Top

Aprenda a usar assinaturas digitais em PDF - é útil durante o COVID-19

Descubra o jeito mais rápido de usar a assinatura digital em PDF nesse post. Nós selecionamos um guia detalhada para ajudá-lo a fazer isso.

PDFelemente-Editor de PDF Poderoso e Simples

Comece com o jeito mais fácil de organizar PDFs com o PDFelement!

A assinatura é crucial em todos os documentos vitais, pois muitas vezes atua como uma forma de autorização. Quer você tenha um cheque de pagamento, cheque bancário, recibo ou documento legal, você deve anexar sua assinatura para mostrar a aprovação. Há muitas maneiras de adicionar assinaturas a um arquivo, por exemplo, assinatura digital em PDF, assinatura com tinta, assinatura eletrônica, etc.

Embora a assinatura manual com tinta em papel seja um formulário confiável, ela pode consumir muito tempo, especialmente quando muitas pessoas precisam assinar o documento. Se você está procurando uma maneira rápida, segura e sem estresse de adicionar assinaturas a um documento PDF, a abordagem digital é uma opção perfeita, especialmente durante o COVID-19. Criamos um guia detalhado que explica como usar assinaturas digitais em PDF. Leia!

assinatura digital pdf

Parte 1. O que é uma Assinatura Digital?

A Assinatura Digital é uma forma única de autenticação para comprovar a genuinidade de um documento. Não é apenas uma assinatura no sentido literal. Em vez disso, é uma maneira avançada de verificar o conteúdo e seu remetente.

Todas as assinaturas digitais são únicas, tornando impossível alterá-las ou copiá-las de qualquer maneira. Portanto, garante que a pessoa que assina um contrato é quem afirma ser e que sua assinatura é genuína. Ao estabelecer uma trilha de auditoria completa que torna rastreável cada transação com um contrato ou documento legal, também protege os documentos contra manipulação.

Parte 2. Como adicionar a Assinatura Digital em PDF?

Agora que você sabe o que é uma Assinatura Digital, vamos dar um passo adiante em como adicionar assinaturas digitais a PDFs.

Você deve ter a ferramenta certa para adicionar assinaturas digitais a um documento PDF. Inúmeras ferramentas de assinatura digital de PDF foram desenvolvidas. No entanto, apenas algumas delas oferecem serviços de qualidade aos usuários finais. A maiora costuma distorcer a qualidade do arquivo após adicionar uma assinatura digital.

Se você precisa de um programa simples e eficaz para adicionar assinaturas digitais ao seu arquivo PDF, o Wondershare PDFelement é o que você necessita. Com este programa de software, você pode adicionar quantas assinaturas digitais quiser sem comprometer o conteúdo do arquivo. O software permite que você crie assinaturas digitais exclusivas de forma livre e rápida.

assinatura digital pdfelement

Além das assinaturas digitais, [没有发现file] permite que os usuários adicionem assinaturas manuscritas a seus documentos. Ademais, você pode fazer upload de assinaturas diretamente de sua unidade local. Adicione efeitos premium, como remoção de plano de fundo de imagem para preto e branco e upload de assinaturas.

Wondershare PDFelement é uma das ferramentas mais simples para anexar assinaturas digitais em documentos PDF. O layout do usuário é bem projetado com recursos abrangentes. Além de adicionar assinaturas o software permite criar, converter, compactar, mesclar e imprimir PDFs. Você pode usá-lo para editar, anotar e proteger arquivos sem complicações.

[没有发现file]

Como Adicionar Assinaturas Digitais a um PDF com o Wondershare PDFelement

Instale o Wondershare PDFelement a partir de seu site oficial e inicie-o. Ao abrir, siga as instruções abaixo para salvar as assinaturas digitais em um arquivo PDF com o software:

Passo 1 No canto inferior esquerdo da página de início rápido do Wondershare PDFelement, localize o botão Abrir PDF e clique nele para importar o documento PDF para o PDFelement.

pdfelement abrir pdf

Passo 2 Em seguida, selecione Proteger na barra de menu superior e algumas opções aparecerão automaticamente abaixo. Clique em Assinar Documento e a página de resposta abaixo aparecerá imediatamente:

pdfelement assinar documento

Passo 3 Se você tiver uma assinatura digital no Wondershare PDFelement, selecione-a e clique no botão apropriado para adicioná-la ao arquivo PDF. No entanto, tente criar uma se ainda precisa obter uma assinatura digital. Para fazer isso, clique em Novo ID> Desejo criar um novo ID Digital> Avançar.

pdfelement novo id

Adicione sua nova assinatura digital e comece a validar documentos PDF.

Como adicionar assinatura manuscrita ao PDF com Wondershare PDFelement

Além das assinaturas digitais, o Wondershare PDFelement também suporta a assinatura de documentos com assinaturas manuscritas. Siga os procedimentos abaixo para anexar uma assinatura manuscrita ao seu PDF:

Passo 1 Inicie o Wondershare PDFelement e carregue o arquivo PDF para assinar.

