Se há uma maneira de tornar o PowerPoint o mais interessante possível, é através do uso de um temporizador PowerPoint. Com as diversas ferramentas de animação no PowerPoint, você pode se divertir com sua apresentação e criar quantos temporizadores diversos quiser. Um timer de contagem regressiva do PowerPoint faz os processos de animação mais dramáticos onde os intervalos do temporizador são de 5 a 1 segundos. Então este artigo mostra como adicionar temporizador ao PowerPoint.
Como inserir timer no PowerPoint
Passo 1. Criar caixas de texto timer
Abra seu arquivo PowerPoint e vá para a guia "Inserir" > "Caixas de texto". Em seguida, você pode adicionar uma caixa de texto e o número também. Você pode fazer o resto da mesma maneira ou copiar o primeiro e colar e garantir que as caixas sejam editadas para refletir os intervalos de 5-1 ( ou outros que você deseja ).
Passo 2. Adiciona animações
Clique no objeto retangular de texto com o número "5" e vá para a guia "Animações" > "Adiciona animação" e encontre a opção "Sair". Neste ponto você pode escolher a animação desejável, como "Wipe" ou "Fade". Trabalhe no resto dos retângulos 4-1 em seu pedido e aplique a animação desejável que você selecionou, como "Wipe".
Passo 3. Defina o tempo
Em "Retângulo 5" vá para "Animações" e selecione "Timing". Certifique-se de que "Iniciar" esteja definido em "On Click" ou outra escolha como você considerar adequado, "Duração" como 0,01 ou outro e "Delay" como apenas 01,00 (um segundo) ou outro. À medida que você continua a incorporar o timer no PowerPoint, novamente a partir do "Painel de Animação" opte por definir os outros retângulos, desta vez arredonda uma pequena diferença nos detalhes, como em "Timing" onde "Start" pode ser "After Previous" e "Duration" como "Auto" com o "Delay" como 01,00 ou outro.
Passo 4. Verifique o timer
Depois de adiciona o timer no PowerPoint, você pode ir ao "Slide Show" e selecionar "From Current Slide" para iniciar a contagem regressiva.
O melhor software de PDF
PDFelement permite que você tire o máximo de seus documentos PDF. Isso inclui como converter seus PDFs de e para PowerPoint, Word, HTML, EPUB e Excel, entre outros, cria PDF, revisar adiciona assinatura digital, cria formulários PDF preenchíveis, protege com permissões e senhas e editá-lo de acordo e até mesmo aproveita ao máximo o Reconhecimento óptico de Caracteres (OCR).
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Como edita e anota documentos PDF
O PDFelement, disponível para Mac, Windows, iOS e Android, permite que você tire o máximo de seus documentos PDF, dando-lhe a capacidade de visualizá-los, anotar e editá-los.
• Edita PDF
Passo 1. Inicie o PDFelement no seu computador e carregue o documento PDF para este programa clicando em "Arquivo Aberto".
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Vá para a opção "Editar" > opção "Editar texto e objeto de imagem" e, em seguida, você pode editar seu texto. Neste ponto você pode realmente fazer mais, como mudar a cor, tamanho e tipo de fonte.
• Converter PDF com PDFelement
Passo 1. Em PDFelement clique em "Abrir arquivo" para carregar o arquivo PDF que você precisa converter. Você pode fazer alterações opcionais em seu PDF clicando em "Editar" e trabalhando para modificar imagens ou textos conforme necessário.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Vá para a guia "Converter" para iniciar e escolher o formato de saída que deseja, como Imagem, PPT e Excel etc. Nas configurações que surgem, altere o quanto quiser, como o formato de saída, incluindo a pasta de destino. Vá em frente e clique em "Iniciar" uma vez feito para concluir a conversão.
• Cria formulários PDF preenchíveis com PDFelement
Passo 1. Inicie o PDFelement e selecione o formulário PDF que você precisa preencher clicando em "Arquivo Aberto".
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 2. Uma vez aberto, vá para "Form" > "Form Recognition" para tornar automaticamente o formulário PDF o mais editável possível caso o formulário PDF já tenha caixas, linhas ou tabelas.
Passo 3. Para um arquivo PDF sem campos ou qualquer tabela e linhas, campos preenchidos manualmente devem ser criados. Vá para a opção "Formulário" > opção "Campo de Texto". Em seguida, você pode selecionar os botões "Combo box", "Radio" ou "Check box" para inserir campos na página do PDF como quiser. Nos campos recém-adicionados, clique duas vezes neles para acessar a caixa de propriedades para mexer com eles de acordo.