Assinatura de contrato on-line facilitada pelo Wondershare PDFelement
2024-10-17 21:25:50 • Arquivado para: Solução de Assinatura • Soluções comprovadas
A constante evolução da tecnologia trouxe métodos mais eficazes para realizar tarefas. A assinatura de contratos tornou-se muito mais simples com a possibilidade de fazê-la online. A assinatura de contrato online não requer que os participantes estejam fisicamente presentes juntos, ao contrário do método tradicional. Economize tinta, papel e dinheiro ao evitar a impressão do arquivo.
Uma ferramenta de assinatura eletrônica on-line é fundamental para uma assinatura on-line eficaz. Para suas necessidades, considere o Wondershare Document Cloud e o Wondershare PDFelement como as opções ideais. Vamos detalhar como usar essas ferramentas neste artigo.
- Parte 1. Benefícios da assinatura de contrato online
- Parte 2. Como enviar contratos para outras pessoas para coletar assinaturas
- Parte 3. Como assinar contratos usando o Wondershare PDFelement Cloud
- Parte 4. Como verificar o status dos contratos enviados e como anexar assinaturas
- A. Confira o status dos contratos que foram enviados
- B. Progrida no contrato ao anexar sua assinatura no Wondershare Document Cloud
Parte 1. Benefícios da assinatura de contrato online
Essas são alguns benefícios da assinatura de contrato online:
Corte custos
Economize recursos ao optar pela assinatura de contratos on-line. Evite o uso de papel e tinta ao optar por não imprimir o documento. Evite o envio físico do documento por correio aos seus parceiros. Evite viagens para encontros e assinaturas de contratos.
Disponibilidade
No passado, era necessário realizar reuniões para assinar contratos. Isso pressupõe a disponibilidade de ambos no horário acordado. Esse problema foi resolvido. A assinatura de contratos on-line permite que os signatários assinem de forma conveniente, onde quer que estejam.
Conveniência
Você pode enviar solicitações de assinatura para várias pessoas de maneira eficiente usando a assinatura de contratos on-line. Basta atribuir campos de assinatura a cada signatário e aguardar a conclusão do acordo. Enquanto espera, você pode realizar outras atividades. É mais eficiente do que gastar tempo em reuniões para obter as assinaturas dos signatários.
Parte 2. Como enviar contratos para outras pessoas para coletar assinaturas
Além de armazenar seus arquivos na nuvem, o Wondershare Document Cloud oferece recursos adicionais. Ele possui funcionalidades que facilitam o gerenciamento de documentos. Ele permite o envio de contratos para outras pessoas e a obtenção de suas assinaturas de maneira eficiente. É reconhecida como uma das principais opções para assinatura de contratos on-line.
Esses são alguns passos para usar esta ferramenta:
- Inicie sessão no Wondershare Document Cloud usando seu ID Wondershare.
- Clique em Assinar > Iniciar.
- Pegue e solte o arquivo que deseja assinar na área indicada da nova aba. Em vez disso, selecione Adicionar arquivo e abra o documento.
- Verifique a Assinatura Digital > clique em Avançar.
- Marque a caixa Quero assinar o documento se deseja assina-lo. Determine se deseja Assinar primeiro ou Assinar por último para indicar sua ordem de assinatura.
- Inclua os endereços de e-mail dos signatários e avance para a próxima etapa clicando em Avançar.
- Posicione os campos de assinatura arrastando e soltando. Clique em Próximo.
- Envie a solicitação de assinatura clicando em Enviar.
Parte 3. Como assinar contratos usando o Wondershare PDFelement Cloud
O Wondershare Document Cloud não só facilita a coleta de assinaturas, mas também permite assinar documentos digitalmente. O melhor é que é muito fácil de usar. Além disso, as ferramentas eSign da Wondershare estão em conformidade com normas legais e de segurança, como HIPAA e ISO 27001. Isso implica que as assinaturas eletrônicas têm segurança garantida.
Vamos detalhar como você pode usar o Wondershare PDFelement Cloud para realizar assinaturas de contratos online:
- Verifique suas notificações por e-mail. Nessa opção, você verá se alguém te enviou uma solicitação de assinatura. Abra um e selecione a opção Assinar o documento.
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
- Será necessário concordar com o EULA e a Política de Privacidade em uma página da web para continuar. Marque a caixa > Clique em Continuar.
- Localize e clique no campo de assinatura que foi designado para você. Em seguida, você deve criar uma assinatura. Escolha entre digitar ou desenhar sua assinatura. Alternativamente, carregue uma imagem da sua assinatura para usar ela no documento.
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
- Após criar sua assinatura, clique em Salvar para aplicar ela ao documento e guardar para uso posterior.
