É possível que você queira importar PDFs para Excel por vários motivos. Por exemplo, pode haver uma tabela num documento PDF que você necessite passar para um layout de planilha. Você também pode precisar editar o conteúdo da tabela, o que requer um processo diferente. Seja qual for o motivo de querer importar PDF para o Excel, há mais de uma forma de se fazer isso. Hoje, mostraremos um editor de PDFs versátil - PDFelement que não só consegue extrair e importar dados dum PDF para Excel, mas também consegue converter arquivos PDF para o formato Excel. Foram indicados passos abaixo para que você os possa seguir e realizar a sua tarefa de importação numa questão de poucos minutos.
Método 1: Extrair e Importar um PDF para Excel
O primeiro método permite extrair os dados duma tabela dum arquivo PDF e importá-los para uma planilha do Excel. Ao usar a ferramenta de extração de dados de formulário no PDFelement, você pode especificar quais dados necessitam ser extraídos. Isto gera uma tabela do Excel formatada na qual você pode fazer uma pequena limpeza para a alinhar corretamente. Os passos são os seguintes:
Passo 1. Abrir o Arquivo PDF
Você pode soltar o seu arquivo PDF diretamente no programa ou usar a opção "Abrir PDF" na interface de Início.
Passo 2. Importar Dados dum PDF para o Excel
Em seguida, clique na guia "Formulário" na barra de ferramentas e selecione "Dados Extras" no menu suspenso. Agora, surgirá a janela do Modo de Extração e você necessitará selecionar os dados a serem extraídos dos campos do formulário em PDF. Após selecioná-los, clique no botão "Aplicar". Em seguida, aparecerá a janela "Salvar como", permitindo que você escolha uma pasta para salvar o arquivo .csv.
Passo 3. Abrir o Arquivo Excel
Após clicar no botão Salvar, os dados extraídos serão salvos como um arquivo .csv na sua pasta local. Após a extração, o arquivo surgirá automaticamente na pasta e você poderá abri-lo para verificar o conteúdo.
Este processo destina-se à extração de dados de formulários, conforme indicado, mas você pode definitivamente usá-lo como uma solução alternativa para importar dados dum PDF para um Excel. No entanto, a opção recomendada é converter o arquivo PDF inteiro numa planilha do Excel. Quando feito dessa forma, o formato e o layout dos dados serão preservados como no original, o que significa que não há muita necessidade de arranjar o arquivo posteriormente. Este é um dos pontos fortes do mecanismo de conversão de arquivos do PDFelement. Portanto, como você pode realizar este processo? Vamos lá dar uma olhadela neste próximo método.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Método 2: Importar um PDF para Excel com a Ferramenta de Conversão de Arquivos
Como o layout original da sua tabela é mantido, esta é claramente a melhor forma de se importar uma tabela PDF para o Excel. O processo é totalmente automatizado e pode ser feito com um único clique, como você pode ver abaixo:
Passo 1. Adicionar Arquivos
Na janela principal do PDFelement, selecione "Converter" como opção de processamento. Navegue até ao arquivo PDF no Explorer e clique em "Abrir" para importar o arquivo.
Passo 2. Definir o Excel como Formato de Destino
Depois, escolha a sua pasta de destino e selecione "Arquivos do Excel" ou "Arquivos do Excel 97-2003" como seu formato preferido na janela "Salvar Como", conforme mostrado na captura de tela abaixo.
Passo 3. Abrir e Importar o PDF para Excel
Ao clicar no botão "Salvar", o arquivo será convertido numa planilha do Excel. Após a conversão, você pode clicar diretamente no botão "Pasta aberta" para abrir o arquivo e o editar no MS Excel. Você notará que a integridade dos dados foi mantida e não terá grandes problemas com o layout, alinhamento, etc.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
O PDFelement é uma ótima ferramenta para importar PDFs para Excel, mas é muito mais do que isso. Aqui estão apenas algumas das funcionalidades incluídas. Ele possui uma ampla gama de funcionalidades, desde a criação de PDFs até à edição de PDFs, anotações, conversão de arquivos (como acabamos de ver), proteção de PDFs, preenchimento de formulários e assinatura eletrônica, gerenciamento abrangente de formulários e ferramentas avançadas como OCR e processos em série. Uma rápida vista de olhos nos principais recursos revelará a amplitude e a profundidade dos seus recursos de gerenciamento de documentos:
- Criação, edição e anotações
- Conversão de e para PDF
- Preenchimento, conversão e extração formulários e dados de formulários
- Proteção de PDFs e adição de assinaturas digitais
- Otimização do tamanho de PDFs e organização de páginas e arquivos
- Execução do OCR em mais de 25 idiomas (Pro)
- Vários processos em série, como extração de dados, OCR, combinação de PDFs, etc. (Pro)
Método 3: Como Importar um PDF para Excel Diretamente como Ícone ou Imagem
Se você deseja importar um PDF para Excel exibido como ícone ou imagem, você não necessitará do software PDF, mas poderá fazê-lo com o próprio Microsoft Excel. Portanto, siga os passos abaixo:
Passo 1. Clique no botão “Inserir” e depois em “Texto” > “Objeto”.
Passo 2. Na janela pop-up, selecione “Criar Novo” e depois “Documento do Adobe Acrobat”. Se você selecionar a opção “Exibir como ícone”, o documento PDF será exibido como um ícone. Se você não selecionar, o documento PDF será importado para o Excel como uma imagem. Você pode escolher de acordo com as suas necessidades.
Passo 3. Por fim, clique em “OK” e você verá os efeitos. Esta é a forma para se importar PDFs para o formato Excel com o próprio Excel.