Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir
All > Formulário de Demonstração Financeira >

Baixar Grátis a Declaração de Renda

  • Declaração de Renda 1
  • Declaração de Renda 2
  • Declaração de Renda 3
  • Declaração de Renda 4

Como Você Pode Editar uma Declaração de Renda

adquirir pdfelement para windows
Editor de PDF que ajudará a editar o seu formulário
Edição rápida e inteligente como no Microsoft Word
Reconhecimento de formulário inteligente que torna o seu formulário PDF preenchível

Mais Informações sobre a Declaração de Renda


O Que é uma Declaração de Renda

A declaração de renda é uma das três principais declarações financeiras utilizadas em transações relacionadas à contabilidade. É um demonstrativo financeiro que calcula o desempenho financeiro de uma empresa durante um período contábil definido. Às vezes é chamada de " declaração de receitas e despesas" ou "declaração de lucros e perdas". A declaração de renda apresenta a rentabilidade de uma empresa após um período de tempo específico. É um indicador chave uma vez que o lucro das vendas e as despesas são calculadas para descobrir a receita total. A declaração de renda estabelece as ações futuras necessárias a serem tomadas por uma organização para cumprir o objetivo organizacional. Os proprietários e investidores podem usar uma declaração de renda para tomar decisões comerciais vitais a longo prazo.


Formato Básico de Declaração de Renda

O formato da declaração de renda varia de acordo com as diferenças na natureza do negócio. Ainda assim, a maioria das empresas terá alguns elementos comuns em suas declarações de renda. O primeiro elemento representado é o total de vendas deduzido do custo das vendas para obter o lucro bruto. As despesas de operação vêm ao lado. Todos os tipos de despesas operacionais como salários, serviços públicos, seguros, etc. se enquadram nesta categoria. Após a dedução das despesas da margem bruta, obtemos o lucro antes dos impostos. Este valor é finalmente deduzido com o imposto de renda para calcular o lucro líquido da organização. Para muitas grandes organizações multinacionais, estas declarações de renda são complexas e incluem um amplo conjunto de explicações para a declaração de renda e esclarecimento de políticas financeiras.


Como Criar uma Declaração de Renda

A criação de uma declaração de renda pode ajudá-lo a acompanhar a renda de sua organização durante um determinado período. A declaração de renda que você criar será adaptada às suas necessidades contábeis regulares. Considera-se que somente um profissional pode fazer uma declaração de renda, mas seguindo os passos abaixo você também pode criar uma declaração de renda.

Passo 1: O programa básico normalmente usado para criar uma declaração de renda é o Microsoft Excel. Abra o Excel, adicione o título "Declaração de renda" no topo da página. Abaixo dele, liste o nome da organização. Adicione a data efetiva da declaração de renda sob o título.

Passo 2: Cite as duas primeiras entradas da coluna como vendas e custo de vendas. Defina as fórmulas na coluna da direita ao lado para deduzir as vendas do custo de vendas para obter a margem bruta. Lembre-se, também podem haver outros itens que podem ser incluídos no custo de vendas em alguns casos.

Passo 3: Abaixo da margem bruta, acrescente o próximo elemento como despesas. Sob despesas, liste todas as despesas regulares incorridas pela organização para operar. A lista inclui itens como salário, utilidades, depreciação, etc. Estabeleça uma fórmula para totalizar todas as despesas e nomeie-as Despesas totais.

Passo 4: Agora, abaixo das despesas totais, adicione o campo para inserir os impostos incorridos durante o período. Defina a fórmula para deduzir os impostos com o total das despesas para obter a receita líquida.

Passo 5: Agora você pode calcular o lucro líquido de uma organização usando este modelo. Faça mudanças nos valores de cada elemento da planilha para ver se ele muda em tempo real. Você pode usar bordas e destacar os totais de cada seção.


Mais Dicas sobre a Declaração de Renda

1. As declarações de renda têm basicamente três seções separadas. O primeiro segmento da declaração de renda calcula o lucro bruto deduzindo a receita de vendas do custo de vendas. O segmento seguinte calcula o lucro operacional antes dos impostos, deduzindo o lucro bruto das despesas operacionais. O último segmento calcula o lucro líquido deduzindo os impostos do lucro antes dos impostos.

2. Em alguns casos, há outro segmento adicionado na demonstração de resultados como receitas e despesas não operacionais. As receitas e despesas não operacionais são as porções da receita que resultam de operações que não estão associadas com as operações centrais de uma organização.

3. Os potenciais investidores usam declarações de renda para realizar análises financeiras, o que é um fator-chave para fazer uma escolha de investimento. Por exemplo, os lucros por ação (EPS) são calculados utilizando a renda gerada pela empresa de acordo com a demonstração de resultados. Trata-se de uma ferramenta muito importante para analisar rapidamente a situação financeira de uma empresa.

4. Órgãos governamentais como as autoridades fiscais exigem demonstrações financeiras para determinar a modéstia e exatidão dos impostos declarados e compensados pela empresa.

5. Os fornecedores precisam de uma declaração de renda para avaliar o valor de um negócio e determinar se devem fornecer mercadorias a crédito. Eles também precisam dela para saber se a organização será capaz de pagar a tempo.

Digitalize documentos impressos e acelere o processo de criação, preparação e assinatura de documentos.

Disponível no Windows, Mac, iOS e Android.

Testar Grátis Compre Já