução alternativa razoável.
O InDesign é conhecido pela precisão ao fazer seus layouts. Você pode ser exato até o nível do pixel, proporcionando uma experiência superior ao criar designs complexos que precisam ser posicionados com cuidado, especialmente em mídias de pequeno formato, como brochuras imprimíveis, etc. O Publisher também é bom, mas não tão bom quanto o InDesign quando se trata de precisão.
O Publisher também é bom, mas não tão bom quanto o InDesign quando se trata de precisão. Embora o InDesign possa ser adquirido em conjunto com outros aplicativos da Creative Cloud, o Publisher vem com o pacote Office 365, com o qual todos estamos familiarizados. Sua escolha se resume a um ecossistema em detrimento do outro - em outras palavras, Microsoft x Adobe.
Publisher was intended for normal MS Word users who also wanted design capabilities. Por outro lado, o InDesign evoluiu tanto que perdeu sua simplicidade. Caso em questão, as opções de tipografia no InDesign são suficientes para fazer a cabeça de um leigo girar!
InDesign is better than Publisher from an output perspective. Embora o produto da Adobe possa fornecer a saída como PDF, formato de eBook ou uma série de outras opções, o Publisher é bastante limitado a esse respeito. No entanto, o Publisher pode fornecer resultados melhores para impressão a jato de tinta e a laser, o que o InDesign não consegue fazer muito bem.
Parte 3. Bônus – Lide com arquivos InDesign e Publisher usando PDFelement
Se você ainda está em dúvida sobre usar o InDesign ou o Publisher, aqui está uma ideia.
Considere isto - a maioria dos fluxos de trabalho de publicação requer o uso de um formato estático, como PDF. Isso significa que você precisará de um utilitário PDF que possa converter de e para outros formatos, seja acessível, ofereça um rico conjunto de recursos e forme a ponte perfeita entre os dois aplicativos.
Em uma palavra, PDFelement.
Por que PDFelement?
O PDFelement é um excelente editor de PDF, conversor, ferramenta de segurança, criador de formulários e ferramenta de colaboração. Ele permite que você obtenha uma saída de um aplicativo e o converta em um formato que o outro aplicativo possa aceitar. Por exemplo, o Editor salva texto e gráficos como objetos em sua própria camada. Essas camadas podem ser exportadas como um arquivo PDF e depois importadas para o InDesign.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Em outras palavras, o PDFelement permite que esses dois aplicativos 'se comuniquem' de maneiras que de outra forma seriam impossíveis. Mas essa não é a única razão para se usar o PDFelement. Você pode editar os elementos em um arquivo PDF antes de convertê-lo em HTML ou outro formato que possa ser enviado para publicação.
A principal razão para ter o PDFelement no conjunto é que ele permite a flexibilidade de projetar em várias plataformas sem ter que se preocupar com a compatibilidade de saída. Na verdade, você sabia que o PDFelement pode criar PDFs a partir de mais de 300 formatos diferentes de documentos e imagens? Além disso, o recurso OCR permite converter texto não editável em conteúdo PDF editável.
Então, como escolher entre o InDesign e o Publisher?
A escolha final, como dissemos no início, é baseada no que você pretende criar como produto final. Produtos de impressão, como panfletos e brochuras, podem ser impressos com impressoras a laser ou jato de tinta, o que significa que o Publisher seria sua escolha natural. Obviamente, o PDFelement também seria útil, pois você pode fazer edições granulares em seus PDFs antes de enviá-los para impressão.
Além disso, o PDFelement possui sua própria caixa de diálogo de impressão que permite controlar o tamanho do papel, a orientação e vários outros aspectos da impressão. Isso é muito útil quando você deseja evitar a impressão fora das linhas, por assim dizer.
Por outro lado, se você precisa principalmente de ativos digitais e também de uma poderosa ferramenta de design de impressão física com recursos avançados, escolha o InDesign. Obviamente, você também precisaria de um orçamento correspondente, porque o InDesign é significativamente mais caro que o Publisher.
Mais uma vez, ao usar o InDesign, considere complementá-lo com o PDFelement, que pode ajudá-lo a transformar arquivos em formatos compatíveis com uma ampla gama de aplicativos, até mesmo outras ferramentas de design, como o QuarkXPress, um grande rival do InDesign.
No final, sua escolha depende de sua decisão de priorizar determinados fluxos de trabalho de design em detrimento de outros. Uma maneira simples de decidir é usar o Publisher para todos os projetos de impressão física mais simples e considerar o InDesign para recursos gráficos mais complexos. Lembre-se de que o InDesign oferece acesso a outras ferramentas da Adobe com integração profunda. Existem limitações, é claro, mas a transferência geralmente é simples e não causará grandes conflitos.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para ajudá-lo a decidir entre o InDesign e o Publisher. Não se esqueça que o PDFelement pode ser uma ponte inestimável entre os dois se você decidir que precisa de ambos para suas respectivas vantagens.
É sempre possível que alguns designers não profissionais de uma empresa prefiram o Publisher para trabalhos rápidos, como boletins informativos e convites eletrônicos, enquanto a equipe principal de design pode optar pelo InDesign. É aí que o PDFelement desempenharia um papel crucial - garantindo que esses dois conjuntos de preferências não causem nenhuma interrupção nos fluxos de trabalho gerais de design de sua organização.