Antes de criar sua árvore genealógica, você tem que fazer pesquisas e coletar informações suficientes para o mesmo. Caso você vá fazer uma árvore genealógica maior, ao incluir os parentes ampliados, você terá que pesquisar extensivamente e organizar os dados corretamente. Mas, vamos começar com a árvore genealógica de seus parentes mais próximos, porque quando você tiver uma ideia, será mais fácil para você tentar aquela com uma lista maior ou estendida.
1. Faça um esboço de cada membro que você gostaria de incluir na árvore genealógica. Se você tiver uma grande família, pode ser mais fácil simplesmente fazer árvores separadas para cada lado de sua família.
2. Faça um esboço em um papel. Com base nesse esboço, desenhe uma linha de lápis de uma árvore com galhos para cada irmão.
3. Nesses galhos, você pode fazer outro galho ou graveto para cada criança que a família tenha. Quando a base da árvore é desenhada, trace sobre a árvore usando um marcador.
4. Quando os galhos tiverem sido desenhados, tente colorir nos galhos e adicionar algumas folhas.
5. Organize as fotos sobre o desenho. Permita que as crianças cortem as fotos para se encaixarem no desenho.
6. Finalmente, cole as fotos no ramo adequado. Ao colocar as fotos, você pode dizer a seus filhos como eles estão relacionados a cada pessoa na árvore.
7. Quando a cola tiver secado, coloque etiquetas em todos os membros da família usando um marcador colorido.
Ensinar as crianças sobre a história de sua família é muito importante e olhar as fotos dos membros da família e saber como eles se relacionam uns com os outros torna as histórias mais fáceis de compreender.
O passado pode ter uma grande riqueza para muitas pessoas hoje em dia se elas apenas tirassem um tempo para explorá-lo e ficassem realmente interessadas. Infelizmente, muitas crianças pequenas mostram uma séria separação com sua própria história. Comece a ensinar as crianças quando ainda são jovens usando uma árvore genealógica, para que elas tenham essa base sólida em idade precoce.
É uma grande atividade para se fazer com uma criança que está em idade de frequentar o ensino fundamental. Além do fato de que eles são os que mais podem desfrutar, ensiná-los nesta idade significa que os detalhes ficarão com eles por mais tempo e de forma mais completa. O adolescente ou pré-adolescente não tem tanto interesse quanto uma criança mais jovem. Se você estiver lutando para fazê-los se interessarem, há um grande interesse que eles manterão grande parte dele.
O que tecnicamente está incluído em uma árvore genealógica para crianças são parentes e a árvore básica é apenas os antepassados próximos. O padrão é começar a árvore com você, trabalhar de volta para colocar os pais, depois seus avós, depois seus bisavós, e mais antigos. Irmãos, tios, tias, primos e outros normalmente não incluem no formato de árvore básica. Eles são incluídos em arquivos de pesquisa, registrados em folhas de grupo familiar ou aparecem em tabelas de descendentes.
1. Revise a árvore genealógica.
Certifique-se de que as relações façam sentido. Se você acha que há algo errado, você pode pedir a alguns de seus parentes que o confirmem.
2. Permita que a criança faça a entrevista.
Fazer seus filhos fazerem a entrevista seria realmente divertido para eles, além de ser uma atividade agradável que desenvolverá suas habilidades sociais.
3. Não torne complicado.
Como esta é árvore genealógica para as crianças, certifique-se de que será fácil para elas compreendê-la. Se possível, limite as informações até seus avós.