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Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre um Webinário

O que é um webinário? Ele é usado para mostrar a sua ideia, vender seus produtos sem realmente vendê-los e transmitir sua mensagem ao mundo.

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2024-03-05 21:48:23 • Arquivado para: Produtos de Revenda • Soluções comprovadas

O simples webinário por definição é um evento ao vivo e virtual executado on-line. Os webinários podem ser sessões educativas ou instrutivas. Eles podem incluir comunicação visual ou de áudio entre o palestrante apresentador e os participantes. Do ponto de vista empresarial, um webinário gratuito é importante para transmitir sua mensagem e ideia a um público mais amplo.

Continue lendo para saber mais sobre os benefícios dos webinários, o que é um webinário e algumas dicas para tornar seu webinário bem-sucedido.

Melhor alternativa ao Zoom para hospedar uma reunião

Mencionamos anteriormente que você precisa de uma plataforma conceituada para hospedar um webinário on-line. Bem, ClickMeeting é o que você precisa. O que você pode fazer com o ClickMeeting? Você pode apresentar o seu produto, fazer cursos e treinamentos on-line ou hospedar uma reunião de negócios e colaboração on-line. A melhor parte do ClickMeeting é que você pode escalar o seu webinário para atingir milhares de pessoas.

webinário
ClickMeeting tem ferramentas e recursos para cada etapa do webinário. Você pode usar as ferramentas para configurar seu webinário, hospedá-lo e coletar dados e analisá-los após o webinário.
Preparar seu webinário com o ClickMeeting é muito simples e fácil. O software também lhe oferece opções para convites personalizados e marcas personalizadas. Usando o catálogo de endereços do webinário, você pode administrar facilmente seus contatos e convidá-los para um webinário.
ClickMeeting também suporta multiusuários e subcontas para seus colegas, instrutores e consultores. E se você deseja automatizar seus negócios, o software permite que você prepare webinários automatizados e use a integração com o PayPal para monetizar seus conhecimentos.
Durante o Webinário, você pode usar o WhiteBoard para apresentar sua ideia, produto ou qualquer conhecimento especializado. Caixas de texto, formas e ferramentas de desenho tornam o WhiteBoard mais exclusivo e visualmente atrativo para os participantes.
Enquetes e pesquisas mantêm seu público envolvido. E você não precisa se preocupar com as pessoas que não o compreendem. Graças à integração com o Google Tradutor, o ClickMeeting permite tradução simultânea de bate-papo.
Após o webinário, não perca a oportunidade de acompanhar seus participantes. Use o webinário do software e as estatísticas dos participantes para ver como foi a sua apresentação. Crie uma página de agradecimento para se despedir apropriadamente do seu público. Para webinário futuros, você pode armazenar arquivos de apresentação e gravações de webinário.
E, no final do processo, o ClickMeeting é um dos poucos produtos de software de apresentação que fornece informações sobre a classificação de desempenho. Você pode usá-lo para aprender as opções e reações do público ao seu webinário.


O que é webinário e por que as pessoas hospedam webinários

Os webinários são uma ferramenta poderosa para o seu arsenal de comercial. As empresas B2C e B2B usam webinários em sua estratégia de marketing. No entanto, é uma tática mais frequentemente utilizada no marketing B2B. Se você deseja algo para ajudá-lo a atrair novos clientes e expandir seus negócios, um webinário é o caminho a percorrer. Aqui estão algumas razões pelas quais as pessoas hospedam webinários.

1. Desenvolva autoridade e confiança

Hospedar um webinário permitirá que sua empresa mostre seu conhecimento, habilidades, produtos, serviços e muito mais. Você também pode fornecer o fator humano. No final do dia, as pessoas querem ver o rosto por trás da empresa e do logotipo da empresa.

2. Crie e construa relações comerciais

Durante um webinário, você fala com um grupo de possíveis clientes em potencial. Ele permite que você entenda e conheça as pessoas em um nível muito mais profundo. Você não pode obter essa interação durante um comercial de 30 segundos. Pessoas fazem negócios com pessoas.

