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O que é o DocuSign? Como assinar e enviar PDF usando DocuSign -74

Deseja adicionar uma assinatura digital ao seu PDF? Descubra como o DocuSign funciona em um PDF usando a técnica e o software corretos aqui!

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As pessoas usam arquivos PDF para trocar qualquer informação, até mesmo documentos destinados a ser mantidos privados ou que tenha significado legal, como um contrato. As assinaturas digitais são necessárias para confirmar que ninguém mais alterou um documento além de seu criador.

Para adicionar uma assinatura a um PDF, você precisa de uma ferramenta confiável. Entre essas ferramentas confiáveis, o DocuSign pode ser sua melhor chance de adicionar uma assinatura a um PDF. No entanto, se você não sabe Como assinar um PDF com o DocuSign, você veio ao lugar certo. Neste artigo, você descobrirá a melhor maneira de assinar e enviar seus PDFs com facilidade. Vamos aos detalhes!

como assinar um pdf usando o docusign

Parte 1. Por que queremos assinar um PDF eletronicamente?

Com a assinatura de um documento digital, as informações criptografadas são incorporadas ao documento por meio de um software. Não se deve confundir com uma assinatura digital (seu nome digitado ou desenhado no documento).

Se um destinatário tiver acesso às informações de identificação da sua assinatura digital, ele poderá confirmar que você a assinou e que nenhuma alteração foi feita na mensagem original.

Parte 2. O que é o DocuSign?

O DocuSign é conhecido como a melhor plataforma para assinatura digital de documentos on-line. Usando o software da DocuSign, as partes podem assinar contratos e outros documentos digitalmente, em vez de assinar fisicamente cópias em papel. Com isso, não é mais necessário que as partes assinem um contrato no mesmo local e ao mesmo tempo.

Importantes precauções de segurança também são disponibilizadas pela tecnologia. Uma prática comum é carregar um documento assinado e, em seguida, usar seu hash exclusivo para criptografá-lo. Depois de carregar um documento, como um contrato, o hash pode ser comparado ao original para detectar adulterações. Para assinar documentos on-line com segurança, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo confiam no DocuSign eSignature.

Parte 3. Como usar o DocuSign para assinar um PDF?

O DocuSign fornece serviços de assinatura eletrônica que estão disponíveis para qualquer pessoa, são rápidos de configurar e totalmente seguros sem nenhum custo para o signatário. As assinaturas eletrônicas, como as geradas pelo DocuSign, economizam tempo e são convenientes em comparação com as assinaturas manuscritas. DocuSign

Para entender como adicionar uma assinatura a um PDF usando o editor de PDF DocuSign, siga essas etapas:

Etapa 1 Vá para o Site oficial da DocuSign em seu navegador preferido. Depois disso, você precisa clicar no botão Iniciar para prosseguir.

Etapa 2 Agora, selecione Assinar um documento e clique em Carregar para carregar o PDF que você deseja adicionar ao eSignature.

Etapa 3 Em seguida, marque a caixa ao lado da opção Sou o único signatário (se for o caso). Em seguida, clique em Assinar para prosseguir. Depois, clique em Adotar e Assinar para concluir o processo.

clique em assinar

Etapa 4 Agora, você pode adicionar sua assinatura a um PDF arrastando e soltando a assinatura da navegação à esquerda para o local onde deseja colocar sua assinatura. Depois disso, clique em Concluir para concluir o procedimento.

Você também pode clicar nesse link para assistir como usar o DocuSign para assinar um PDF.

Parte 4. Como enviar PDFs com o DocuSign eSignature Online?

Se você deseja obter a assinatura de outra pessoa em um PDF, o serviço DocuSign PDF eSignature permite que você envie um PDF para seu autor original e obtenha as assinaturas dele. Você também pode usá-lo para obter a assinatura de seus colegas, supervisores e amigos em seu PDF on-line.

Para enviar um PDF com DocuSign eSignature on-line, siga as etapas abaixo:

Etapa 1 Vá para o site on-line da DocuSign em seu navegador. Clique em Iniciar e selecione Enviar um Envelope no menu suspenso.

clique em enviar um envelope

Etapa 2 Agora, você pode clicar em Carregar ou Obter da Nuvem para localizar o arquivo PDF que deseja enviar.

clique em carregar

Etapa 3 Você precisa adicionar o nome e endereço do destinatário e compilar o e-mail. O DocuSign adiciona automaticamente o assunto; você pode editá-lo. Depois disso, você pode escrever sua mensagem e clicar em Avançar.

insira as informações do destinatário

Observação: Você pode adicionar um ou mais destinatários para obter uma assinatura em um PDF.

