Contratos de terrenos, também conhecidos como Deeds of Trust, Trust Deeds, Notes, Contract for Deed, ou Hipotecas Privadas, são contratos de financiamento do vendedor que permitem ao comprador pagar ao vendedor diretamente por sua casa durante todo o tempo sem o uso de financiadores tradicionais. Ao invés de pagar uma quantia completa de dinheiro no acordo, ou no fechamento, o comprador está pagando uma quantia acordada de dinheiro na assinatura do contrato de terreno, e decide ainda fazer pagamentos frequentes programados até que o preço tenha sido pago integralmente. O contrato pode especificar pagamentos mensais até que o valor total tenha sido liquidado, ou pode exigir o último pagamento de balão em algum momento do acordo. Um contrato de terreno escrito é necessário para a compra de uma propriedade. Ele é uma prova do acordo feito entre os dois, o comprador e o vendedor do terreno. Alguns dos componentes mais importantes encontrados em um contrato de terreno estão escritos abaixo.
Uma nota geral de venda é uma prova escrita da transferência de posse de um imóvel entre duas partes, uma parte é a que vende o imóvel e a outra é a que o compra. Não pode ser usado na transferência de propriedade intelectual ou de bens imóveis. Este documento em sua versão preliminar tem muitas das seções padrão normalmente utilizadas neste tipo de contrato, além da linguagem opcional para permitir a personalização para assegurar que os termos precisos do contrato das partes sejam tratados. Usando a Nota de Venda, certifique-se de que haja um registro completo e preciso da transferência de um imóvel para o comprador por parte da pessoa que o vende.
A seguir descrevemos as características de um contrato de terreno:
1. Os pagamentos são feitos em parcelas com base em cronogramas acordados.
2. O vendedor mantém a propriedade do imóvel enquanto a soma do principal, incluindo a taxa de juros, ainda não está totalmente paga.
3. O comprador normalmente ocupa e utiliza a propriedade mesmo que ainda deva ao proprietário algum valor do preço de compra.
4. Podem ser feitos pagamentos fixos para liquidar o saldo restante.
5. O vendedor emite ao comprador a escritura, uma vez que o saldo é pago.
6. Uma vez que o saldo é pago, a transferência legal de propriedade ocorre.
Passo 1. Para fazer um título para o contrato de terreno. Você tem que colocar o título em negrito e centralizá-lo no topo da página. O título deve dizer algo sobre o contrato.
Passo 2. Faça um espaço de linha onde ambas as partes possam assinar o contrato, bem como a data.
Passo 3. Escreva o endereço completo de cada parte do contrato.
Passo 4. Descreva o imóvel que está sendo vendido. Como os endereços de rua podem mudar, você tem que incluir tanto o nome da rua quanto a descrição legal completa do imóvel.
Passo 5. Identifique quem é o proprietário do imóvel. Indique se algum bem pessoal também está incluído na venda.
Passo 6. Obtenha a autenticação e assinatura do contrato de terreno. Tanto o comprador quanto o vendedor têm que assinar o contrato.
1. É melhor usar o formato fornecido por esta página do que fazer seu próprio contrato de terreno.
2. Se você ainda estiver pagando por uma hipoteca sobre sua propriedade, será uma boa ideia obter o consentimento do titular da hipoteca existente antes de assinar o contrato de terreno.
3. Também é bom garantir que os juros que você está cobrando não excedam o valor máximo declarado.