Como todos nós sabemos as palavras escritas numa carta de intenções para as empresas são cruciais, pois determinam se a carta é meramente uma expressão de intenção ou uma promessa executável. Entretanto, usar um modelo de carta de intenção comercial para personalizar a sua própria carta de intenção irá ajudar a resolver o problema da linguagem com facilidade. Aqui estão algumas dicas para preencher o modelo.
1. Escolha um modelo adequado com base na sua atividade. Por exemplo, se a sua atividade tem a ver com bens imóveis, então, consulte o modelo de carta de intenção imobiliária. Se você gostaria de adquirir alguns produtos do fornecedor, por favor, procure a carta de intenção de compra de negócios.
2. Os modelos selecionados geralmente têm uma estrutura CDI de fácil personalização. Você só necessita preencher a posição correspondente do modelo com o texto necessário para a sua transação comercial.
3. Uma carta de intenção poderia ser usada em contratos de aquisição e fusão, contratos de joint-venture, contratos imobiliários e alguns outros tipos de contratos que podem gerenciar transações importantes.
4. A carta de intenção com repetidas e cuidadosas negociações pode proteger ambas as partes da transação. Por exemplo, um vendedor comercial pode incluir uma cláusula chamada de não-cash, que limitaria a capacidade do comprador de contratar um funcionário do negócio do vendedor se as partes não conseguirem concluir a transação. Da mesma forma, se o financiamento da transação não estiver disponível, a CDI pode proteger o comprador do negócio ajustando claramente a sua obrigação de concluir a transação.