Embora od códigos HTML sejam tradicionais num campo de aplicação único e específicos dum ambiente de desenvolvimento integrado, eles ainda prevalecem devido à sua interface simples e ao fácil entendimento dos seus conceitos. Eles são úteis quando se trata de fontes, texto e cores. Se você deseja criar ou editar HTML no seu macOS 10.15, tudo o que você necessita é dum editor HTML grátis para macOS 10.15. Portanto, continue lendo para achar o editor HTML WYSIWYG para macOS 10.15 ideal para você na lista abaixo.
Os 10 Melhores Editores HTML Gratuitos para macOS 10.15
1. Atom
O Atom, que abre a nossa lista dos melhores editores HTML gratuitos para macOS 10.15, tem controle Git integrado e consiste em plug-ins que são compatíveis com várias linguagens como Python, C++ e Ruby. Você pode personalizar o texto HTML conforme desejar, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento de programação. Ele é compatível com tecnologias de rede e arquivos de sistema.
Prós
- O Atom é um editor HTML clássico e atual.
- Disponível em código aberto.
- Permite plug-ins Node.jus e tem uma interface de usuário intuitiva.
Contras
- Ele necessita de muita memória para funcionar.
2. TinyMCE
Agora está na hora de apresentar o nosso segundo editor HTML WYSIWYG para macOS 10.15, chamado TinyMCE. Categorizado como um editor completo na nossa lista, ele tem uma performance excepcional tal como o MS Word. O Tiny ajuda a personalizar o seu texto HTML com temas e plug-ins embutidos. Muitas das grandes organizações como a Thomson Reuters, RGP e a El Roboto usam-no regularmente. Esta plataforma de edição abriu caminho para o lançamento da Medium e da Atlassian.
Prós
- Integração fácil com múltiplos plug-ins.
- É uma ferramenta intuitiva e fácil de usar.
- Mais de 100 milhões de websites foram criados com o TinyMCE.
Contras
- Às vezes apresenta erros em certos plug-in.
3. Komodo Edit
Nunca teve nenhuma experiência com programação ou criação de conteúdo HTML? Bem, este é o Komodo Edit, que vai ajudar você a criar códigos bem mais rápido e com erros minimizados. Carregado de recursos distintos como o visualizador de Modelo de Objeto de Documentos e alguns de suporte como depuradores, o Komodo Edit vem com controle de código-fonte embutido. Ele é compatível com linguagens como XML, Perl, Python e JavaScript.
Prós
- Ele tem recursos excepcionais de desenvolvimento HTML e suporte para CSS.
- O Komodo Edit é composto por um protocolo FTP embutido.
- O software mostra uma pré-visualização do código num minimapa.
Contras
- Pode haver conflitos entre os plug-ins e as extensões.
- Ele enfrenta problemas de carregamento lento.
4. Brackets
O Brackets é o próximo editor HTML gratuito para macOS 10.15 da nossa lista. O caráter interessante que diferencia o Brackets de outros editores HTLM é o uso de expansões que permitem personalizar o trabalho de edição. Ele é um editor de texto moderno que é perfeito para desenvolvedores front-end e web designers. A sua tarefa é simplificada por editores visuais como "edição rápida" e "Pré-visualização ao vivo" quando você trabalha com arquivos SCSS e LESS.
Prós
- O Brackets usa pré-processadores e ferramentas visuais.
- Possui integração Git.
- O Bracket é composto pela extensão de validação W3C Simples.
Contras
- Não há filtro disponível para registro da extensão.
5. CKEditor
Está pronto para outro editor HTML WYSIWYG para macOS 10.15? Pois bem, este é um editor HTML comprovado e de nível empresarial, compatível com uma ampla seleção de navegadores, chamado CKEditor. Ele também entra na categoria de editor de texto rico JavaScript devido à sua arquitetura modular. Contando com a confiança de mais de 24.000 clientes, o CKEditor tem um recorde de mais de 27 milhões de downloads até o momento.
Prós
- Composto por uma interface de usuário limpa para criar conteúdo semântico.
- Ele melhora a produtividade, a colaboração e a formatação automática.
- Tem segurança de alto nível.
