Nem é preciso dizer que, quando se trata de como iniciar uma reunião do Zoom, você pode fazer isso muito rápido. Seja uma reunião de negócios, conferências com clientes, ou colegas de trabalho, uma videoconferência permite que você entre em contato e colabore adequadamente. Iniciar uma reunião no Zoom não é difícil e pode ser feito muito rápido. Ampliar sua reunião é iniciar uma conversa com quem você deseja. Mesmo assim, se o Zoom não estiver realmente funcionando para você, uma alternativa de qualidade pode ser tudo o que você precisa. Se você deseja iniciar a reunião do Zoom a partir do telefone ou da área de trabalho, uma alternativa também pode fazer o mesmo, se não melhor.
Como iniciar uma reunião de zoom
Quando se trata do zoom, começar a reunião automaticamente ou então você pode iniciar uma videoconferência imediatamente.
Passo 1: Faça login na sua conta do Zoom
Não é difícil iniciar uma reunião do Zoom. Tudo o que você precisa é primeiro criar uma conta, se não tiver uma, usando sua conta do Facebook, Google App ou Gmail, ou outro e-mail e criar uma senha que você possa lembrar. Após criar a conta, basta fazer login para acessar as ferramentas de reunião no Zoom.
Passo 2: Vá em frente e “Escolha para hospedar uma reunião”
Instale o Zoom a partir do site e execute-o após a instalação clicando em “Organizar uma reunião”. Inicie a reunião fazendo login em sua conta ou verificando se você está conectado. Se você pretende ingressar em uma reunião em andamento, basta selecionar “Participar de uma reunião”. Caso contrário, entre para iniciar uma reunião de zoom.
Passo 3: Escolha iniciar nova reunião
Após fazer login, selecione a seta apontando para baixo e escolha “Iniciar com vídeo”. Nele, selecione “Nova reunião” para ajudá-lo a iniciar a reunião instantaneamente.
Melhor alternativa do Zoom para iniciar uma reunião
Assim que terminar “como você inicia uma reunião do Zoom” instantaneamente, você pode querer verificar a melhor alternativa de Zoom disponível. O ClickMeeting é uma solução exclusiva de reunião em vídeo e áudio e webinar perfeita para organizações e empresas, sejam elas pequenas ou grandes. Você pode usá-lo para fazer muito além de iniciar reuniões de vídeo ou áudio com seus colegas de trabalho, ou clientes.
Na verdade, o ClickMeeting vai um passo além para ajudá-lo a personalizar a interface para melhor uso da ferramenta de reunião, monetizar seu webinar, acessar uma sala de espera para se preparar adequadamente antes da reunião e apresentar melhor usando um quadro branco e ferramentas de apresentação.
Com as estatísticas do webinar fornecidas pela ferramenta, você pode realmente aprender sobre o desempenho, o número de participantes e sua localização, bem como se eles realizaram login usando dispositivos móveis, laptops ou desktops. Estatísticas de enquetes e pesquisas também são fornecidas, incluindo o horário da reunião. Caso você pretenda melhorar seus webinars e reuniões nos próximos dias, as estatísticas serão úteis.
Em poucas palavras, o ClickMeeting permite que você acesse e use vários recursos, como:
- Estatísticas de participantes e webinars
- Apresentações e quadro branco
- Enquetes e pesquisas
- Publique nas mídias sociais e transmita ao vivo no YouTube e no Facebook
- Webinars sob medida
- Suporte a diversos idiomas
- Inclui uma avaliação gratuita
- Disponível para pequenas, médias e grandes empresas, inclusive freelancers
- O suporte é fornecido ao vivo e via e-mail
Iniciar uma videoconferência ClickMeeting não é nada complicado, mas muito simples e tranquilo.
Passo 1: Clique em uma conta primeiro e faça login
Em primeiro lugar, verifique se você fez login ou criou uma conta. Após fazer login, procure o botão “Schedule” na parte superior e veja os próximos webinars ou reuniões. À direita, escolha “Agendar webinar” ou “Organizar Reunião”.
Passo 2: Escolha começar a reunião imediatamente
Vá em frente e selecione como deseja se encontrar. Você pode ir com “Iniciar Reunião Já” ou levar alguns minutos para se preparar bem clicando em “Preparar Reunião e Iniciá-la Mais Tarde”.
Passo 3: Convide seus participantes para a reunião
Selecione “Lista de Participantes” e convide no máximo 25 participantes para a reunião. Na caixa de diálogo “Convidar Participantes”, use a guia “e-mail” para enviar os convites aos participantes. Você também pode clicar na guia “Link” e copie o URL e compartilhe-o com todas as pessoas que deseja que participem da reunião.
O uso do ClickMeeting oferece muitos recursos e ferramentas para aproveitar ao máximo e aprimorar sua reunião com seu público. Começar também é muito rápido e suave.