Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir
All > Modelo de Orçamento >

Baixar Grátis o Modelo de Orçamento Doméstico

  • Modelo de Orçamento Doméstico 1
  • Modelo de Orçamento Doméstico 2
  • Modelo de Orçamento Doméstico 3

Como Você Pode Editar o Modelo de Orçamento Doméstico

adquirir pdfelement para windows
Editor de PDF que ajudará a editar o seu formulário
Edição rápida e inteligente como no Microsoft Word
Reconhecimento de formulário inteligente que torna o seu formulário PDF preenchível

Mais Informações sobre o Modelo de Orçamento Doméstico


O Que é um Orçamento Doméstico

Um orçamento doméstico funciona de tal forma que ajuda você a manter o controle de suas despesas domésticas. Sem um orçamento adequado, é provável que as economias e despesas domésticas passem por estourem o limite. Não importa seu nível de renda, manter um orçamento familiar é uma maneira segura de manter o controle de suas despesas e economias mensais. Criar um orçamento familiar significa simplesmente que você entende quais são suas despesas, combinando-as com sua renda e assegurando que você não está de forma alguma vivendo acima do limite. O orçamento familiar é uma maneira prática de administrar recursos escassos para a família, para garantir que não haja desperdícios e para garantir que as coisas mais importantes estejam sendo cuidadas.


Formato Básico do Orçamento Doméstico

O formato básico de um orçamento doméstico é bastante simples. Espera-se que um modelo típico de orçamento familiar contenha as fontes de renda e as despesas domésticas projetadas. Um modelo de orçamento familiar sempre envolverá um relatório de despesas que dá uma melhor ideia de como o dinheiro é gasto na casa. Todo orçamento familiar básico deve determinar sua renda que deve incluir salário, dividendos, comissão, pensão alimentícia e outras fontes de renda. Deve ser capaz de estimar as despesas necessárias como aluguel, seguro, manutenção do carro, despesas médicas, mercearias etc. Em alguns casos, deve também estimar despesas discricionárias como entretenimento, móveis novos etc.


Como Criar um Orçamento Doméstico

Criar um orçamento doméstico pode ajudá-lo a fazer um plano de gastos e economias que ponha de lado uma certa quantia de dinheiro a cada mês para algumas despesas inesperadas. Ele também o ajudará a manter um bom registro de suas despesas mensais, com base nas despesas de cada mês. Criar um orçamento familiar pela primeira vez pode parecer bastante difícil e desanimador. Entretanto, na realidade, é bastante fácil. A principal contribuição é documentar seus ganhos e gastos atuais. As seguintes etapas o ajudarão a criar um orçamento familiar de qualidade e eficaz, sem estresse.

Passo 1 Decida como você pretende documentar seus gastos domésticos. Você pode criar uma planilha para esse fim ou encontrar alguns exemplos de planilhas de orçamento.

Passo 2 Você pode formatar as colunas de sua planilha, criando títulos como renda, despesa, data e forma de pagamento.

Passo 3 Categorize suas despesas. Por exemplo, crie categorias para Aluguel, Utilidades, Operações Domésticas, Mercearias, Transporte etc.

Passo 4 Comece a documentar seus gastos, colocando suas maiores despesas regulares em seu modelo. Coloque o titular como estimativa até que a conta real seja conhecida. Por exemplo, coloque uma estimativa para suas contas recorrentes usando os números do ano anterior.

Passo 5 Você deve calcular seus bens essenciais regulares e determinar quanto você gasta com eles

Passo 6 Coloque também suas despesas discricionárias. Note que é melhor ter cada despesa discricionária em uma fila separada

Passo 7 Insira uma linha de despesas para economizar. Deve ser um objetivo em seu modelo de orçamento doméstico e deve ser feito, se possível. A meta deve ser de 10% do salário.

Passo 8 Some suas despesas a cada mês. Use-o para determinar como você gasta em cada categoria. Registre todos os seus ganhos e adicione-os juntos.

Passo 9 Coloque o total de suas despesas e sua renda lado a lado. Verifique se suas despesas são maiores do que sua renda e ajuste-as adequadamente. Isso significa que você tem que visar uma categoria para reduzir.

Passo 10 Estime e inclua despesas de contingência em seu orçamento doméstico. Entretanto, seu objetivo não deve ser mergulhar nele, exceto quando for inevitável.

Passo 11 Pré-visualize seu Modelo de Orçamento Doméstico e salve-o.


Mais Dicas sobre o Orçamento Doméstico

1. Para as pessoas que estão criando um orçamento doméstico pela primeira vez, é importante mantê-lo simples usando um caderno e uma caneta para registrar sua renda e despesas mensais e ter uma boa ideia de quanto dinheiro você tem que gastar a cada mês.

2. A segunda dica a ter em mente é a motivação. É importante notar que a maioria dos orçamentos domésticos é deixado de lado após alguma tentativa fracassada no processo. Talvez você não consiga fazer isso perfeitamente na primeira, segunda e terceira vez. No entanto, com certeza você irá melhorar à medida que progredir.

3. Você pode usar um modelo de orçamento doméstico previamente elaborado disponível na Internet se a criação a partir do zero parecer difícil. No entanto, assegure-se de que seja uma combinação perfeita para sua situação.

Digitalize documentos impressos e acelere o processo de criação, preparação e assinatura de documentos.

Disponível no Windows, Mac, iOS e Android.

Testar Grátis Compre Já