O calculador W-4 contém uma série de folhas de trabalho para calcular o valor da compensação necessária. Devem ser facultadas algumas informações pessoais no formulário e o montante total e devem ser informados o montante adicional da retenção no formulário real. Os funcionários devem tirar esta prova e entregá-la ao empregador.
Se você não teve imposto de renda no ano anterior e não deseja ficar devendo impostos durante o ano corrente, você pode pedir para ficar isento de impostos retidos na fonte pelo empregador.
Se você tem mais do que um emprego, ou se você tem um cônjuge de trabalho, a Receita Federal recomendará que você declare todos os benefícios dos subsídios W-4 no emprego mais bem pago, e declare que do outro emprego não recebe nada. O IRS também recomenda a apresentação dum novo formulário W-4 no caso dum grande evento de vida.
O formulário W-4 da IRS não demonstra que a perda esperada também pode ser levada em conta por si. Se alguém antecipar uma perda dedutível duma atividade comercial ou de arrendamento ou investimento, por exemplo, o imposto retido na fonte pode ser revisto para reduzir a redução da conta do imposto.
O imposto retido na fonte realmente depende das circunstâncias pessoais do funcionário e deve idealmente ser o mesmo que o valor tributável anual da Tabela 1040. Ao preencher o formulário W-4, os funcionários calculam o valor da declaração anual de imposto de renda W-4 com base no seu número desejado. Não há juros pagos por dedução excessiva, mas podem ser aplicadas punições à obrigação de retenção. Como alternativa, ou ainda, os funcionários podem enviar diretamente os seus impostos estimados trimestralmente ao IRS (Formulário 1040-ES). Se os funcionários tiverem renda adicional (como investimento ou renda de autônomos), podem ser necessárias estimativas trimestrais, e essas rendas adicionais não necessitam ser retidas ou detidas. Outros tipos de pagamentos são versões especializadas do formulário W-4; por exemplo, o W-4P para pensões, o W-4V para determinados pagamentos do governo, como o subsídio de desemprego.
O calculador W-4 contém uma série de planilhas para calcular o valor da compensação necessária. Algumas informações pessoais devem ser facultadas no formulário e o montante total e o montante adicional da retenção devem ser informados no formulário real. O W-4 federal baseia-se na ideia de "compensações". Quanto mais subsídios você solicitar, menos dinheiro o seu empregador irá reter para impostos. Se você tem mais do que um emprego, ou tem uma renda de trabalho independente, ou se o seu cônjuge também pode ganhar renda, o formulário de benefício pessoal no formulário W-4 não incluirá essas outras rendas na sua mesada e poderá ser retido banstante menos. Isto ocorre porque a renda extra que você reporta na sua declaração de impostos pode colocá-lo numa faixa de taxas mais altas ou ter impostos extras relacionados com ela. Para aumentar o imposto retido na fonte sobre W-4 voluntariamente, você pode evitar o pagamento adicional de imposto único ao apresentar o seu pedido, e pode evitar a multa retida na fonte.