A escala é uma coisa importante a ser gerenciada, a publicação permite que o pessoal conheça os seus respectivos turnos. Este tipo de programação também é conhecido como Escala, é uma forma automática de permitir que todas as pessoas de um grupo conheçam suas cargas de trabalho. Isto inclui nomes, data e hora, e o tipo de trabalho a ser feito. Às vezes, ele também é afixado como um diagrama, especialmente se for para uma equipe esportiva. Também melhora a gestão do tempo de todos os membros do grupo. Normalmente todas as tarefas duram uma semana ou meses, portanto, isto é anotado logo antes dos turnos, fornecendo apenas tempo suficiente para notificar e preparar o pessoal.
Um quadro de escala padrão tem informações detalhadas para a clareza dos turnos e da carga de trabalho. Isto é mais como um programa planejado para todos os membros do grupo. Ele inclui o nome da pessoa ou grupo, data e hora, descrição do trabalho, assim como a validade do horário do turno. O uso de uma legenda pode facilmente determinar os termos usados em um gráfico de lista de tarefas. Em uma lista de equipes esportivas, há diagramas usados para visualizar a posição da equipe, o que inclui mostrar o bloqueio desejado do treinador preparando-o para pensar em seu caminho para um bom jogo. Deve ser justo e deve dar a cada equipe uma chance de fazer todos os trabalhos listados.
Um quadro de escala é composto de informações importantes e detalhadas, mas claras e justas. O encarregado de fazer esta carta pode escolher entre uma carta tabular e uma carta de bloqueio. Aqui estão os passos para a elaboração de uma lista de inscritos:
Passo 1. Pense em todos os deveres a serem cumpridos. Todas as tarefas que devem ser feitas devem ser listadas na escala em ordem. As tarefas devem ser diretas ao ponto para evitar o uso de declarações longas para que a escala fique arrumada.
Passo 2. Liste todos os nomes de pessoas que pegarão turnos. Um horário rotativo deve ser justo e transparente para todos, portanto, certifique-se de que todos eles possam fazer seu turno.
Passo 3. Pensando na Escala. Comece em uma folha de papel em branco. Se for feito em uma ferramenta da Microsoft, comece por uma página em branco. Deve ser criada uma tabela com uma coluna para a data ou hora do turno, considerando as horas de trabalho ou o tempo de duração, que estará no topo da maior parte de cada coluna. Faça uma célula para baixo para cada tarefa, na coluna seguinte estão os nomes dos funcionários que farão cada um para cada turno adicionando mais células se houver muitas delas. Uma coluna para o nome do grupo também pode ser usada além do nome da pessoa. Outro formato de uma lista pode ser uma tabela simples com colunas para cada dia de trabalho, células para baixo para os nomes das pessoas que farão a tarefa, e então o tempo seria escrito em cada coluna correspondente, dentro da linha do respectivo trabalhador.
Passo 4. Se for para um time esportivo, por exemplo, futebol, deve ser um diagrama visualizando onde cada jogador deve ser bloqueado com seu respectivo número de equipe representando-o no time. Isto deve ser fácil de personalizar para usar durante o resto do jogo.
Passo 5. Comece a etiquetar cada coluna e célula com as informações e detalhes coletados.
1. Uma escala deve mostrar a carga de trabalho de todos, portanto, deve ser equilibrada e justa para eles. Deve ser uma rotação para que todos possam ter uma chance de melhorar suas habilidades. Distribua as tarefas de forma aleatória.
2. Esteja atento ao desempenho de um indivíduo. Uma vez que ele ou ela esteja mostrando um bom desempenho, faça algumas prioridades, especialmente se as tarefas forem sensíveis ou precisarem de um bom executor. Se as tarefas estiverem demorando demais para alguns trabalhadores, mude seus turnos imediatamente. Isto pode ajudar na credibilidade e produtividade de um grupo.
3. Certifique-se de que esta escala será vista pelo grupo imediatamente e eles terão tempo suficiente para se preparar. É uma boa ideia afixar isto em seus postos de trabalho, onde será um lembrete constante para eles.
4. Faça a escala organizada e arrumada. Ela deve ser uma base horária ou diária dos trabalhadores, de modo que seja justo torná-la organizada. Mantenha-se fiel ao formato e talvez algumas legendas possam ser usadas como atalhos para a etiqueta de ausente, trabalho acabado e assim por diante.