Com o passar do tempo, começaram a ser adoptadas tecnologias na nossa cultura. Com cada vez maior frequência, as ferramentas digitais começaram a emergir que nos ajudam a realizar todos os tipos de tarefas em um muito mais imediato, maneira responsiva, segura e personalizada. O PDF é uma das tecnologias que mais ajudou na evolução dos serviços e abaixo, eu explicarei como.
Parte 1. Porque Escolher PDF para um Documento Digital do Governo
A tecnologia para PDF tem sido, sem dúvida, uma das ferramentas mais valiosas para automatizar serviços, especialmente os serviços governamentais. Os serviços governamentais seguem protocolos muito rigorosos, porque têm de garantir o acesso de todos os cidadãos aos mesmos. Para isso, é necessário manter um registro que permite o monitoramento do caso específico de cada indivíduo. Esta tarefa é complexa de executar, mas é conseguida graças à emissão de documentos que permitem a identificação dos cidadãos e dos serviços públicos a que tiveram acesso.
A tecnologia PDF garantiu que qualquer pessoa poderia ter uma cópia digital falsificável de seus documentos em papel e assim continuar a avançar com a automação dos serviços governamentais. Hoje, estes serviços automatizados trouxeram enormes benefícios que revolucionaram completamente a forma como os serviços governamentais são geridos. Passo a abordar em pormenor estas vantagens.
1. Elimina a necessidade de impressão
Os recursos digitais reduzem a utilização do papel e da tinta há décadas. A utilização de documentos digitais oferece uma experiência de leitura igual ou melhor do que a proporcionada pelos meios de comunicação tradicionais. Atualmente, praticamente qualquer um tem um dispositivo para exibir um documento com precisão, especialmente se é um documento PDF. Este formato é projetado para garantir que a experiência de leitura seja precisa, confortável e prática.
2. Reduz erros de fluxo de trabalho
A tecnologia está em constante evolução e centrada em completar o esforço humano. Muitas das ferramentas digitais que temos hoje ajudam o utilizador, para que não cometa nenhum erro, permitir que as pessoas se concentrem noutras tarefas simultaneamente e aumentar consideravelmente a sua produtividade. O formato PDF não é exceção. É possível restringir permissões de leitura ou escrita em seções específicas de um documento, reduzindo a probabilidade de cometer erros a praticamente zero.
3. Fornece assinatura eletrônica e digital
Como todos sabemos, os serviços governamentais têm de garantir a legitimidade dos seus processos. Por esta razão, é necessária a prova de identidade para assinar qualquer documento relacionado com a aquisição de serviços governamentais.
Por esta razão, até há pouco tempo, as agências governamentais não concordavam com a utilização dos meios de comunicação digitais para gerir os seus serviços. No entanto, esta situação mudou quando surgiram novas tecnologias que permitiram garantir a legitimidade da identidade de uma pessoa através de sistemas de segurança codificados. Os documentos PDF têm uma característica muito particular. Com a ajuda de software especializado para gerenciar documentos em PDF, permite adicionar assinaturas digitais e assinaturas electrónicas. Você pode criar uma assinatura com o PDFelement.
4. Manter conformidade
Como mencionei anteriormente, documentos PDF permitem que você defina permissões de leitura e escrita para seções específicas de documentos. Isso significa que os documentos são praticamente impossíveis de falsificar e não se degradam ao longo do tempo. permitir trabalhar com estes documentos como uma referência precisa aos termos e condições de qualquer serviço.
5. Melhore a segurança com senha
Provavelmente uma das maiores preocupações para quem quer que seja ao manter as cópias digitais da sua documentação jurídica é que ela pode cair nas mãos erradas. No entanto, isso não tem de ser um problema. Usando software especializado como o PDFelement, é possível atribuir senhas para proteger documentos que podem conter informações confidenciais.
6. Reduz carga de conformidade e risco de negócio
O uso de documentos em formato digital, como PDF reduz custos porque eles substituem tintas, papéis e impressoras. Além disso, é fácil fazer backup e minimizar o tempo e o custo de muitos processos administrativos, desde quando trabalha com software, é responsável por ajudar o utilizador para que não cometa erros e facilite a transferência de documentos em segurança.
