Os dados podem ser exibidos de diversas formas, incluindo através de tabelas, gráficos de barras ou circulares, e muito mais. As plataformas de processamento de texto permitem exibir os dados desta forma, podendo também adicionar diagramas para apresentar seus dados mais convenientemente. Por vezes você pode precisar de gerir suas tabelas e realizar diversas edições nos seus dados, incluindo dividir células no Word. Neste artigo vamos apresentar um guia detalhado em como dividir uma tabela no Word eficazmente.
Como dividir uma tabela no Word
Ao criar seus documentos, pode precisar de gerir tabelas diversas com imensas colunas ou filas sobrepostas. Nestes casos, é importante saber como dividir a tabela para ficar mais apresentável e legível, nomeadamente deve aprender a dividir uma tabela no Word. O guia seguinte passo-a-passo explica como dividir células num documento Word, de forma horizontal e vertical.
Dividir horizontalmente
Passo 1. Acesse a opção de dividir tabela
Pressione na área ou célula onde pretende dividir a tabela. Acesse a aba de "Esquema" na área das "Ferramentas da Tabela", e pressione na opção "Dividir Tabela" no sub-menu.
Passo 2. Observe o resultado
Agora a tabela será facilmente dividida em duas áreas diferentes que pode gerir e editar em separado, facilitando sua formatação.
Splitting Vertically
Passo 1. Selecionar a posição para dividir
Deve colocar seu cursor abaixo da tabela que pretende dividir. Pressione “Enter” para introduzir dois parágrafos no documento.
Passo 2. Dividir a tabela
Em seguida, selecione a parte da tabela que pretende dividir. Arraste-a para a marca que definiu antes, o que dividirá a tabela em duas áreas diferentes verticalmente.
O melhor software de PDF - PDFelement
O arquivo PDF é considerado o formato de referência para ler e partilhar documentos em imensas plataformas globalmente. Os arquivos PDF requrem um bom editor que consiga gerir os elementos básicos da estrutura do documento eficazmente sem ser necessário convertê-los. Para isso, neste artigo apresentamos-lhe um editor impressionante chamado PDFelement com um conjunto de ferramentas incrível para trabalhar.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
O PDFelement contém uma vasta quantidade de ferramentas essenciais para ajudar você a editar facilmente seus documentos, incluindo funcionalidades de conversão para você converter seus arquivos em formatos do Office preservando a qualidade original dos documentos. Além destas ferramentas básicas, o PDFelement oferece aos usuários um conjunto de ferramentas de revisão e comentários para efetuar autorizações com assinaturas digitais.
Além disso, tem outra funcionalidade para desenvolver formulários preenchíveis e partilhar com sua audiência, o que distingue o PDFelement das plataformas mais comuns. Esta plataforma é extremamente segura para trabalhar, com proteção por senha e ferramenta de ocultação de informações. Deve definitivamente considerar usar o PDFelement como seu editor de PDF de eleição.
Como adicionar comentários num PDF
O PDFelement é considerada uma plataforma altamente eficaz com uma série de ferramentas prolíficas para trabalhar. Ao editar e converter seu documento com suas ferramentas topo de gama, pode adicionar comentários em qualquer arquivos PDF com suas ferramentas de anotação. Para compreender o processo de adicionar comentários facilmente num PDF, siga as instruções abaixo.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Passo 1. Abra um arquivo PDF com o PDFelement
Após instalar o PDFelement com sucesso no seu dispositivo, deve iniciá-lo de imediato. Pressione em "Abrir Arquivo" na tela inicial e localize e importe seu arquivo do armazenamento local.
Passo 2. Adicionar comentários num PDF
Acesse a aba de "Comentários" na barra de ferramentas no topo da janela. Você pode adicionar comentários de várias formas disponíveis on sub-menu.
Passo 3. Alterar as propriedades dos comentários
Após adicionar uma forma no arquivo PDF, pode também alterar as propriedades dos comentários através da opção de "Propriedades", após clicar com o botão direito na forma.