3. Aumente suas vendas

Com um webinário, você pode fazer vendas sem precisar vender muito. Você precisa do tipo certo de conteúdo. E com isso, você pode vender seus clientes em potencial sem precisar vender de fato. webinários ensinam e vendem ao mesmo tempo.

4. Entenda o público-alvo

As pessoas interessadas no seu produto provavelmente se juntarão ao seu webinário. Isso lhe dá a chance de entendê-los. Perguntas e respostas interativas permitem que sua empresa compreenda melhor o que o público necessita e deseja.

5. Aumentar o reconhecimento da marca

webinários permitem que você aumente muito a sua exposição comercial. E acontecem ao vivo. Eles mantêm seu público engajado. Sem custos ou fatores adicionais, você pode promover seu negócio e aumentar a conscientização sobre um problema.

6. Crie uma lista e gere leads

Para entrar em um webinário, a pessoa precisa preencher um formulário de inscrição. Esses formulários permitem que você colete informações sobre os participantes. Isso inclui endereços de e-mail, cargos e muito mais. Você pode usar os dados para criar o lead de vendas perfeito.

7. Maneira acessível de vender

No final das contas, hospedar um webinário é uma forma econômica de organizar e compartilhar a sua ideia. Reuniões, seminários e conferências custam muito dinheiro. Eles também precisam de muita organização. Você precisa encontrar um local, serviço de bufê e muito mais. webinários requerem apenas uma conexão de internet válida, microfone e uma webcam.


Dicas: o que potencializar e o que evitar em um webinário

webinários são cada vez mais populares. Mais da metade dos usuários de marketing os utilizam como uma ferramenta de marketing de conteúdo. A diferença entre um webinário bom, ótimo e péssimo é pequena. Pequenos detalhes transformam ou destroem o seu webinário.

Comece escolhendo uma plataforma de webinário conceituada. Você quer uma plataforma de hospedagem em que possa confiar. Chegaremos a ela mais adiante. Uma boa plataforma facilita o registro e o ingresso das pessoas no seu webinário. Você quer uma plataforma que as pessoas possam usar a partir de um computador, smartphone ou tablet.

Certifique-se de promover o webinário com antecedência. Crie uma página de apresentação atraente que apresentará seu webinário, o tópico e os palestrantes. Você quer que as pessoas se envolvam com o webinário antes mesmo de começar. Publique um vídeo curto para dar a eles uma visão interna e provocar os participantes.

Os dois aspectos mais importantes de um webinário de sucesso é escolher um tema que interesse ao seu público e a se envolver com o público. Sempre escolha um tópico que ressoe com seu público-alvo. Se a ideia for muito ampla, não hesite em de reduzi-la. Seu objetivo é fornecer valor aos participantes, não apenas comercializar seu produto. Certifique-se de comunicar claramente e entregar a sua mensagem.

Para tornar a apresentação visualmente atraente, use imagens e apresente apenas um tópico por slide. Isso manterá o público interessado e engajado. As plataformas do webinário permitem que você faça perguntas e inicie a interação utilizando enquetes.

O que você precisa evitar? A primeira coisa na lista, um recurso de aceitação dupla. Isso pode ser uma surpresa. Muitas pessoas os recomendam como uma confirmação de que não se trata de spam. Mas você tem que levar em conta a agenda sobrecarregada das pessoas. Muitos de seus participantes estão ocupados e podem esquecer de confirmar a inscrição.

Evite falar muito sobre um tópico da conversa. Seu público ficará entediado após os primeiros 10 a 15 minutos. Você não quer isso. Evite usar muito texto. É difícil para os olhos. E isso torna a apresentação muito mais entediante. Forneça apenas informações valiosas que seu público possa ler facilmente.

Por último, mas não menos importante, não deixe as pessoas saberem que há um replay. Isso pode instruir seus participantes a assistir o replay. Você quer que eles participem do webinário ao vivo.

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Ana Sophia

staff Editor

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