- Para verificar se sua assinatura foi aplicada, selecione a opção Detalhes para visualizar a atividade no contrato.
Parte 4. Como verificar o status dos contratos enviados e como anexar assinaturas
Após enviar a solicitação de assinatura, o processo de assinatura de contrato on-line continua. É importante verificar periodicamente se todos os signatários assinaram o documento. Além disso, o processo pode não progredir até que você também assine o documento, dependendo da configuração escolhida.
Podemos conversar sobre as funcionalidades do Wondershare Document Cloud.
A. Confira o status dos contratos que foram enviados
- Acesse o Wondershare Document Cloud pelo PDFelement e selecione a opção Aguardando outros.
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
- Os documentos que aguardam assinaturas de outras pessoas serão exibidos na nova janela. É possível visualizar quantos assinaram e quantos ainda não realizaram a assinatura.
- Caso não encontre o contrato lá, isso pode indicar que todos já o assinaram. Confirme selecionando a opção Concluído e localize o contrato na aba seguinte.
B. Progrida no contrato ao anexar sua assinatura no Wondershare Document Cloud
- Selecione a opção Aguardando por mim no PDFelement para Assinar.
- No contrato, clique no botão Assinar.
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
- Ao abrir o contrato, uma janela pop-up será exibida. Marque a caixa de seleção Concordo com a Divulgação ao Consumidor para usar registros e assinaturas eletrônicas. Clique em Continuar.
- Escolha entre sua assinatura existente ou faça uma nova digitando, desenhando ou enviando uma imagem. Clique em Salvar > Enviar assinatura quando terminar.
Parte 5. Como baixar o contrato assinado
Se todos os signatários anexaram suas assinaturas, considere o contrato on-line como concluído. Após a conclusão, salve uma cópia do contrato. O Wondershare Document Cloud facilita esse processo. Siga o passo a passo abaixo para fazer isso:
- Todos os signatários serão informados pela Wondershare assim que o contrato for concluído. Ao receber o e-mail de notificação, clique em Visualizar o documento.
- Certifique-se de que todos os campos de assinatura foram preenchidos ao revisa-los.
- Clique em Download.
Parte 6. Descubra como ver o certificado de assinatura em um PDF
As assinaturas no PDF são consideradas autênticas? É importante questionar isso após assinar um contrato on-line. Falsificar assinaturas pode causar grandes complicações. Não se preocupe. A Wondershare tornou isso uma tarefa trivial.
Aprenda a ver os certificados de assinatura usando o Wondershare PDFelement.
- Utilize o Wondershare PDFelement para abrir o contrato.
- Acesse as Propriedades da assinatura na barra de notificação superior.
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
- Selecione Mostrar certificado na aba pop-up
- Analise o certificado digital usado para assinar o contrato.
Parte 7. Bônus: Assinatura de contratos com o Wondershare PDFelement
Com o Wondershare PDFelement, é possível assinar contratos diretamente no software ou enviar contratos para que outras pessoas os assinem. Essa função é extremamente conveniente, já que permite assinar ou solicitar assinatura eletrônica logo após a criação do contrato no PDFelement.
Esse é o passo a passo para enviar solicitações de assinatura eletrônica com essa ferramenta:
- Clique em Proteger > Solicitar Assinatura Eletrônica.
- Insira os endereços de e-mail dos signatários na janela que se abre. Adicione uma mensagem adicional para fornecer contexto aos destinatários sobre o conteúdo do arquivo.
- Determine a sequência de assinatura e configure a periodicidade dos lembretes. Clique em Próximo.
- Mova os campos de assinatura para as posições corretas arrastando e soltando.
- Clique em Enviar.
Parte 7.1. Como rastrear o status dos contratos enviados com o Wondershare PDFelement
Veja como verificar o status dos contratos enviados:
- Vá para a aba Contrato.
- Dê uma olhada na lista de contratos e examine a seção denominada "Status". Os dados vão mostrar quantos signatários já realizaram a assinatura e quantos ainda estão pendentes. Quando todas as assinaturas estiverem feitas, o status será mostrado como "Concluído."
- Para atualizar a lista, clique no botão Atualizar.
Conclusão
Assinar contratos on-line através de ferramentas de eSign é uma opção mais prática para selar acordos. Essa abordagem remota contribui para a economia de recursos. Para essa tarefa, tanto o Wondershare PDFelement quanto o Wondershare Document Cloud são altamente recomendados. Você pode usar essas plataformas para enviar solicitações de assinatura, assinar documentos digitalmente, verificar certificados e realizar várias outras tarefas!
Download Gratis ou Compre PDFelement agora!
Free Download or Compre PDFelement right now!
Compre PDFelement agora!
Compre PDFelement agora!
Ana Sophia
staff Editor
Classificação geral4.5(105participou)