Top

9 opções de financiamento de startups para iniciar seu próprio negócio

Você está procurando capital inicial para um negócio? Este guia abrangente explorará os melhores fundos de inicialização de negócios para iniciar seu próprio negócio.

PDFelement - Editor de PDF poderoso e simples

Comece com a maneira mais fácil de gerenciar PDFs com PDFelement!

A maioria das pequenas empresas é concebida a partir de uma ideia única que busca atender a uma necessidade do consumidor ou resolver um problema urgente. Dito isso, não importa o quão genial seja uma ideia de negócio, o crescimento e o sucesso de uma startup dependem muito de sua capacidade de obter financiamento suficiente para tirá-la do papel e garantir sua escalabilidade. E é aí que entra o financiamento de negócios para startups.

Um editor de PDF pode ajudá-lo a lidar facilmente com formulários financeiros em formato PDF. Aprenda a editar, preencher e assinar formulários PDF com a melhor Solução de PDF para pequenas empresas.

financiamento de inicialização de negócios

Preparativos para financiamento inicial de startups

Como uma startup, seu negócio requer investimento de capital para firmar sua base e também auxiliar em sua expansão. Uma grande parte de fazer isso acontecer é obter opções de financiamento para o seu negócio. Você tem uma chance melhor de obter sucesso financeiro quando coloca sua casa em ordem. Aqui estão algumas maneiras de se preparar para o financiamento inicial de startups.

1. Planeje com antecedência

Uma iniciativa eficaz de financiamento de startups começa com um plano sólido. As opções de financiamento nem sempre estão batendo à sua porta, e você pode precisar planejar seu negócio para torná-lo elegível para financiamento meses antes de começar a obter fundos.

O planejamento se parece com a criação de um plano de negócios que atrairá potenciais investidores. Você também deve começar a identificar pessoas e organizações interessadas em financiar sua ideia de negócio. Uma pesquisa on-line por opções de financiamento de startups é um excelente lugar para aprender como preparar seu negócio para investidores e também identificar potenciais.

2. Determine sua fonte de financiamento

Depois que seu plano de negócios estiver definido, o próximo curso de ação é determinar sua fonte de financiamento. Identifique pessoas e organizações capazes nas quais você pode lançar sua ideia de negócio para obter assistência para financiamento de negócios iniciais. Os investidores-anjo podem ser fontes engenhosas de financiamento. Subsídios do governo e amigos e familiares também são ótimas alternativas.

3. Pesquise seus investidores

Você tem sua lista de potenciais investidores. O próximo passo é começar a identificar o que eles querem ver em um discurso de financiamento inicial. Alguns investidores precisarão ver sua taxa de queima e projeções de caixa.

A pesquisa ajuda você a entender as expectativas que os investidores têm em relação às empresas que estão dispostas a oferecer ajuda financeira. Um pouco de pesquisa também o torna ciente da linguagem comum e das métricas cruciais que os investidores esperam que você conheça para confiar em seu negócio com o dinheiro deles.

4. Prepare sua proposta de financiamento inicial

Você tem sua lista de potenciais investidores e fez uma pesquisa adequada sobre suas expectativas. O que resta é abordá-los com sua ideia de negócio. A maneira como você os aborda e apresenta seu negócio desempenha um papel significativo em determinar se eles serão convencidos a colocar seu peso financeiro em seu empreendimento inicial. Seu argumento de venda e proposta devem pintar seu negócio com uma luz brilhante para dar aos investidores em potencial todos os motivos para investir seu dinheiro nele.

preparar proposta de fundo de inicialização

Mostre que sua ideia de negócio tem imenso potencial de mercado e é a melhor coisa desde o pão de forma. Dessa forma, eles não hesitarão em entrar no passeio. Veja, os investidores encontram centenas, se não mais, propostas todos os meses.

O seu precisa se destacar do mar. Uma maneira de torná-lo excepcional é estruturá-lo no melhor formato. Use ferramentas como PDFelement para editar PDF e converter Word, Excel e outros formatos de arquivo em propostas convincentes de PDF. Isso facilitará a preparação de documentos com aparência profissional e fáceis de compartilhar.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

fundo de inicialização da interface pdfelement

Quer aprender mais recursos úteis do PDFelement para editar uma proposta comercial? Assista ao vídeo abaixo:

Além disso, oPDFelement oferece lindas capas de propostas de negócios em seu Template Mall. Você pode baixar um desejado para tornar sua proposta atraente.

modelo de proposta comercial

Obtenha Modelos de Proposta de Negócios do PDFelement >>

9 opções para obter financiamento comercial para startups

As opções de financiamento para startups são uma dúzia. No entanto, o que funciona para um negócio pode não funcionar para outro. A escolha das opções de financiamento depende da natureza do negócio, sua idade, oportunidades de mercado e seu desempenho. Aqui estão algumas das opções a considerar ao diversificar suas fontes de financiamento:

Opção 1. Empréstimos para empresas iniciantes on-line

O espaço online tem sido fundamental em muitos setores. Uma maneira de isso acontecer para as startups é oferecendo opções de financiamento.

