Top

Como preencher o formulário IRS 2553

O Formulário IRS 2553 é utilizado por uma empresa que busca ser considerada como uma corporação S. Leia as orientações sobre como completar o Formulário IRS 2553 e sugestões para isso.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis
téléchargement sécurisé100% seguro | Sem publicidade |ai suporte
Início > Dicas para Formulários PDF > Como preencher o formulário IRS 2553

2024-10-10 10:50:35 • Arquivado para: Dicas para Formulários PDF • Soluções comprovadas

Uma corporação S é uma entidade que direciona sua receita, perda, dedução e crédito para seus acionistas para fins tributários. Uma empresa, companhia, que busca ser considerada como uma corporação S deve utilizar o Formulário 2553 para realizar uma eleição de acordo com a seção legal 1362(a).

A solução ideal para completar o Formulário IRS 2553

O Formulário IRS 2553 é fundamental para uma empresa se ela pretende ser considerada como uma corporação S. No contexto empresarial, a eficiência é muito apreciada. Preenchendo o Formulário IRS 2553 utilizando PDFelement pode ser um procedimento ágil, uma vez que os números ou cifras estão claros para serem inseridos em cada caixa ou linha.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Além da função inteligente de preenchimento, o PDFelement se destaca como um kit de ferramentas confiável para documentos em PDF, abrangendo desde a edição de imagens e textos até a adição de marcações, a criação de arquivos PDF, a organização de páginas em PDF e a proteção de documentos altamente sensíveis com tecnologia de segurança avançada.

formulário irs 2553

Instruções para completar o Formulário IRS 2553

Passo 1: Faça o download do PDFelement e abra o programa. Acesse o Formulário IRS 2553 através do PDFelement.

preencher o formulário irs 2553

Passo 2: Ao completar o formulário, informe o nome real da corporação, como consta na ata constitutiva ou em qualquer outro documento que tenha dado origem à sua criação.

Passo 3: Caso o endereço de correspondência da empresa seja o mesmo de outra pessoa, como um acionista, coloque "C/O" e o nome da pessoa após o nome da corporação.

Passo 4: Informe o EIN da corporação no espaço designado. Caso a sua corporação ainda não tenha um, faça a solicitação o mais breve possível.

Passo 5: O Formulário 2553 deve ser apresentado com antecedência de 2 meses e 15 dias a partir da data inserida para o item E.

Passo 6: Quando uma corporação está fazendo a eleição para o seu primeiro ano fiscal desde a sua fundação, é preciso inserir a data de início de um ano fiscal que começa em uma data diferente de 1º de janeiro.

Passo 7: Cada aprovação do acionista deve ser obtida ao receber a sua assinatura com data na coluna K ou em uma declaração de aprovação separada.

instruções para preenchimento do formulário irs 2553

Advertências e sugestões para o Formulário IRS 2553

    • Quando submeter o Formulário IRS 2553: Para conduzir as eleições de maneira correta e no tempo certo, você deve completar e enviar o formulário 2553: Não mais do que dois meses e 15 dias após o início do ano fiscal em que a eleição deve surtir efeito. A qualquer momento durante o ano fiscal antes do ano fiscal em que ela deve ter efeito.

Observação: O período de 2 meses começa no dia do mês em que o ano fiscal se inicia e termina no dia que é numericamente igual ao segundo mês do calendário. Caso não exista um dia correspondente desse tipo, utilize o último dia do mês do calendário.

    • Isenção para o atraso no envio do Formulário IRS 2553

Eleições feitas após o prazo podem ser concedidas à corporação se ela conseguir comprovar que a falta de envio do formulário 2553 a tempo teve uma causa genuína.

Para preencher o formulário para eleições feitas após o prazo, "ARQUIVADO CONFORME O REV." "PROC. 2013-30." precisa ser inserido na primeira página e na margem superior do formulário.

    • Entidades não qualificadas para Eleições

As organizações a seguir não se qualificam para eleições visando se tornarem uma corporação S devido à natureza dos seus serviços. Todas as entidades que administram e disponibilizam fundos monetários de seus clientes não são qualificadas, visto que em casos de perdas, os outros clientes também são seriamente prejudicados.

a. Uma entidade que tenha adotado o método de reserva contábil para dívidas incobráveis, como um banco ou instituição de poupança.

b. Uma Corporação Nacional de Vendas Internacionais ou qualquer empresa que já tenha sido assim classificada.

c. Companhias de seguros que estão sujeitas a tributação de acordo com o subcapítulo L do Código.

d. Uma empresa que tenha sido escolhida para operar e ser considerada como uma corporação de territórios.

  • O Formulário 2553 deve ser assinado e datado por uma autoridade competente na empresa, como o presidente e o vice-presidente, CEO, tesoureiro ou qualquer outro oficial, como o diretor de contabilidade ou o fiscal.
  • Caso o Formulário 2553 seja recebido sem uma assinatura com data, ele será retornado e não será considerado arquivado dentro do prazo.
  • Se uma pessoa e seu cônjuge têm um interesse comum nas ações ou possuem renda proveniente delas, ambos devem conceder seu consentimento para a eleição.
  • Uma vez realizada, a eleição é válida até ser cancelada ou anulada. Para conduzir outra eleição, a empresa deve obter o consentimento do IRS no Formulário 2553 para qualquer ano fiscal antes do 5º ano fiscal após ter cancelado a eleição anterior.
  • O centro de atendimento do IRS informa à empresa se a eleição que realizou foi aceita ou não e quando ela entrará em vigor. Nas situações em que não há aceitação, as empresas ainda são notificadas.

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor