ferramentas de webinário, no passado, eram alvo de grandes empresas para comunicação e marketing B2B. Atualmente, o webinário marketing é vital para qualquer negócio considerando a adoção por marcas de consumo B2C. Eles auxiliam as empresas, grandes ou pequenas, a hospedar webinários para transmitir uma sensação de preocupação aos seus clientes. Aqui estão as melhores ferramentas de webinário a serem consideradas em seu ano empresarial de 2023.
5 das melhores ferramentas de webinário
Você pode ter uma pequena empresa que queira hospedar um webinário para cerca de 30 pessoas ou precisa de um programa sólido para até 4.000 pessoas. Você está totalmente protegido dependendo dos aspectos do seu webinário. Este artigo aborda os recursos, prós e contras das melhores e gratuitas ferramentas de webinário.
1. ClickMeeting
Você pode criar exclusivamente webinários interativos, realizar webconferências, gravar webinários e realizar testes para seu público usando ClickMeeting. Está entre as melhores ferramentas de webinário durante todo o período de 2019 a 2023. Relacione-se pessoalmente com seus clientes para se destacar em seu meio de negócios.
Recursos
- Automatize os seus webinários agendando-os para um upload automático mais tarde.
- Crie webinários pagos para ganhar dinheiro com suas as habilidades.
- O webinário possui linha do tempo para mantê-lo atualizado.
- Recurso de subcontas para organizar e gerenciar os seus colaboradores.
- Crie uma sala de espera com o cronograma do próximo webinário.
Prós
- Melhor no gerenciamento de grandes webinários sem interrupção.
- Interface conveniente para todos os usuários.
- Preço flexível que atende a todos os usuários possíveis.
Contras
- Atualmente, nenhum recurso negativo foi encontrado.
2. Zoom Video webinários
Outra plataforma de webinário que você pode usar é o Zoom. Possui uma apresentação de negócios on-line com suporte para até 100 participantes interativos e mais de 10.000 espectadores usando o Zoom. É uma das melhores ferramentas de webinário para pequenas e grandes empresas. Os usuários podem configurar e registrar-se facilmente nos webinários antes do evento.
Recursos
- Suporte de vídeo e áudio HD para engajar até 100 colaboradores.
- Transmissão ao vivo para as redes sociais.
- Realize pesquisas e gere relatórios sobre as opiniões dos colaboradores.
- Crie webinários automáticos sob demanda para aumentar seu desempenho
Prós
- Interface fácil de usar.
- Compatível com celular, desktop e telefone fixo.
- Grave seus webinários para compartilhamento ou para uso futuro.
Contras
- Pode ser caro para alguns públicos.
3. GoToWebinar
O GoToEebinar é comercializado junto com o GoToMeeting, usado por poucos colaboradores. Está entre as ferramentas de webinário mais conhecidas, e estão familiarizados com pequenos e grandes públicos. Além disso, oferece um plano de teste equivalente ao plano mensal básico de 109 USD.
Recursos
- Compatível com dispositivos móveis e desktop.
- Permite total interação com o público.
- Grave seus webinários para compartilhamento ou para uso futuro.
- Realize webinários de vídeo em HD.
Prós
- Suporte ao vivo para os clientes.
- Participe e hospede webinários aonde você estiver.
Contras
- Períodos de inatividade na gravação que precisam ser atualizados.
- Interface da área de trabalho desinteressante.
4. BlueJeans
Você também pode experimentar o BlueJeans para hospedar webinários. É baseado em nuvem, portanto, acessível a partir de diversas plataformas e dispositivos móveis. Experimente a conexão remota, compartilhe conteúdo e grave sessões sem problemas, apesar do programa ser baseado em nuvem.
Recursos
- Hospede até 15.000 colaboradores em qualquer lugar do mundo.
- Controle o evento para facilitar o gerenciamento do público.
- Grave seus webinários na nuvem para uma reprodução futura.
- Compartilhe webinários ao vivo nas redes sociais.
Prós
- Fácil de usar na plataforma móvel e desktop.
- Realize um webinário em todo o mundo sem atrasos.
- Organize os participantes através do calendário Google.
Contras
- Falta um recurso de silenciamento para evitar interferência de fundo ao entrar na reunião.
5. Zoho webinários
O Zoho também permite que você hospede webinários para transformar seus clientes, envolvendo-os em sessões produtivas. O Zoho permite que você crie enquetes e responda a perguntas para gerar relatórios sobre a sua empresa. Analise os relatórios para converter clientes potenciais em clientes genuínos.
Recursos
- Oferece feedback e votação para os colaboradores.
- Permite o compartilhamento de tela para fins de apresentação.
- Formulários de cadastro para coletar informações do participante.
Prós
- É acessível para todos os usuários.
- Suporte de cliente personalizado.
Contras
- Não permite um grande grupo de participantes.
- Muito poucos recursos automatizados.
Comparação das 5 ferramentas de webinário
As 5 ferramentas de webinário têm poucas semelhanças. Entretanto, as diferenças são o que os tornam distintos em relação aos usuários. A tabela abaixo mostra a comparação considerando diversos aspectos.
|
ClickMeeting
|
Webinário Zoom
|
GoTowebinário
|
BlueJeans
|
Zohowebinário
|
Preços |
Teste gratuito por 30 dias. Plano ao vivo por 25 USD por mês. Plano automatizado de 40 USD por mês. |
Teste gratuito Plano Pro 14,99 USD/mês/usuário. Plano Business 19,99 USD/mês/usuário. Plano Enterprise 19,99 USD/mês/50 por usuário. |
Plano Starter 89 USD/mês/100 por usuário. Plano Pro 199 USD/mês/500 por usuário. Plano Plus 429 USD/mês/1.000 por usuários. |
Teste grátis Individual 12,49USD/mês Equipe 16,66 USD/usuário/mês Empresa- Entre em contato com o fornecedor |
teste gratuito de 14 dias webinário 25 participantes- 15 USD webinário 50 participantes - 23 USD webinário 100 participantes - 31 USD webinário 250 participantes - 63 USD |
Commpatível com os dispositivos |
Windows Mac Android iPhone/iPad Baseado na Web |
Android iPhone/iPad Mac Baseado na Web |
Windows Android iPhone/iPad Mac Baseado na Web |
Android iPhone/iPad Baseado na Web |
Desktop app Extensões de navegador Android Dispositivos iOS |
Eficiência do suporte |
Bom |
Muito Bom |
Muito Bom |
Bom |
Bom |
Máximo de participantes |
1000 |
Apenas 10.000 visualizações |
1000 |
Apenas 15.000 visualizações |
250 |
Fácil de usar |
Fácil |
Fácil |
Fácil |
Fácil |
Fácil |