As fintechs estão crescendo rapidamente e não é incomum encontrar credores on-line dispostos a conceder empréstimos comerciais. Empréstimos on-line para empresas iniciantes são a principal opção para iniciantes que não se importam com a experiência tradicional de empréstimo, mas preferem não passar pelo incômodo de ir a uma agência bancária.

Vantagens

Opções flexíveis de reembolso.

Aumento do limite de empréstimo.

Não garantido, portanto, não há necessidade de propriedade em garantia.

Processo de aprovação mais rápido em comparação com empréstimos bancários.

Desvantagens

Taxas de juros mais altas.

Risco de hacking e golpes.

Limite máximo baixo para empréstimos, especialmente para iniciantes.

Opção 2. Autofinanciamento para iniciar um negócio

Autofinanciamento ou bootstrapping é outro caminho a percorrer. Aqui, os proprietários de empresas iniciantes usam seus recursos financeiros para iniciar e apoiar seus negócios. O proprietário de uma empresa pode acessar seu 401 (k) ou usar sua conta poupança para administrar o negócio.

Vantagens

Os proprietários de startups podem manter o controle sobre o negócio.

O proprietário da startup desfruta de todos os lucros do sucesso do negócio.

Desvantagens

Todo o risco recai sobre o proprietário da startup.

Aproveitar a aposentadoria pode arruinar a capacidade de se aposentar a tempo.

O proprietário da startup tem que lidar com dívidas substanciais se o negócio não for bem-sucedido.

Recursos limitados.

Opção 3. Ame o dinheiro para financiar uma startup

Amar o dinheiro que pais, familiares e cônjuges podem oferecer a um proprietário de startup para injetar em seus negócios. Nesta configuração, os investidores podem esperar o reembolso assim que os lucros do negócio aumentarem.

Vantagens

Taxas de juros mais baixas.

Flexível mesmo para empreendedores com crédito ruim.

Desvantagens

Amigos e familiares podem esperar ter participação acionária no negócio.

Esta opção não levanta tanto capital.

Pode colocar em risco as relações familiares e de amigos.

A falta de documentação legal faz com que falte clareza.

Opção 4. Capital de risco inicial

Com o capital de risco inicial, os investidores ganham patrimônio em um negócio com potencial de alto crescimento para ajudá-lo durante projetos de alto risco. Os capitalistas de risco estão mais interessados ​​em negócios baseados em tecnologia, como biotecnologia, tecnologia da informação e comunicações. Essa opção de financiamento funciona para proprietários de empresas que não se importam em ceder parte da propriedade de seus negócios a terceiros. Ao escolher um capitalista de risco, é melhor procurar aqueles com conhecimento e experiência relevantes para levar sua startup ao próximo nível.

Vantagens

Pode contribuir para mais crescimento.

Ele oferece uma oportunidade de se conectar com outros líderes empresariais.

O risco de insucesso do negócio é distribuído entre os investidores.

Desvantagens

Os investidores possuem uma participação no negócio.

Levantar fundos pode ser árduo.

fundo de inicialização

Opção 5. O governo concede financiamento inicial para pequenas empresas

Subsídios são prêmios em dinheiro para startups merecedoras para ajudá-los a iniciar ou escalar operações. Os subsídios podem vir do governo estadual e local ou de organizações corporativas.

Vantagens

As subvenções não requerem reembolso.

Informações sobre bolsas estão prontamente disponíveis.

Receber subsídios aumenta a visibilidade das startups.

Desvantagens

Os empréstimos podem ser reservados para empresas específicas, por exemplo, empresas pertencentes a minorias, veteranos, mulheres, etc.

Eles são extremamente competitivos e escassos.

A renovação é incerta.

As subvenções podem ter muitas restrições e condições.

