PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

Guardar páginas web é essential quando desejar ter acesso a estas sem conexão à Internet. QUando guarda uma página web no seu navegador ou de acordo com qualquer outro sistema, a página fica guardada como ficheiro HTML. De agora em diante, para obter uma melhor visualização, o ideal é converter uma página web em PDF. Neste artigo, demonstramos com precisão como realizar essa tarefa sem dificuldades com o PDFelement e as outras 7 formas da página web em PDF.
Existem, de igual forma, vários editores para computador pessoal profissionais que permitem transformar páginas da Web em PDF. Veja como guardar uma página Web em PDF para Acrobat e Nitro :
Passo 1. Transformar um site da Internet em PDF
Aceda à janela inicial e clique em « Criar PDF ». A partir desse ponto, pode selecionar a sua página da Web no fomato .html e utilizar o programa para a abrir. Pode também criar um ficheiro, acedendo a « Início » e clicando depois em « Do Ficheiro ». Porém, a maneira mais fácil é arrastar e soltar uma página Web para a janela inicial do programa.
Passo 2. Utilizar as ferramentas de personalização ( Editar )
Aceda ao ícone « Editar » e clique em « Adicionar texto » para adicionar novos textos. De seguida, mova os textos e clique neles para escrever os seus textos. Para editar os textos, aceda a « Editar> Editar Texto ». A partir deste ponto, clique nos textos que deseja editar e comece a sua edição.
Passo 3. Guardar ficheiros PDF
Depois de fazer a alteração, pode cliquer na aba « Ficheiro » e selecionar « Guardar como » para guardar os ficheiros da página Web no formato PDF.
Converter páginas da web para o formato PDF é muito fácil utilizando o PDFelement. Este software permite a conversão de ficheiros PDF para páginas web e também a conversão de páginas web para PDF. O software posssui uma interface simples e é compatível com os sistemas operacionais Windows e Mac. O PDFelement tem outras funcionalidades que vamos listar em baixo.
A maioria dos navegadores atuais permite que guarde instantaneamente páginas da Web em formato PDF. Veja como :
Graças aos seus passos fáceis de seguir e à sua capacidade de editar documentos PDF, o Chrome criou uma plataforma ideal para os utilizadores da Web poderem transferir páginas Web como documentos. Siga este guia passo a passo para guardar páginas Web em ficheiros PDF com o Chrome.
Passo 1. Abra o Google Chrome no seu computador. Clique no símbolo «┇» no lado direito da barra de pesquisa e, seguidamente, clique em « Imprimir » no menu suspenso. Outra opção é carregar em Ctrl + P (Windows) ou Cmd + P (Mac) para exibir o menu Imprimir.
Passo 2. As opções de impressão vão aparecer à esquerda, enquanto uma visualização prévia da página Web irá aparecer à direita. As alterações de formato que podem aparecer no ficheiro PDF transferido serão visíveis no ecrã « Imprimir ». Clique em « Imprimir » de forma a guardar a página Web no seu computador no formato PDF e use a caixa de diálogo de impressão para definir a impressora de destino como Guardar como PDF.
Passo 3. Especifique as páginas que deseja guardar. Pode guardar todas as páginas, uma só página ou um determinado intervalo de páginas. Seguidamente, indique se deseja guardar a página como Paisagem ou Retrato. Altere as opções caso necessite. Clique em Guardar para guardar o ficheiro PDF. Será pedido que defina onde deseja guardar o ficheiro.
Passo 1. Abra a página da Web no Firefox. Clique em Ctrl + P (Windows) ou Cmd + P (Mac) para visualizar o menu Imprimir. Pode também navegar até Ficheiro e selecionar Imprimir.
Passo 2. Clique em Visualizar informações para ter total acesso às opções disponíveis. Pode especificar as páginas que deseja guardar, alterar a orientação, reduzir o tamanho da página, alterar a largura de rodapés e cabeçalhos, entre outras opções.
Passo 3. Clique em Visualizar informações para ter total acesso às opções disponíveis. Pode especificar as páginas que deseja guardar, alterar a orientação, reduzir o tamanho da página, alterar a largura de rodapés e cabeçalhos, entre outras opções.
Passo 1. Abra a página Web com o Safari. Pressione Cmd + P para exibir o menu de impressão. Pode também navegar até ao menu Ficheiro e escolher Imprimir.
