Uma guia de remessa é um documento que lista o item em um embarque. Eles normalmente acompanham a mercadoria até onde ela será entregue. Algumas vezes, o documento pode ser colocado em uma caixa, bolsa ou qualquer outro contêiner que seja usado para o embarque. Observe que quando vários contêineres estão envolvidos em um único embarque, o documento é frequentemente selado e colocado em uma bolsa transparente ou visível enquanto é afixado no exterior de qualquer uma das caixas. Os guias de remessa são necessários para ajudar o destinatário da remessa a confirmar que todos os itens faturados para a remessa chegaram.
O guia de remessa pode ter vários formatos. Entretanto, as coisas básicas devem estar envolvidas no documento. O recibo deve incluir todos os bens e serviços que devem ser entregues de um lugar para outro. Os detalhes devem incluir o nome da mercadoria, qualidade da mercadoria, data de entrega, quantidade, nome e endereço do remetente e do destinatário, números de contato de ambas as partes, entre outras informações relevantes. O guia de remessa deve ter um belo modelo e ser desenhado com precisão. É importante observar que não deve conter informações irrelevantes, pois não se destina a transmitir informações fora dos detalhes da remessa.
Os próximos passos explicarão em detalhes como um guia de remessa pode ser criado.
Passo 1: Um guia de remessa deve normalmente ter um logotipo da organização facilitando o embarque e o logotipo deve ser muito visível no formulário. Se isto estiver ausente, a primeira coisa a fazer é criar um bom logotipo.
Passo 2: Garantir que os detalhes básicos da organização estão bem escrito no topo do formulário. Os detalhes devem incluir nome, endereço, números de telefone e endereços de e-mail da organização que facilita o envio. É muito importante identificar a parte da organização da qual o embarque se origina.
Passo 3: Para entregas fora da organização, crie informações de faturamento abaixo dos detalhes da organização. Deve ser escrito no lado esquerdo. Deve incluir as informações da empresa e o endereço para onde a fatura será enviada. Note que a fatura em si não faz parte do guia de remessa.
Passo 4: À direita, escreva um endereço no qual a remessa será entregue. É importante entender que mesmo que o endereço da fatura tenha sido escrito, o endereço de remessa deve ser escrito, pois ambos os endereços podem não ser os mesmos.
Passo 5: Sob os endereços, crie quatro colunas que são definidas por uma linha. Cada uma destas colunas registrará a data de envio do pedido, o número do pedido, o número do pedido de compra e a pessoa para a qual o embarque está sendo enviado.
Passo 6: Em seguida, divida o guia de remessa em 3 colunas. As colunas são a quantidade, a descrição e os números das peças dos itens que estão sendo enviados. É aqui que estas informações serão inseridas.
É importante observar que não é necessário incluir o preço de cada item ou os preços acumulados da remessa, uma vez que não faz parte do escopo da guia de remessa. Com estas etapas acima, você pode criar uma guia de remessa aceitável para suas remessas.