Como Copiar o Texto de Arquivos PDF no Windows

É possível copiar o texto de um PDF? Este guia irá mostrar uma maneira fácil e rápida de copiar o texto de um PDF para o Word.

PDF é a maneira mais fácil e mais segura de enviar e receber documentos importantes. Após um arquivo PDF ter sido criado, ele não pode ser facilmente editado novamente como se fosse no Word, PowerPoint ou no Excel. Mesmo quando você copia o texto de um PDF, nem sempre ele é copiado da maneira exata e geralmente a formatação do texto fica toda bagunçada. Porém agora, irei lhe mostrar o PDFelement que pode efetivamente resolver este problema.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem anúncios |ai Suporte IA

Como Copiar o Texto de um Arquivo PDF

Antes de continuar, você precisará baixar a última versão do PDFelement. Quando o descarregamento estiver concluído, o software terá um guia muito simples para o processo de instalação. Basta executar o programa baixado e ele será instalado em alguns segundos.

Passo 1. Adicionar o PDF no PDFelement

Abra o Wondershare PDFelement recentemente instalado e abra o documento PDF que você deseja copiar. Na janela inicial, clique no botão "Abrir". Selecione o arquivo PDF que você deseja ter o texto copiado e clique no botão "Abrir" novamente.

como copiar texto de PDF

Passo 2. Copiar o Texto do PDF

Depois que o arquivo PDF estiver aberto, vá até a página necessária do arquivo PDF. Clique na guia "Editar" na barra de ferramentas e clique no botão "Selecionar". Agora, selecione o texto que você deseja copiar. Há duas maneiras de copiar o texto:

  • Clique com o botão direito sobre o texto e selecione "Copiar Texto"
  • Pressionar "Ctrl + C" ao selecionar o texto

Em seguida, você poderá colar o texto para o Word ou para um documento de texto.

como copiar texto de um pdf

Passo 3. Editar Seu PDF (Opcional)

Além de selecionar e copiar o texto, você também pode editar o texto no PDF usando o PDFelement. A opção para editar o PDF se encontra na mesmo guia "Editar". Tudo que você precisa a fazer é clicar no botão "Editar Texto" que está bem próximo do botão "Selecionar".

Então, volte ao seu arquivo PDF e clique no texto que deseja editar, uma caixa azul será exibida ao redor do texto. Isso lhe permitirá editar o texto sem qualquer problema.

copiando o texto do pdf

Passo 4. Salvar Arquivo PDF

Depois de editar ou copiar o texto do arquivo PDF você terá de salvá-lo antes de fechar o arquivo. Clique na guia "Arquivo" no canto superior esquerdo e clique no botão "Salvar". Dê um nome ao arquivo PDF e salve-o em seu computador.

como copiar o texto do pdf para Word

Quando se trata de gerenciar um PDF, ninguém consegue fazer melhor do que o PDFelement. Com ele, você pode adicionar um novo texto ao seu documento, excluir um texto existente ou ainda, alterar o texto substituído ele por um novo. Além do texto, você também pode substituir as imagens no arquivo PDF, pode redimensioná-las ou ajustar a orientação delas. Uma dos melhores recursos é a ferramenta padrão de OCR que lhe permite extrair o texto de arquivos PDF que foram digitalizados como imagem.

Além disso, o PDFelement permite que você crie um PDF a partir de diferentes imagens, páginas em branco, slides ou até mesmo de planilhas. Da mesma forma, você pode converter qualquer arquivo PDF para Word, PPT, planilhas do Excel ou até mesmo páginas da web. Depois de ter criado um arquivo PDF, você também pode protegê-lo com uma senha para evitar o acesso e a edição não autorizada.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem anúncios |ai Suporte IA


Início > Artigos didáticos para Windows > Como Copiar o Texto de Arquivos PDF no Windows
Wondershare Editor

Postado por para Artigos didáticos para Windows
Atualizado: 09/06/2024

Digitalize documentos impressos e acelere o processo de criação, preparação e assinatura de documentos.

Disponível no Windows, Mac, iOS e Android.

Testar Grátis Compre Já