Contras
- O recurso "Servidor de navegação" não funciona muito bem.
6. NetBeans
O NetBeans é outro editor HTML de código aberto que é perfeito para criar páginas web. Ele é bem conhecido como um IDE de Java e é altamente recomendado por desenvolvedores para o desenvolvimento de softwares. Ele vem com teclas de atalho personalizadas.
Prós
- Possui uma interface GUI fantástica.
- É compatível com a estrutura modular Jigsaw.
- Ele garante a conclusão do código.
Contras
- Ele não é adequado para iniciantes.
- Ele exige demasiado espaço na memória.
7. OpenWYSIWYG
O OpenWYSIWYG é um editor HTML WYSIWYG de código aberto par macOS 10.15 com uma abundância de atributos de edição de texto. Algumas de suas características mais atrativas incluem o licenciamento de código aberto, a interface de usuário elegante e um poderoso ambiente de edição.
Prós
- Ajuda a criar tabelas e a personalizá-las facilmente.
- O OpenWYSIWYG é compatível com a aplicação Cross-browser.
- É composto por menus suspensos com pré-vizualização da formatação.
Contras
- É necessário treinamento.
8. Amaya
O nosso próximo editor HTML gratuito para macOS 10.15 é o Amaya. Ele também é um editor de texto HTML para macOS 10.15 que é fácil de usar. Aceito pela W3C, o Amaya é comprovadamente uma ferramenta de alta qualidade. Ele é um editor de web excepcional que permite criar qualquer coisa e representá-la virtualmente com designs ilimitados.
Prós
- Inclui suporte para XML e todos os padrões W3C.
- Possui uma interface de usuário intuitiva.
- O Amaya permite que o usuário crie fontes, insira objetos e altere cores.
Contras
- Não estão disponíveis recursos avançados de edição .
9. MarkItUp!
Você já viu um editor HTML que permitia converter ou transformar áreas de texto em qualquer linguagem de programação que você deseje? Um editor HTML gratuito desse tipo para macOS 10.15 é o MarkItUp. Ele é um plug-in de JavaScript embutido numa biblioteca jQuery. Algumas das linguagens compatíveis são HTML, BBCode e Wiki syntax.
Prós
- Ele é leve ed baixar.
- Ele é bem conhecido como sendo um editor jQuery universal.
- Esta ferramenta é um editor completo, fora do normal.
- Permite uma pré-visualização dinâmica Ajax.
Contras
- Ele não é para iniciantes.
10. Bluefish
Por fim, nós temos o Bluefish, outro excelente editor HTML gratuito para macOS 10.15. Desenvolvido com recursos sofisticados e uma interface GUI atrativa. O principal atributo que faz com que o Bluefish se destaque é o seu modo de recuperação automática. Ele recupera arquivos quando ocorre um travamento ou fechamento inesperado.
Prós
- Permite a conclusão automática.
- Carrega arquivos rapidamente.
- Também oferece suporte para modelos de HTML 5.
Contras
- Não é recomendado para iniciantes.
- A sua interface de usuário não é intuitiva.
Melhor Conversor de HTML para macOS 10.15
Agora que você já conhece os 10 melhores editores HTML para macOS 10.15, vamos falar acerca dum software que é ainda melhor que os listados acima. Sim, nós estamos falando do PDFelement que é a melhor opção para o macOS 10.15 Catalina.
Você está se perguntando: como é que um editor de PDF pode efetuar tarefas de conversão de HTML? Bem, ao tentar converter um documento HTML em PDF, podem surgir mais dificuldades. Para as contornar, é obrigatório ter um recurso avançado de conversão e é isso que você encontra no PDFelement.
Estes são alguns dos seus benefícios:
- Ele permite adicionar marcas d’água, planos de fundo, cabeçalho e rodapé facilmente.
- Ele permite criar e converter arquivos PDF numa multiplicidade de outros formatos, como HTML e Word.
- Você pode criar e preencher contratos e formulários sem problemas.
- Você pode adicionar comentários, carimbos, anotações, destaques e também desenhos a um documento PDF.
- Você também pode executar o OCR em documentos digitalizados e editá-los.