Passo 2. Clique em Mais configurações para ter total acesso às opções disponíveis. Pode especificar o número de cópias a serem criadas, as páginas que devem ser guardadas, as dimensões do documento a serem utilizadas, a orientação de cabeçalhos, rodapés e de fundos a serem impressos. O Safari apresenta uma tela de visualização útil para que possa ver como será o ficheiro PDF.
Passo 3. Em Destino, clique em « Editar… » e selecione a opções Guardar como PDF. Será pedido que defina onde guardar o ficheiro.
Passo 1. Abra a página Web no Microsoft Internet Explorer. Pressione Ctrl + P para exibir o menu Imprimir ou clique nos três pontos do canto superior direito e selecione Imprimir.
Passo 2. Clique no botão Editar na secção Destino da caixa de diálogo. Em « Destino locais », identifique Guardar como PDF e selecione essa opção. O Internet Explorer irá apresentar várias opções, incluindo páginas para imprimir, margens de página, alinhamento de página, entre outas. Altere essas configurações caso seja necessário.
Passo 3. Quando terminar, clique no botão Imprimir no canto superior esquerdo da caixa de diálogo. Será pedido que defina onde guardar o ficheiro.
Passo 1. Abra a página web no Microsoft Edge. Pressione Ctrl + P para exibir o menu de impressão. No menu suspenso da caixa de diálogo, selecione Microsoft Printo para PDF.
Passo 2. Modifique as configurações na caixa de diálogo para obter uma aparência conforme deseja. Pode selecionar quais páginas deseja imprimir, reduzir a escala da página, alterar as margens e ativar ou desativar cabeçalhos e limites. O Microsoft Edge irá exibir uma pré-visualização para permitir que veja como será a página.
Passo 3. No canto inferior esquerdo da caixa de diálogo, selecione Imprimir. Será requerido que defina onde guardar o ficheiro.
Existem várias ferramentas disponíveis online que permitem transformar uma página Web em PDF em alguns segundos apenas. As melhores ferramentas incluem o SmallPDF e o HiPDF. São muito simples de utilizar :
Transformar uma página Web em ficheiro PDF utilizando o SmallPDF é um processo de dois passos. Vamos começar por fazer a captura de tela da página Web e convertar essa imagem para PDF.
Passo 1. Abra a página web num navegador. Tire uma captura de tela do site. Os utilizadores do Windows devem pressionar as teclas Windows + Maj + S e arastar a caixa em torno do site para que o navegador (browser) o capture. Pode então abrir um qualquer aplicativo de edição de imagens (como é o caso do MS Paint) e colar a imagem da captura de tela no programa. Guarde a imagem como JPG ou PNG. Os utilizadores de Mac podem devem pressionar as teclas Command + Shit + 4 para obterem um cursor para a captura da página web. Esta será guardada no ambiente de trabalho como ficheiro PNG.
Passo 2: Abraa o SmallPDF através do endereço https://smallpdf.com/fr/jpeg-en-pdf. Clique em Escolher ficheiro e selecione o ficheiro de imagem que acabou de criar. O ficheiro será transferido e terá a opção de alterar o tamanho da página, as margens e o alinhamento da página.
Passo 3: Clique em Criar PDF agora de forma a criar o seu PDF. Poderá depois transferir o ficheiro, enviar por email ou guardar o documento na Dropbox ou no Google Drive.
Passo 1. Tire uma captura de tela do site. Os utilizadores do Windows devem pressionar as teclas Windows + Shift + S e arrastar a caixa em torno do site para que o navegador (browser) faça a captura. Poderá então abrir qualquer software de edição de imagens (como é o caso do MS Paint) e colar essa imagem no programa. Guarde a imagem como JPG ou PNG. Os utilizadores de Mac devem pressionar as teclas Command + Shit + 4 para obterem o cursor para a captura da página Web. Esta será guardada na área de trabalho como ficheiro PNG.
Passo 2. Aceda ao site do HiPDF https://www.hipdf.com/fr/image-en-pdf. Selecione o ícone apropriado para o tipo de imagem da sua captura de tela. Pode escolher entre JPG, PNG, BMP, GIF e TIFF.
Passo 3. Transfira o seu ficheiro clicando em Escolher ficheiro ou arrastando o ficheiro para o ícone Depositar ficheiros aqui. Pode também importar o ficheiro via Dropbox, Google Drive ou através de outros fornecedores de sistemas de cloud. Clique em Converter para criar o seu PDF. Poderá transferir o ficheiro ou optar por guardar o ficheiro na Dropbox ou Google Drive.