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Como Garantir eSignatures para PDF com Integração do DocuSign

A assinatura de um documento fornece identificação, autenticação e garantia da identidade de um autor ou assinante. A existência de assinaturas holográficas remonta a milhares de anos e, desde então, eles deram validade a todos os tipos de escritas;

A assinatura de um documento fornece identificação, autenticação e garantia da identidade de um autor ou assinante. A existência de assinaturas holográficas remonta a milhares de anos e, desde então, eles deram validade a todos os tipos de escritas; assinar pessoas importantes representou muito poder, aspecto que ainda existe atualmente.

Até há relativamente pouco tempo, a única maneira de assinar era através da caligrafia, por isso era necessário imprimir documentos para capturar a linha gráfica representativa. Às vezes era tedioso imprimir e depois digitalizar para devolver o documento. mas esta prática tem sido menos comum graças ao surgimento de eSignatures.

formulário de aplicação

Uma assinatura eSignature é uma alternativa equivalente a uma assinatura manuscrita, com validade jurídica e plena legitimidade. Pode ser criada através de assinaturas biométricas (assinatura digital manual), lápis eletrônicos, passagens, chaves, entre outras. Algumas candidaturas facilitam o processo de assinatura; no entanto, há duas que se destacam do resto.

Parte 1. Visão Geral do DocuSign

O que é DocuSign?

O DocuSign é uma plataforma online que fornece serviços relacionados a assinaturas. Nele, você pode criar assinaturas digitais para assinar seus documentos e também enviar pedidos de outras pessoas para assinar seus documentos.

Dentro do DocuSign, a segurança está em todos os processos de assinatura, graças ao fato de que todas as assinaturas digitais são acompanhadas por uma trilha de auditoria através da qual você pode examinar a validade de cada assinatura.

Essa plataforma é usada por milhões de pessoas em todo o mundo, desde estudantes e jovens a profissionais e pessoas com posições muito importantes. Além disso, pode ser utilizado em qualquer dispositivo eletrônico como o PC, telefones celulares e tablets e não é necessário entrar na plataforma, mas você pode executar várias tarefas de armazenamento de arquivos, como Dropbox e Google Drive.

O DocuSign é gratuito para usar?

Se você só precisa assinar, o DocuSign é completamente gratuito. É possível assinar um número ilimitado de documentos, não sendo necessária uma conta.

Se o que você quer é ter acesso a mais funções, como criar e organizar eSignatures, a assinatura gratuita dura apenas trinta dias e você precisa criar uma conta. Durante esse período, você poderá desfrutar das características da plataforma, mas, no final, você terá que assinar um plano. Existem três tipos de planos: pessoal (um usuário e funções básicas), padrão (até cinco usuários mais notificações e fazer comentários), e negócios pro (até cinco usuários, as funções dos dois primeiros planos, enviando e-mails em massa, e sendo capaz de adicionar anexos e campos avançados).

A assinatura pode ser mensalmente, o que varia de US $ 15 para US $ 60 ou anual, no qual os valores podem estar de $120 para $480. No entanto, pode ser conveniente contratar um serviço de valores faciais mais elevados, porque oferece a possibilidade de registar até cinco usuários.

Como assinar documentos com o DocuSign de graça?

Você pode assinar documentos através do DocuSign de forma fácil e prática. Para executar esta tarefa, você só terá que fazer o seguinte:

1. Clique no link da solicitação em seu e-mail

O autor precisa enviar-lhe os documentos que precisam ser assinados. Verifique a solicitação em seu e-mail e clique em "Revisar documento", este link irá levá-lo diretamente para o documento, a menos que você precise autenticar o acesso.

clique no link

2. Autenticar acesso

Alguns escritores podem solicitar a autenticação dos documentos. Isto pode ser digitando um código de acesso, por SMS ou por questões de identidade baseadas no conhecimento. Na maioria dos casos, o seu e-mail será tudo que você vai precisar, mas isso dependerá do que o autor do arquivo decidiu.

autenticar acesso

Dar consentimento à divulgação de assinaturas e registros eletrônicos

Provavelmente, lhe será pedido que reveja e dê o seu consentimento à publicação da sua assinatura e dos seus documentos electrónicos. Clique na caixa branca ao lado de "Eu concordo em usar registros e assinaturas eletrônicos" e então clique em "Continuar", após esta etapa você poderá ver o documento que você precisa assinar.

dar consentimento

4. Revisar o documento

Role através do documento para revisá-lo ou clique em "Iniciar" para ver os campos atribuídos a você para preencher as informações necessárias digitando, selecione uma opção de uma lista suspensa ou clicando em uma caixa em branco.

revisar o documento

5. Assinar o documento

Clique em "Assinar" para assinar. Se você não tiver uma conta do DocuSign você precisará confirmar seu nome ou iniciais. Selecione "Alterar Estilo" para escolher o estilo da sua eSignature e escolha o que mais gostar; finalmente, clique em "Adotar e Assinar".

assinar o documento

6. Verificar outras ações (opcional)

Existem ações alternativas que você pode tomar antes de finalizar o processo de assinatura. Alguns dos mais comuns e usados são os seguintes:

verificar outras ações

Finalizar mais tarde: Isto permite que você salve o que fez para adiar o processo de assinatura e continuá-lo mais tarde.

Recusar Assinar: Isso lhe dá a abertura de não assinar o documento e escrever uma razão para que o remetente saiba.

Atribuir a outra pessoa: Sua função é permitir que escreva o e-mail de um novo destinatário com uma solicitação para rever o documento e o processo de assinatura para continuar. Ele receberá uma notificação solicitando a assinatura dos documentos.

Imprimir & Assinar: Esta opção permite que a impressão do documento seja assinada manualmente. Você precisará optar por enviar o documento assinado quando fizer o upload ou por fax.

7. Finalizar o processo

Uma vez que você tenha assinado o documento e preenchido em todos os campos solicitados, clique em "Concluir" para concluir o processo de assinatura. Os assinantes receberão uma cópia imediatamente em seu e-mail dos documentos completos para verificar se o processo foi concluído.

Parte 2. Alternativa ao DocuSign - PDFelement

Muitos dos documentos apresentados para assinatura são arquivos PDF, uma vez que podem ser protegidos para evitar suas modificações e manipulações. Se o que você quer é traduzir a sua eSignature em arquivos PDF, PDFelement é um software que será mais do que suficiente e que lhe proporcionará muitas vantagens.

Vantagens do PDFelement

Operação simples: O PDFelement contém uma interface muito prática que permitirá que você realize qualquer trabalho de uma maneira simples incluindo criar e capturar sua assinatura digital em qualquer documento.

Não só para a empresa: Este software pode ser usado para qualquer negócio, mas também para uso pessoal ou informal. Cumpre os requisitos para qualquer tipo de utilizador e excede as expectativas das pessoas mais exigentes.

Alta eficiência e economia de tempo: Você está com pressa ou precisa de um trabalho urgente? O PDFelement não tem nenhum problema com ele. As tarefas que têm de fazer serão concluídas de forma eficiente e em pouco tempo, graças ao desenvolvimento extraordinário deste software. Colocar sua eSignature será rápido e suave.

Completamente legal: O uso de assinaturas digitais é legal e cada vez mais países estão reconhecendo isso. Certifique-se de que este processo será legal e endossado pelas autoridades, então sua eSignature usada no PDFelement será válido.

Proteja sua segurança: Sua segurança e proteção de dados são um dos aspectos mais importantes da manipulação de documentos e PDFelement contém vários elementos que ajudam a manter seus arquivos seguros.

Criar e adicionar eSignature a um documento PDF com o PDFelement

O PDFelement tem a função de criar sua eSignature. Você pode fazer isso usando a ferramenta de escrever o quadro e obter um desenho como saída. Você também pode criar sua assinatura eletrônica por meio de uma fotografia de sua assinatura manuscrita ou seu nome, a única exigência é que o formato de imagem é PNG ou JPG. Com a funcionalidade "Criar Carimbo" sua eSignature será criada, então você só precisa selecionar a imagem que contém sua assinatura para que o processo seja concluído.

assinar documento

Depois de criar sua assinatura, você só precisa escolhê-la na seção "Carimbos" e colocá-la no local indicado. Além disso, você pode adicionar elementos de segurança aos seus documentos, como colocar o nome da pessoa que o assinou, uma senha, informações de localização e a possibilidade de bloquear o documento depois de assiná-lo.

Conclusão

Atualmente, é bem comum assinar documentos PDF usando uma assinatura eSignature, que pode ter validade igual à de uma assinatura convencional. As vantagens que oferece são muitas e é altamente recomendável ter software que facilite este processo, que pode ser repetido muitas vezes, e isto exige que a tarefa seja prática e que os senhores invistam pouco tempo. Enquanto houver DocuSign, uma plataforma global com muitos recursos importantes, O PDFelement é uma alternativa fabulosa que vai satisfazer as vossas exigências e tornará esta tarefa simples e fácil de fazer.