O Formulário de "Verificação de elegibilidade de emprego" é o Formulário I-9 do USCIS do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos.
A melhor ferramenta para preencher o Formulário I-9
Vale ressaltar que os empregadores têm a responsabilidade de completar e guardar o Formulário I-9. PDFelement pode facilitar o processo de preenchimento com suas capacidades de visualização e funções de formulário.
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Além disso, possibilita ao usuário criar e adaptar formulários com várias caixas de formulário, como campo de texto, botão de rádio, caixa de seleção e outros recursos. Além disso, não é preciso imprimir o formulário em PDF para realizar a assinatura. Ao importar sua assinatura pessoal validada, é possível concluir todo o processo de preenchimento de forma inteiramente eletrônica.
Como preencher o Formulário I-9 com o PDFelement
Antes de preencher o Formulário I-9, é aconselhável lê-lo cuidadosamente para ter uma ideia dos tipos de detalhes e informações que você precisa fornecer. Abra o PDFelement, arraste e solte o arquivo dentro do programa para revisar o formulário. Leia as orientações de preenchimento fornecidas abaixo e inicie o processo.
O Formulário I-9 é dividido em 3 seções, e a maneira de preencher o formulário é explicada abaixo.
Seção 1: Informações do funcionário e declaração.
Nesta seção, é necessário fornecer as informações do funcionário, como nome, endereço, data de nascimento, número de seguro social e endereço de e-mail. Como recém-contratado, é importante fornecer seus nomes legais completos, incluindo sobrenome, primeiro nome e iniciais, seguindo essa ordem. Além disso, informe outros nomes utilizados, caso existam, como o nome de solteira. Caso não possua outro nome legal, escreva "N/A". Indique o endereço de sua residência atual, que deve abranger número e nome da rua, número do apartamento, cidade, estado e código postal.
A data de nascimento deve ser inserida no formato mm/dd/aaaa, e é necessário informar seu número de seguro social dos EUA, composto por 9 dígitos. Contudo, vale ressaltar que a disponibilização do seu número de seguro social é opcional, a não ser que seu empregador participe do E-Verify.
Da mesma forma, você pode optar por disponibilizar seu endereço de e-mail e número de telefone. No entanto, tenha em mente que, caso haja divergências entre as informações fornecidas e aquelas nos Registros da Administração do Seguro Social, você pode ser contatado pelo Departamento de Segurança Interna. Caso prefira não fornecer essas informações, é possível escrever "N/A" na coluna.
Todos os empregados devem fazer uma declaração nesta seção, sujeitos à pena de perjúrio, sobre seu status de imigração ou cidadania, marcando uma das opções fornecidas no formulário. As opções das caixas correspondem a: Um cidadão dos Estados Unidos, um nacional não cidadão dos Estados Unidos, um residente permanente legal ou um estrangeiro autorizado a trabalhar até a data de vencimento. Contudo, se você for um estrangeiro autorizado a trabalhar, é necessário fornecer seu número de registro de alienígena ou número de admissão do Formulário I-94. Além disso, é importante notar que se você obteve seu número de admissão do CBP durante sua chegada aos Estados Unidos, é obrigatório incluir o número de passaporte estrangeiro e o país de emissão. Porém, insira "N/A" se você entrou nos Estados Unidos sem um passaporte estrangeiro na coluna do número de passaporte estrangeiro e no campo do país emissor.
Assine seu nome na parte "Assinatura do empregado" e registre a data em que você finalizou e assinou esta seção. A certificação do Preparador e Tradutor deve ser preenchida apenas se o colaborador necessitar de ajuda, porém, note que o funcionário ainda deve assinar a seção 1.
Seção 2: Avaliação e verificação do empregador ou representante autorizado.
O empregador ou seus representantes autorizados devem concluir esta seção dentro de 3 dias úteis após o início do emprego do funcionário. O empregador deve digitar o sobrenome, primeiro nome e a inicial do nome do meio do funcionário da seção 1. O próximo passo é o empregador registrar o título do documento da lista de documentos aceitáveis, a autoridade emissora, o número do documento e a data de vencimento do documento original apresentado pelo funcionário. Se houver campos não utilizados, insira "N/A".
No campo de certificação, é preciso inserir a data de início do emprego do funcionário, em seguida, assinar o nome, registrar a data, seu cargo como empregador, nome da empresa e endereço, que deve conter número da rua, cidade, estado e código postal.
Seção 3: Revisão e recontratações.
É esperado que esta parte seja assinada pelo empregador ou por representantes autorizados. Caso o funcionário tenha alterado o nome no momento em que você estiver preenchendo a seção, o empregador deve completar o Bloco A e, no caso de recontratação dentro de 3 anos da data em que o formulário foi originalmente preenchido, preencher o Bloco B com a data de recontratação. Além disso, finalize a coluna "Assinatura do empregador ou representante autorizado".
Caso a autorização de emprego anterior do empregado tenha vencido, é obrigatório fornecer as informações sobre o documento da Lista A ou Lista C que o empregado apresentou. Isso engloba o título do documento, número do documento e data de vencimento, se for o caso.
Sujeito a sanções legais por falso testemunho, é necessário que você, como empregador, declare que o funcionário em questão está autorizado a trabalhar nos Estados Unidos e certifique que os documentos apresentados são autênticos e pertinentes à pessoa, ao assinar a coluna "Empregador ou representante autorizado", indicando a data em que essa seção foi assinada e escrevendo seu nome como empregador ou representante autorizado, se for o caso.
Sugestões e alerta adicionais sobre o Formulário I-9
Este formulário tem a finalidade de que os empregadores nos Estados Unidos documentem a verificação da identidade e da autorização de trabalho de cada novo funcionário, independentemente de ser cidadão ou não-cidadão, contratado após 6 de novembro de 1986 para trabalhar nos Estados Unidos. Esse formulário também é usado nas Ilhas Marianas do Norte, um Território Autônomo dos Estados Unidos, com o mesmo propósito, sendo aplicável a cada novo funcionário contratado após 27 de novembro de 2011.
Vale destacar que não existe qualquer custo associado ao preenchimento do Formulário I-9. Não é necessário enviar este formulário a nenhuma agência governamental. Também é importante notar que o empregador deve manter o formulário e disponibilizá-lo para os funcionários do governo dos Estados Unidos, conforme detalhado na declaração de privacidade no próprio formulário.
Tanto o funcionário quanto o empregador podem encontrar informações suplementares sobre o preenchimento do Formulário I-9 consultando o Manual para Empregadores: Instruções para Preenchimento do Formulário I-9. Além disso, informações adicionais podem ser obtidas no site do USCIS http://www.uscis.gov/I-9Central ou ligando para o número 1-888-464-4218.
O Formulário I-9 pode ser obtido através do download no site do USCIS ou entrando em contato com o centro de atendimento ao cliente do USCIS.
O Formulário I-9 também tem a opção de ser assinado e guardado eletronicamente, seguindo as regulamentações do Departamento de Segurança Interna.
Ler e compreender cuidadosamente as instruções antes de preencher este formulário é de grande importância, pois erros podem torná-lo inválido.
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