7. Maior satisfação do cliente
O objetivo de implementar novas tecnologias é aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e proporcionar aos clientes uma melhor experiência. É possível permitir que os clientes executem a maioria dos seus procedimentos a partir de casa usando plataformas web, documentos digitais e dispositivos inteligentes.
8. Melhor capacidade de resposta aos clientes
Graças à prontidão oferecida pelas ferramentas digitais, é possível oferecer serviços automatizados, sem tempos de espera, de qualquer lugar e com resultados imediatos. Por estas razões, trabalhar com ferramentas e documentos digitais, como ficheiros PDF, é hoje um padrão.
Wondershare PDFelement
Simplifique como as pessoas interagem e se comunicam com documentos PDF usando ferramentas PDF poderosas e intuitivas.
Parte 2. Como o PDF Serve ao Setor Público
Uma das principais preocupações no que se refere à automatização dos serviços públicos é que sem a supervisão de uma pessoa, Alguém pode cometer um erro ou tentar tirar partido da situação. No entanto, as agências públicas e governamentais resolvem este problema utilizando o formato PDF devido aos recursos de qualidade, segurança, interoperabilidade e compatibilidade que oferecem. Em seguida, falarei das características dos serviços que trabalham com a tecnologia PDF no sector público.
1. Participação e experiência dos cidadãos
Tarefas diárias são demoradas e a maioria destas tarefas não podem ser ignoradas ou adiadas. Por isso, não é de admirar que uma das principais preocupações dos cidadãos seja o tempo. Hoje, quase ninguém tem um dispositivo inteligente, pelo que os serviços públicos automatizados são a melhor opção. Eles poupam tempo, são fáceis de usar, são seguros, reduzem custos e os clientes podem pedir atenção especializada a qualquer momento, se necessário.
2. Remotamente integrando funcionários
Para as organizações públicas e governamentais, ter tecnologia como principal instrumento de trabalho é uma enorme vantagem logística, que lhes permite trabalhar em diferentes locais. Isso significa que, como cliente, você pode ter suporte profissional e especializado a qualquer momento, sem nenhum contratempo.
3. Gerenciamento de registros
No passado, a única forma de manter registos era mantendo cópias em gabinetes de arquivos, então armazenar, organizar, fazer backup e procurar documentos foi uma tarefa complexa. Era necessário para um arquivista para gerenciar esses registros organizando-os por data ou por ordem alfabética. Atualmente, estas tarefas podem ser executadas de forma eficaz em apenas alguns segundos por software.
4. Segurança pública e justiça
Devido à complexidade sistemática da justiça, um julgamento pode levar muito tempo a concluir. Isto não se deve apenas ao desafio jurídico de deliberar um resultado. Estes processos demoram muitas vezes tanto tempo devido à complexidade logística de manter todos os envolvidos no mesmo lugar sem os privar da sua liberdade. É por isso que cada vez mais pessoas optam por substituir os ensaios convencionais por processos digitais automatizados remotos.
5. Saúde e serviço humano
Hoje temos serviços de armazenamento em nuvem que permitem que você armazene e elimine seus documentos digitais em qualquer lugar, incluindo registros médicos, IDs e apólices de seguro. Isso representou uma mudança muito positiva desde que, com a ajuda das ferramentas digitais, é muito mais fácil levar a cabo os procedimentos administrativos necessários à prestação de cuidados e serviços às pessoas.
Wondershare PDFelement
Simplifique como as pessoas interagem e se comunicam com documentos PDF usando ferramentas PDF poderosas e intuitivas.
Conclusão
A inovação tecnológica tem resolvido os problemas do dia-a-dia desde o princípio do tempo. Hoje vivemos em uma era digital. É cada vez mais comum substituir métodos e ferramentas de trabalho por alternativas digitais. O formato PDF é um exemplo claro de como revolucionou os protocolos de gestão do governo e do serviço público através da tecnologia. Tudo o que você precisa é de um dispositivo inteligente e de um software de gerenciamento de arquivos PDF como PDFelement para executar todas essas tarefas em apenas alguns segundos.