Um contrato de serviço é um acordo para realizar uma substituição, reparo ou manutenção de qualquer tipo de propriedade devido a uma falha na mão-de-obra, nos materiais ou no desgaste. Mesmo que um contrato de serviço possa cobrir qualquer tipo de propriedade, poucos dos tipos mais comuns de propriedade que são cobertos por contratos de serviço incluem eletrônicos pessoais, veículos motorizados, eletrodomésticos, computadores, encanamentos residenciais, ventilação, refrigeração, componentes elétricos e sistemas de aquecimento. Um contrato de serviço também pode consistir na cobertura de danos à propriedade causados por danos acidentais ou picos de energia causados pelo manuseio.
O Contrato de Serviço deve conter os seguintes detalhes:
Substituição ou conserto de motores ou substituição de motores devido a certos danos, quando o contrato é feito para ou pelo vendedor ou fabricante do produto.
Reparo de rachaduras ou danos em um produto, quando o contrato é criado pelo ou para o vendedor ou fabricante de tal serviço, mas pode não oferecer um substituto.
Remoção ou reparo de anéis, danos ou amolgadelas do produto sem afetar a condição atual.
Passo 1 Esclareça os serviços que têm que ser feitos. É preciso determinar o tempo que se espera que seja feito, assim como todos os detalhes importantes que o trabalhador tem que saber para iniciar o trabalho.
Passo 2 Defina o cronograma do projeto. Há etapas que devem ser seguidas, então você tem que indicar essas etapas também nos Contratos de Serviço.
Passo 3 Defina as condições de pagamento. O Contrato de Serviço tem que incluir o valor total do projeto juntamente com um cronograma de pagamento. Há muitas formas de estruturas de pagamento que você pode utilizar.
Passo 4 Esclareça quem tem que ser responsável pelas despesas, se aplicável. As despesas têm que incluir o preço dos materiais ou se algum transporte é necessário para concluir o projeto. Pode ser útil explicar os termos dos custos mesmo que não se esteja esperando nenhum.
Passo 5 Decida como será tratada qualquer rescisão do acordo. Você pode descobrir que você e o trabalhador não se dão bem ou não estão satisfeitos com o serviço que ele oferece. Se assim for, a melhor maneira é rescindir o contrato legalmente.
1 Dependendo de quão complicado é o contrato, procurar aconselhamento jurídico seria uma boa ideia.
2 Ao assinar o Contrato de Serviço, você tem que assinar tantas cópias quantas forem necessárias para que você possa mantê-las registradas.
3 Até que ambas as partes concordem, a pessoa que oferece o trabalho pode cancelar ou alterar a oferta.