Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir
All > Formulário de Nota Fiscal >

Modelo de Fatura Comercial

  • Modelo de Fatura Comercial 1
  • Modelo de Fatura Comercial 2
  • Modelo de Fatura Comercial 3
  • Modelo de Fatura Comercial 4

Como Você Pode Editar Modelos de Fatura Comercial

adquirir pdfelement para windows
Editor de PDF que ajudará a editar o seu formulário
Edição rápida e inteligente como no Microsoft Word
Reconhecimento inteligente de formulários que torna o seu formulário PDF preenchível

Mais Informações Acerca de Modelos de Faturas Comerciais


O Que é Uma Fatura Comercial

Este documento é importante para fins alfandegários e o envio é impossível sem uma fatura comercial. A sensibilidade ligada ao envio de mercadorias é o outro motivo pelo qual estes documentos são utilizados e, em caso de qualquer disputa, as provas serão rastreadas até às faturas comerciais para a resolução da situação em questão.

Embora não exista um formato específico na forma como uma fatura comercial é apresentada, existem certas características que não devem ser omitidas em tal documento. Eles tornam o documento legal e explicam em detalhes do que se trata a consignação. Tais características incluem as mercadorias que estão sendo enviadas, o que é um esboço da natureza das mercadorias neste caso.


Como Você Pode Criar uma Fatura Comercial

Os envolvidos na transação de exportação também precisam ser incluídos junto com o código do sistema das mercadorias, que normalmente é harmonizado. Também precisa ser assinado e precisa ser colocada por escrito uma confirmação da fatura como um relatório verdadeiro. Por último, mas não menos importante, também deve ser apresentado o país de origem. Conforme mencionado anteriormente, não há um formato específico, mas abaixo há uma diretriz que você pode considerar usar.

1 Comece formatando o texto e o título "FATURA COMERCIAL".

2 O próximo passo é formatar as informações do remetente e inserir os detalhes. Insira "REMETENTE" e digite os detalhes relevantes. Isto incluirá a identificação fiscal do remetente, o nome, fax, endereço e número de telefone.

3 Em seguida, é necessário formatar as informações do destinatário e inserir os detalhes relevantes. Para isso, insira DESTINATÁRIO. Vá em frente e digite as mesmas informações que foram exigidas por parte do remetente com os detalhes do destinatário.

4 Em seguida, formate as informações de data, rastreamento e referência, bem como inserir os detalhes necessários, incluindo data da fatura, número da fatura, número de rastreamento, número de referência, Expedidor e Destinatário.

5 Agora, formate os detalhes do produto e insira as informações relevantes. Isto é, inserindo detalhes como Quantidade, Origem, Descrição, Código HTC, Peso, Valor e Subtotal.

6 Finalmente, formate os detalhes do produto e insira as informações necessárias. Isto você pode fazer inserindo estes detalhes: Peso Total, Valor Declarado, Total de Frete, Impostos e Taxas.

Há uma série de complexidades em relação à forma como você realiza cada uma destas etapas, mas a diretriz é apenas um esboço do que é esperado em termos gerais quando você se propõe a criar uma fatura comercial por conta própria. Isto você aprende e descobre como o pode fazer de forma mais fácilm e melhor quando você o faz na prática.

Você pode optar pela orientação daqueles que têm experiência neste processo, se o processo se revelar ser desafiante. Depois disso, você será capaz de adotar o tipo de formato mais adequado para você e suas transações. Conhecer o básico ajuda você a atender os requisitos necessários e lhe dá o conhecimento fundamental que servirá como ponto de referência na preparação do mesmo.


Diferenças entre uma Fatura Comercial e uma Fatura Proforma

Tanto a fatura comercial quanto a proforma podem ser usadas em transações internacionais entre duas partes, mas há uma diferença significativa entre as duas. Por exemplo, nenhum pagamento pode ser liberado com a fatura proforma apenas porque ela pode agir apenas para revelar detalhes úteis sobre a entrada de mercadorias. Uma fatura comercial, por outro lado, é considerada como a fatura verdadeira que permite que o pagamento seja liberado no momento da apresentação.

A fatura proforma neste caso também pode servir como uma forma de ambas as partes se comprometerem em relação às transações nos próximos dias. A empresa exportadora também não faturará a transação na fatura proforma, o que significa que a parte importadora não poderá ser responsabilizada por pagamentos atrasados ou pelo não pagamento de uma determinada remessa se não tiver sido recebida uma fatura comercial.

Isto é parte das diferenças que existem entre os dois tipos de faturas ,e os funcionários aduaneiros exigem a fatura comercial sempre que qualquer transação internacional esteja envolvida, uma vez que é mais detalhada e mais formal/oficial em comparação com a fatura proforma. O resultado final aqui é que você não poderá enviar nenhuma mercadoria sem uma fatura comercial. Abaixo estão exemplos de modelos de faturas comerciais.

Digitalize documentos impressos e acelere o processo de criação, preparação e assinatura de documentos.

Disponível no Windows, Mac, iOS e Android.

Testar Grátis Compre Já