Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir

Modelo de Acordo de Parceria

  • Modelo de Acordo de Parceria 1
  • Modelo de Acordo de Parceria 2
  • Modelo de Acordo de Parceria 3

Como Você Pode Editar um Modelo de Acordo de Parceria

adquirir pdfelement para windows
Editor de PDF que ajuda a editar o seu formulário
Edição rápida e inteligente como no Microsoft Word
Reconhecimento inteligente de formulários que torna o seu formulário PDF preenchível

O Que é um Acordo de Parceria

Um acordo de parceria é aquele no qual dois ou mais parceiros tentam se unir e investir para formar uma única entidade e depois assinar um acordo que inclui todas as responsabilidades e deveres legais. Estes são aplicáveis entre duas ou mais empresas. Um simples acordo de parceria geralmente ocorre durante o processo de iniciar um negócio ou quando duas ou mais empresas se fundem em uma para ter uma única autoridade de liderança.

Ambas as partes, com a intenção de formar uma unidade de negócios, assinam o formulário do acordo de parceria para afirmar que estão se aventurando nesta organização como parceiros.

É muito importante tanto para as empresas quanto para os indivíduos que tentam se fundir e, sem isso, nenhuma ação legal pode ocorrer. O processo de modelo de acordo de parceria geral geralmente inclui discussão, negociação, troca de informações e outros acordos e seções importantes nele contidos.

Dicas para Criar um Acordo de Parceria

Há certos passos a serem seguidos para se ter um modelo perfeito para o PDF do Acordo de Parceria:

Passo 1: Escreva a data na parte superior do contrato a fim de criar uma data efetiva. A data de início do acordo deve ser claramente indicada e a data de assinatura também.

Passo 2: Relacione as partes envolvidas no acordo, com um título ou nomes comerciais ou individuais. Um acordo de parceria empresarial pequeno pode ter um mínimo de duas partes envolvidas, enquanto o grande pode ter até vinte partes. Todas elas devem ser listadas no acordo.

Passo 3: Esclareça as obrigações, que incluem os serviços de parceria que você tem que fazer para cumprir as obrigações abaixo do acordo e ser o mais minucioso possível. Cada obrigação de cada membro tem que ser claramente declarada no modelo de acordo.

Passo 4: Declare de forma abrangente as outras responsabilidades dos parceiros. Isto permitirá oferecer linhas claras sobre os deveres e evitar a duplicação de deveres desde o início do acordo.

Passo 5: Esclareça as condições de pagamento para cada transação que será feita, que incluem os lucros e perdas totais, quanto, e quando o pagamento é devido, e quando o pagamento será concluído.

Passo 6: Explique a linha do tempo ou os marcos. Inclua datas particulares para a apresentação de partes do serviço ou a data de vencimento para o início da parceria.

Passo 7: Declare uma seção de rescisão que esclareça as medidas que as partes devem tomar para que o acordo seja liberado.

Passo 8: Inclua uma seção de disputa para criar o tratamento de um desacordo entre ambas as partes.

Passo 9: Crie direitos de propriedade para o trabalho que tem de ser feito.

Passo 10: Adicione linhas de data e assinatura. Certifique-se de colocar um espaço para que cada parte escreva a data e assine.

Formato Básico de Acordo de Parceria

Sem certos elementos, qualquer acordo pode não ser legalmente vinculado às partes envolvidas. Os elementos para o modelo de acordo de parceria são:

Deve haver uma oferta que precisa ser claramente declarada na forma escrita no documento.

Além disso, é necessário que seja aceitável após a oferta. Ela é válida para todos os parceiros decididos a fundir-se. Isso significa que a oferta tem que ser aceita exatamente como consta do acordo. Sendo um acordo de parceria, a oferta tem que ser aceita por todos.

As partes devem conhecer as consequências legais da quebra do acordo que precisa ser claramente declarada no texto do acordo. Também deve indicar claramente a consequência legal de sair ou rescindir o acordo.

Além disso, para que um acordo de parceria seja vinculativo, ele tem que ser apoiado por uma consideração respeitada. Isso significa que uma parte promete fazer algo em resposta a uma garantia da outra parte de oferecer ajuda ou concordar com ela.

Mais Dicas sobre Acordos de Parceria

Sempre que você assinar um documento, leia-o cuidadosamente e tome medidas corretivas para quaisquer erros que você veja no acordo. Uma revisão completa é essencial, pois, após a assinatura do contrato, você será obrigado a seguir até mesmo os erros que ocorreram no mesmo.

Estes são os principais pontos a serem seguidos:

1: Ao assinar qualquer acordo de parceria, certifique-se de ler cada detalhe cuidadosamente.

2: Destaque todas as coisas que são vagas ou redigidas de forma pouco clara para mais esclarecimentos ou eliminação, se necessário.

3: Se necessário, escreva detalhes mais importantes que não estejam incluídos no acordo.

Digitalize documentos impressos e acelere o processo de criação, preparação e assinatura de documentos.

Disponível no Windows, Mac, iOS e Android.

Testar Grátis Compre Já