Opção 6. Linha de crédito comercial para financiar uma startup

As linhas de crédito de negócios são uma opção de financiamento não garantida, na qual os fundadores de startups podem acessar fundos até um limite de empréstimo. A empresa pode obter dinheiro com o saldo máximo quando precisar. Os juros das linhas de crédito de negócios incidem sobre o valor que a empresa iniciante obtém. O proprietário da empresa pagará um pagamento mínimo dependendo do saldo atual do empréstimo.

Vantagens

Elegibilidade mais acessível, tornando-o perfeito para lidar com problemas de fluxo de caixa e custos comerciais.

Uma pequena empresa vai apenas para o que eles precisam.

Oferece uma oportunidade de construir relacionamentos duradouros com os credores.

Desvantagens

Os limites de empréstimo são mais baixos em comparação com os empréstimos a prazo.

O processo de aplicação pode ser demorado.

As taxas de juros podem ser altas.

Opção 7. Financiamento de fatura para iniciar um pequeno negócio

Com o financiamento por fatura, o dinheiro emprestado pelos proprietários de startups é garantido pelo valor das faturas não pagas. O Financiamento de faturas difere do fatoração de faturas porque, com o financiamento de faturas, a empresa iniciante coleta pagamentos de clientes por faturas subjacentes para reembolsar o empréstimo. Perseguir clientes para pagamento não é responsabilidade da empresa de empréstimo.

Vantagens

Funciona muito bem para empresas sem crédito estabelecido.

O financiamento da fatura fornece melhor fluxo de caixa e um ciclo de capital de giro mais rápido.

O financiamento por fatura oferece ajuda no controle de crédito.

Desvantagens

Com o financiamento por fatura, outras empresas precisam ser suas clientes.

Há lucros diminuídos devido as taxas de processamento de empréstimos.

Arriscado, pois os devedores podem deixar de pagar as faturas vencidas.

O financiamento depende de contas a receber atuais e pode não ser suficiente se uma startup precisar de mais dinheiro.

Opção 8. Incubadoras ou aceleradoras de empresas para financiar uma startup

As incubadoras de empresas, também conhecidas como aceleradoras, fornecem apoio financeiro para empresas em diferentes estágios de desenvolvimento. Dito isso, as incubadoras de desenvolvimento econômico local podem se concentrar em outros aspectos, como criação e revitalização de empregos.

Normalmente, as incubadoras podem oferecer suporte, permitindo que as empresas iniciantes usem suas instalações, recursos técnicos e logísticos e instalações administrativas. Isso ajuda bastante a minimizar os custos que uma empresa iniciante precisa incorrer no desenvolvimento de seus produtos.

As empresas ocuparão o espaço da incubadora por um período limitado (pode ser de até 2 anos), após o qual entrarão em outras fases de produção de forma independente.

Vantagens

As incubadoras oferecem programas de desenvolvimento de negócios, como painéis de discussão e workshops.

Eles fornecem às startups acesso a itens essenciais, como equipamentos de produção e suporte administrativo, reduzindo as despesas gerais.

O ambiente e o currículo da incubadora direcionam o foco para as startups.

Desvantagens

Processo de candidatura competitivo e rigoroso.

Aderir aos horários da incubadora pode ser tedioso.

O proprietário da startup responde perante alguém.

Opção 9. Empréstimos SBA

Os programas de empréstimos da Small Business Administration (SBA) oferecem aos proprietários de empresas iniciantes que precisam de dinheiro para iniciar ou expandir seus negócios. O governo federal geralmente está por trás desses empréstimos, e os prazos podem levar até seis anos. Os programas da SBA usam credores aprovados para oferecer suporte aos proprietários de pequenas empresas.

Vantagens

Ótimo para startups que não se qualificam para empréstimos tradicionais.

Os SBAs oferecem melhor flexibilidade de crédito em comparação com os empréstimos bancários.

Empréstimos com juros máximos fixos.

Eles oferecem prazos de reembolso longos.

Desvantagens

O processo de inscrição e aprovação pode ser extenso e competitivo.

Os SBAs podem exigir adiantamentos.

As taxas de juros e os prazos são menos competitivos em comparação com outros empréstimos bancários.

Conclusão

É comum que as empresas precisem de financiamento em algum momento de sua vida. O financiamento é ainda mais essencial para startups que precisam arcar com os custos iniciais e encontrar caminhos para se transformar em empreendimentos de sucesso. Existem inúmeras opções de financiamento, algumas apresentando riscos maiores do que outras. Uma olhada nas diferentes opções e nos prós e contras de cada uma é um ótimo lugar para começar ao escolher a melhor opção de financiamento para o seu negócio inicial.