O Windows 11 marca o ápice de uma nova era na longa história do sistema operacional da Microsoft. O novo e futuro sistema operacional baseia-se nas fraquezas inibidas do seu antecessor, com melhorias significativas em imensos departamentos insatisfatórios do Windows 10.
Por que é que a Minha Atualização para o Windows 11 está Bloqueada
A Microsoft permite que os seus usuários atualizem os seus laptops e transfiram todos os dados para a versão mais recente do Windows, tornando-o muito mais simples em comparação com o longo e árduo processo de instalação dum sistema operacional a partir do zero.
Embora bastante mais simples e menos propenso a problemas, mesmo assim as pessoas podem enfrentar contratempos até durante a atualização do sistema operacional. Alguns desses problemas surgem devido a uma conexão ruim com a Internet, falhas de energia ou outros fatores, incluindo, entre outros, problemas no disco do dispositivo e software antivírus não nativo.
1. Internet ruim
Um dos problemas mais comuns enfrentados durante a atualização para o Windows 11 são problemas da internet. Uma conexão de Internet fraca que geralmente se desconecta, largura de banda ruim, falta de sinal de Wi-Fi se ele estiver sendo utilizado - tudo isso é diferente da forma como a Internet ruim pode tomar forma.
No que diz respeito à baixa conectividade com a Internet, esses problemas geralmente são resolvidos pelo próprio atualizador - com bastante facilidade. A transferência é simplesmente retomada assim que a
conexão de internet adequada voltar a estar disponível. Após o dispositivo recuperar o acesso à Internet, ele verificará a integridade do arquivo e, em seguida, simplesmente retomará de onde parou. Como tal, o processo em si é altamente automatizado e requer o mínimo de interferência duma pessoa.
2. Falha de energia
Outro problema bastante comum enfrentado surge de falhas de energia durante a atualização. As falhas repentinas de energia forçam os computadores desktop a desligar inesperadamente.
Isto também pode ocorrer no caso de dispositivos portáteis e laptops, que podem desligar devido à falta de energia da bateria e, portanto, não conseguem salvar o estado mais recente dos arquivos.
Em comparação com os contratempos enfrentados como resultado de conexões de Internet ruins, os problemas que surgem como resultado de falhas de energia geralmente demoram mais para serem resolvidos. Isto acontece por que os arquivos geralmente ficam corrompidos e a atualização inteira tem de ser iniciada desde o princípio. No entanto, este é simplesmente o pior cenário possível - geralmente não é necessário iniciar a atualização do zero e, após a verificação do arquivo, a transferência simplesmente recomeça de onde parou.
3. Outros fatores
Por último, mas não menos importante, outros fatores, como problemas de hardware e problemas de software semelhantes, são bastante mais árduos e difíceis de identificar e resolver em comparação com os problemas mencionados acima.
Os drivers de dispositivo desatualizados, hardware incompatível e problemas semelhantes não são simplesmente mais difíceis de identificar, pois todos parecem ser bastante semelhantes entre si, como também exigem bastante mais interferência e envolvimento para serem resolvidos. Em casos extremos, não só a atualização é interrompida, mas o usuário deve analisar individualmente cada possibilidade para chegar à solução apropriada. No entanto, muitas medidas foram tomadas pela Microsoft para garantir que os seus usuários não tenham de enfrentar esses erros e, como tal, ocorrem problemas devido a outros fatores somente em casos mais raros.
Parte 2. Como Você Pode Corrigir uma Instalação do Windows 11 100% Bloqueada
Há muitos motivos que podem resultar num cenário tão específico. No entanto, existem diversas formas de se lidar com essa situação. Uma das soluções mais simples - e sem dúvida também a mais eficaz - é simplesmente acessar a pasta SoftwareDistribution e executar uma das 3 ações diferentes, discutidas em pormenor mais adiante. A forma mais fácil de saber se uma atualização parece estar bloqueada ou está realmente bloqueada é através da Pasta SoftwareDistribution.
1. Conferir a pasta software SoftwareDistribution
A pasta Software Distribution é uma pasta mantida pelo agente Windows Update e está no diretório do Windows. Ela é usada pelo sistema operacional para armazenar temporariamente arquivos que podem ser necessários para instalar a atualização do Windows 11 no computador.
Você pode simplesmente verificar o tamanho da pasta SoftwareDistribution para ver se os arquivos de atualização do Windows 11 estão sendo baixados ou se foram pausados em algum momento.
Se a atualização dalgum usuário ficar bloqueada por um período extraordinariamente longo ou se os arquivos não estiverem sendo instalados e, portanto, a instalação estiver bloqueada numa porcentagem específica, é altamente é provável que haja problemas com as subpastas não sincronizadas. Nesses casos, talvez seja necessário limpar a pasta de todos os arquivos que possam estar presentes nela.
2. Limpar o Software SoftwareDistribution
A limpeza da pasta Software Distribution pode ajudar a resolver problemas de subpastas não sincronizadas. No entanto, deve-se ter em conta que a simples limpeza da pasta para reativar a transferência é um processo de três etapas, que envolve desativar os serviços Windows Update e Background Intelligent Transfer, excluir manualmente todo o conteúdo presente dentro das pastas e, por último, reativar os serviços Windows Update e Background Intelligent Transfer.
Para desativar estes serviços, deve-se primeiro ter acesso a privilégios de administrador e, depois, usar a linha de comando para desativar primeiro o serviço Windows Update, seguido pelo Background Intelligent Transfer.
Depois disso, a próxima etapa é simplesmente navegar até o diretório do Software Distribution, C:\Windows\SoftwareDistribution, e basta excluir todas as pastas visíveis.</p >
3. Baixar novamente o arquivo de atualização
A etapa final de todo este procedimento é simplesmente reiniciar a transferência e baixar novamente todos os arquivos de atualização do zero. Basta iniciar a atualização a partir do utilitário de atualização mais uma vez e a transferência deverá começar novamente automaticamente.
Ao limpar a pasta Software Distribution conforme mencionado nas etapas acima, é possível navegar facilmente pela maior parte dos problemas enfrentados pelos usuários durante a atualização para o Windows 11, especialmente aqueles relacionados com uma transferência ou uma atualização que parece estar bloqueada por imenso tempo.
Conclusão
Tendo em mente as vantagens listadas acima, fica claro por que muitos optaram por atualizar os seus dispositivos para o Windows 11. No entanto, surgiram problemas, como era esperado, seja por terem uma conectividade ruim com a Internet, falhas de energia ou simplesmente outros fatores, como drivers de dispositivo desatualizados.
Muitos desses problemas podem, no entanto, ser resolvidos com a ajuda da pasta Software Distribution, embora se possa argumentar que os problemas durante a instalação ou transferência aumentariam em primeiro lugar se fosse usada uma boa fonte de alimentação consistente, por isso é difícil conceber que todos os potenciais usuários do Windows 11 tenham acesso consistente e bom à Internet ou tenham uma fonte de alimentação estável o tempo todo. Como tal, a facilidade de resolver problemas de instalação da atualização para o Windows 11 é verdadeiramente, uma lufada de ar fresco num dia quente de verão em comparação com o historial anterior da Microsoft com atualizações do Windows em geral.