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Trabalhar de forma mais inteligente com PDFelement User Guide

Como enviar PDF para assinaturas eletrônicas

O recurso Solicitar eSign do PDFelement permite que você envie documentos PDF para várias partes de forma segura e eletrônica, atendendo a diversos padrões legais e regulatórios de conformidade. O eSign do PDFelement está alinhado com padrões da indústria (ISO 27001, HIPAA), regulamentos de proteção de dados (GDPR) e outros padrões de segurança na internet (PDS2, Swift, CMMC e NITES).

Um e-mail é enviado aos signatários convidando-os a assinar os acordos. Após a assinatura, você e seus signatários recebem o PDF assinado por e-mail. Você pode acompanhar todo o processo de assinatura no painel de Acordos no PDFelement.

1. Coletar assinaturas de outras pessoas

Para iniciar um processo fluido e organizado de coleta de assinaturas de vários destinatários, siga estas etapas:

  • Abra o PDFelement e o acordo que exige assinatura. Clique no botão "Solicitar eSign" localizado convenientemente na aba "Proteger".
request esign button
Botão de solicitar esign
  • Na janela pop-up, localize o campo "Adicionar destinatários". Adicione os e-mails dos destinatários na ordem de assinatura desejada. Ajuste facilmente a sequência de assinatura usando o método intuitivo de arrastar e soltar. Opcionalmente, utilize o botão "Adicionar CC" para incluir e-mails apenas para informação.
  • Escolha se deseja assinar o documento primeiro ou por último usando as opções "Me adicionar primeiro" ou "Me adicionar por último".
  • Navegue até a seção de configurações e decida a ordem de envio dos e-mails. Defina a frequência de lembretes para garantir a conclusão oportuna e eficaz das assinaturas.
  • Clique no botão "Próximo" para avançar após configurar as opções.
add recipients
Adicionar destinatários
  • Aprimore o acordo adicionando campos preenchíveis essenciais. Incorpore campos como Assinatura/Iniciais, Data, Cargo e Empresa. Arraste e solte facilmente esses campos nos locais apropriados do acordo. Atribua cada campo aos respectivos destinatários conforme necessário.
  • Após adicionar os campos obrigatórios, verifique se todos os elementos estão no lugar. Clique no botão "Enviar" para encaminhar o acordo aos destinatários para assinatura.
add esign fields
Adicionar campos de esign

2. Acompanhar o status de assinatura

Acompanhe de perto o progresso das assinaturas seguindo estas etapas:

  • Ao enviar o acordo para assinatura, localize e clique em "Ir para lista de Acordos".
go to agreements list button
Botão ir para lista de acordos
  • Para atualizar o status da assinatura, basta clicar no botão "Atualizar".
check agreement status
Verificar status do acordo
  • Fique informado sobre as atividades dos signatários por meio de e-mails de notificação. Receba atualizações quando os signatários visualizarem ou completarem as assinaturas no acordo.
notification emails
E-mails de notificação
  • Após finalizar o processo de assinatura, localize e acesse seu documento dentro do painel "Acordos".
  • No painel à direita, você encontrará uma exibição abrangente de todas as atividades associadas ao acordo. Isso fornece uma visão clara de toda a jornada de assinatura.
  • Baixe tanto o próprio acordo quanto o relatório de auditoria completo. O relatório de auditoria apresenta todas as atividades de assinatura para sua revisão.
signing activities
Atividades de assinatura

3. Validar a assinatura

Garanta a validade das assinaturas coletadas com as seguintes ações:

  • Acesse o acordo PDF através do painel "Acordos".
agreement panel
Painel de acordos
  • Quando abrir o acordo, observe uma notificação indicando "Assinado e todas as assinaturas são válidas".
  • Clique em "Gerenciar assinaturas" encontrado na aba "Proteger". Escolha a opção "Validar todas as assinaturas" para continuar.
validate all signatures
Validar todas as assinaturas
  • Na janela "Validar todas as assinaturas", verifique as informações das assinaturas digitais. Acesse o histórico de alterações do documento desde a aplicação da assinatura.
  • Para examinar o certificado, selecione "Detalhes do Certificado…" dentro da janela.
certificate details
Detalhes do certificado
  • O certificado exibirá informações essenciais, incluindo o emissor, data de validação e outros dados.
signature certificate
Certificado de assinatura