Etapa 4 Agora, você pode revisar todo o documento. Você encontrará o nome do destinatário na Lista de Destinatários. Após a revisão, clique em Enviar para enviar seu documento para uma assinatura eletrônica.

clique em próximo

Parte 5. PDFelement – Outra ferramenta de PDF para adicionar assinaturas a PDFs

Procurando uma alternativa ao DocuSign para adicionar assinaturas ao seu PDF? Não procure mais do que o PDFelement! O PDFelement oferece a você a capacidade de realizar uma variedade de tarefas, como gerar, editar, comentar e assinar documentos PDF.

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No entanto, o objetivo desse artigo é demonstrar como adicionar uma assinatura eletrônica a PDFs. Ele permite que você adicione uma assinatura eletrônica ao PDF com vários métodos diferentes, incluindo a adição de uma assinatura de imagem, uma assinatura manuscrita ou uma assinatura digitada.

Características Principais

  • Ele fornece aos usuários acesso ao documento PDF gerado e inclui um elemento de colaboração como parte de sua funcionalidade padrão.
  • Ele pode extrair dados, fotos, gráficos e texto do documento que está sendo inserido nele.
  • Para camadas adicionais de segurança, um sistema de proteção por senha, recursos de redação e controle de acesso estão incluídos.
  • Ele torna simples anexar uma assinatura eletrônica a um documento PDF.

Para entender como adicionar uma assinatura a um PDF via PDFelement, siga as etapas abaixo:

Etapa 1 Em primeiro lugar, obtenha o PDFelement no site oficial em seu PC. Inicie a ferramenta e clique no ícone + para carregar o PDF. Também é possível arrastar e soltar o PDF em sua interface.

clique em +

Etapa 2 Escolha Assinar Documento no submenu Proteger. Localize onde deseja que sua assinatura apareça e clique lá. A caixa de diálogo Assinar Documento aparecerá quando você fizer isso.

clique em assinar documento

Etapa 3 Se você estiver adicionando uma assinatura ao seu arquivo PDF pela primeira vez usando o PDFelement, clique em Novo ID, caso contrário, você pode pesquisar o ID existente usando a pesquisa Assinar como na caixa de pesquisa.

Etapa 4 Depois de importar ou criar o arquivo de ID, você obterá uma janela Assinar Documento exibindo suas informações. Agora, clique em Assinar para adicionar sua assinatura ao PDF de forma eficaz.

clique em assinar

Parte 6. As pessoas também perguntam

1. As assinaturas eletrônicas são legais?

Sim, as assinaturas eletrônicas são válidas. As leis geralmente reconhecem as assinaturas eletrônicas como tendo a mesma força que uma assinatura manuscrita. As assinaturas eletrônicas têm a mesma validade e eficácia sob a lei que as assinaturas manuscritas e os arquivos em papel têm nos países desenvolvidos.

2. O DocuSign é gratuito?

Sim, a DocuSign é gratuita para assinar seus PDFs e documentos digitalizados. Além disso, oferece uma avaliação gratuita de 30 dias para alguns recursos avançados.

3. O DocuSign é fácil de usar?

Sim, o DocuSign é uma ferramenta fácil de usar e que permite assinar documentos gratuitamente. Você não precisa ser especialista em tecnologia ou ter qualquer conhecimento prévio para usar o DocuSign para assinar seus documentos.

4. Posso usar o DocuSign para qualquer documento?

O DocuSign permite que você assine digitalmente qualquer documento, seja um formulário de assistência médica, acordo legal, contrato de venda, renúncia, acordo de confidencialidade, petição, permissão ou qualquer outro documento.

5. Posso usar o DocuSign no meu celular?

Sim, você pode usar o DocuSign no seu celular. Você pode usar seu aplicativo móvel ou acessar o site oficial em seu telefone celular e assinar seu documento facilmente.

6. Qual é a diferença entre o Adobe Acrobat Sign e o DocuSign

O Adobe Sign é uma excelente solução de assinatura eletrônica para indivíduos e pequenas empresas que não desejam recursos complexos, como integrações complexas ou análises extensas. No entanto, as extensas integrações e análises oferecidas pelo DocuSign o tornam mais adequado para grandes empresas que exigem muitos documentos assinados regularmente.

Conclusão

Assinar um documento eletrônico ou digital se tornou absolutamente necessário para manter direitos autorais e a integridade do documento. E o DocuSign está entre as ferramentas mais famosas e confiáveis para assinar seu documento digitalizado. Se você está se perguntando Como assinar um PDF com o DocuSign, pode usar as técnicas discutidas nesse artigo.

Além disso, se você deseja assinar e editar PDFs, nossa principal recomendação é utilizar o PDFelement, pois é uma solução completa para seus PDFs.