1. Obter informações: Como qualquer outro contrato de locação, é importante obter informações tanto do locador quanto do locatário. Para um locador, é muito importante não permitir que ninguém entre em sua casa ou alugue um quarto sem criar o contrato de aluguel de quarto adequado, que incluirá o conhecimento dos detalhes pessoais do locatário. Além disso, um inquilino que alugue um quarto deve certificar-se de que não entre em um quarto sem um contrato de aluguel de quarto apropriado. Um formulário de contrato de aluguel de quarto deve conter os nomes legais do locador e do locatário, o endereço do edifício e informações de contato.
2. Condições do Aluguel: As condições do aluguel devem ser criadas. Esta etapa deve falar sobre a base do aluguel. Por exemplo, se o contrato de aluguel de quarto começa na metade do mês, isso significa que o primeiro mês de aluguel será rateado e o pagamento subsequente do aluguel começará a contar a partir do primeiro dia de cada mês.
3. Rescisão: Esta parte do documento deve ser criada para incorporar que qualquer uma das partes possa desejar rescindir o contrato com uma notificação escrita de 30 dias entregue à outra parte.
4. Aluguel e depósito de segurança: Esta parte do contrato de aluguel de quarto fala sobre o aluguel e o depósito de segurança. O aluguel mensal será pago ao locador por mês, que é pago no primeiro dia de cada mês, a menos que o contrato decole na metade do mês. Nesse caso, será rateado. É importante observar que o aluguel pode ser pago em dinheiro, cheque ou qualquer outra forma, conforme acordado por ambas as partes e espera-se que o locatário pague uma caução como forma de seguro por qualquer dano causado pelo locatário.
5. Utilitários: O aluguel fará parte dos utilitários, exceto quando indicado de outra forma. Isso significa que o locatário será responsável pelo pagamento de uma porcentagem do gás, internet, lixo e outros encargos. É possível criar um documento que reflita estas áreas.
6. Regras da Casa: Esta parte do documento deve conter algumas regras básicas a serem observadas pelo inquilino. Exemplos de tais regras são as regras para fumantes, regras para animais de estimação, regras de uso de álcool/droga, e assim por diante. Pense em todas as questões possíveis e crie um acordo com base nisso.
7. Resolução de Conflitos: No interesse da harmonia, assegure-se de que seu contrato de aluguel de quarto capture esta parte. É bom fazer um esforço para resolver as diferenças amigavelmente entre inquilinos e locador.
1. Não perturbe o inquilino, permitindo que ele tenha todo o direito ao quarto durante o período de vigência do contrato.
2. Cuide de reparos urgentes quando necessário. Isto contribui muito para promover uma boa relação locador-tenente.
3. Para os locadores, é importante fazer um inventário e manter o imóvel em boas condições.