Passo 2 Alguns recursos de edição de PDF aparecerão na barra de menu superior após a conclusão do procedimento acima. Selecione Comentário e escolha Assinatura no submenu.

pdfelement assinatura manuscrita

Passo 3 Clique em + Criar para desenhar sua assinatura. Selecione Carregar, Desenhar ou Digitar para criar assinaturas manuscritas.

pdfelement criar assinatura manuscrita

Carregar- permite importar um arquivo de imagem com sua assinatura.

Desenhar - permite que você usar uma ferramente de desenho à mão livre para criar uma assinatura manuscrita.

Digitar - permite que você insira sua assinatura na forma de palavras. Pode ser seu nome ou iniciais.

Passo 4 Depois de concluído, clique em OK para adicionar a assinatura ao arquivo PDF. Depois disso, salve o documento em seu disco rígido.

Parte 3. As assinaturas digitais em PDF ajudam você no COVID-19

Desde o surto da COVID-19 em 2019/2020, exitem regras rígidas sobre como os cidadãos de um país devem se mover. Não há mais reuniões sociais. Todos devem manter o distanciamento social para evitar a propagação da doenca mortal.

Muitas empresas fecharam. No entanto, alguem mantêm o trabalho remoto. Você precisa de uma assinatura digital para uma empresa que trabalha remotamente e precisa validar o conteúdo de um documento. Esta forma de assinatura é altamente conveniente tanto para o cliente como para o consumidor. Você não precisa se reunir com todos os signatários para anexar assinaturas.

Outro benefício das assinaturas digitias pe sua validade legal. As assinaturas digitais são exclusivas para todos. Duas pessoas ou entidades não podem ter a mesma assinatura digital. Além disso, esse tipo de assinatura aprimora a colaboração. Ele otima o fluxo de trabalho dento de uma organização, acelerando assim a produtividade.

pdf assinatura digital 2

Parte 4. Diferença entre Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica

Uma Assinatura Digital é uma técnica de verificação de identidade bem conhecida, frequentemente usada para autorizar documentos. É uma forma segura de assinatura usada principalmente por grandes organizações para proteger seus documentos. Diferente das Assinaturas Eletrônicas, que dependem de técnicas de autenticação mais simples, como PINs de telefone e endereços de e-mail, as assinaturas digitais aplicam procedimentos de autenticação mais avançados, por exemplo, IDs baseados em certificados, para confirmar as identidades dos signatários.

Ambas as formas de assinaturas são formas autorizadas de validação. No entanto, o tipo de assinatura digital é mais avançado do que a eletrônica. Além disso, as assinaturas digitias são únicas e mais seguras, ao contrário das assinaturas eletrônicas, que podem ser falsificadas.

Parte 5. eSign PDF com Assinatura Eletrônica

Wondershare PDFelement é um excelente software de edição de PDF carregado com recursos ótimos. Além da assinatura digital e da assinatura manuscrita introduzidas na parte anterior, o software oferece suporte à assinatura eletrônica por meio de um serviço de base em nuvem chamado PDFelement Cloud. Esta nuvem permite que um ou mais usuários acrescentem assinaturas eletrônicas em PDFs com total facilidade.

Passos para adicionar Assinatura Eletrônica com o Wondershare PDFelement Cloud

Adicione ou envie PDFs para assinatura eletrônica com o Wondershare PDFelement Cloud seguindo os passos abaixo:

Passo 1 Visite a página oficial do Wondershare PDFelement Cloud, digite seus dados corretamente nos campos fornecidos e clique no botão apropriado para fazer login em sua conta.

login no document cloud

Depois que o PDFelement Cloud for aberto, localize e clique em Carregar Arquivos para importar uma arquivo PDF que deseja salvar no serviço de nuvem. Depois de selecionar o arquivo, clique em Abrir para carregá-lo.

arquivos de upload no document cloud

Passo 2 Em seguida, localize o ícone Inscrever na barra lateral esquerda da tela. A interface abaixo aparecerá como resposta à sua ação:

inscrever document cloud

Nas três opções de assinatura, toque no ícone Iniciar abaixo de Solicitar assinaturas. Depois de concluído, escolha o arquivo PDF para assinar em sua unidade local ou no Wondershare PDFelement Cloud.

Passo 3 Digite os endereços de e-mail do signatário e dos destinatários. O Wondershare PDFelement Cloud também permite que você importe um arquivo CSV para adicionar endereços de e-mail em lote. Defina a ordem de assinatura e clique em Avançar.

destinatário do document cloud

Passo 4 Na próxima janela, crie Assinatura/Inicial, Data, Empresa ou outros campos conforme necessário.

campo de criação do document cloud

Passo 5 Configure a mensagem para os destinatários e clique em Enviar. Em seguida, o PDF será entregue aos signatários. Você pode fazer login e acompanhar o status a qualquer momento.

mensagem do document cloud

Confira este vídeo abaixo para saber como obter um contrato assinado em trabalho remoto durante o COVID-19.

Conclusão

Assinaturas Digitais são úteis. Adicionar uma assinatura digital a um documento PDF é uma tarefa simples de executar e é muito útil durante o COVID-19. Use o guia do tutorial acima para fazer upload de uma assinatura digital hoje gratuitamente. Todas as técnicas apresentadas são simples de empregar, rápidas e gratuitas.