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As 8 principais ideias de marketing para pequenas empresas para torná-lo bem-sucedido

Se você não comercializar seu negócio, seu público-alvo pode nunca saber o que você vende! Aqui estão algumas idéias práticas de marketing para tornar sua pequena empresa bem-sucedida.

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Começar um pequeno negócio exige muita reflexão, trabalho duro e planejamento. No entanto, sua empresa não gerará receita se seus clientes em potencial não souberem que você existe. A melhor maneira de gerar renda é comercializar seus produtos e serviços para seu mercado-alvo. Bem, aqui estão algumas excelentes idéias de marketing para pequenas empresas para ajudá-lo a crescer mais rapidamente.

O gerenciamento de documentos PDF tornou-se uma parte importante das operações de pequenas empresas neste mundo digital. Aqui está o melhor Solução de gerenciamento de documentos PDF para pequenas empresas.

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Parte 1. O que é um plano/estratégia de marketing?

Antes de mergulhar de cabeça nas estratégias de marketing para pequenas empresas, primeiro precisamos entender o que são.

Uma estratégia de marketing é um plano detalhado que ajuda você a entender o como, o porquê e o que de todas as suas atividades de marketing para pequenas empresas. Essa estratégia também permite que você divulgue sua empresa, analise suas campanhas de marketing, acompanhe seu sucesso e determine outras táticas que você pode usar para atingir seus objetivos.

Os recursos essenciais de uma estratégia de marketing incluem uma descrição abrangente de seu cliente em potencial, uma lista de suas metas de curto e longo prazo e algumas idéias de marketing para pequenas empresas que você planeja usar.

Se você estiver interessado em criar um plano mais complexo, inclua um orçamento detalhado, um cronograma, KPIs e uma análise das tendências atuais do mercado.

Etapa 2. Etapas para formular estratégias de marketing para pequenas empresas

Um modelo de estratégia de marketing é a chave para criar a melhor estratégia para sua pequena empresa. Se você não tiver um, pode obter um exemplo de plano de marketingno Wondershare PDFelement Modelo Shopping. Você pode encontrar o melhor modelo de plano de marketingque se adequará melhor à sua pequena empresa.

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Depois de ter o modelo certo, é bom entrar nos detalhes. Aqui estão as etapas que você deve seguir para desenvolver uma estratégia de marketing vencedora para sua pequena empresa:

Etapa 1Faça uma análise SWOT

Você não pode criar uma estratégia de marketing antes de olhar para o seu negócio objetivamente e fazer um balanço de sua posição no setor. SWOT é um acrônimo para Força, Pontos Fracos, Oportunidades e Ameaças.

Uma análise SWOT ajudará você a entender onde você está indo excepcionalmente bem e identificar áreas de fraqueza. Por exemplo, você pode ser bom com livros e contas, mas lutando para ter uma presença online robusta.

Etapa 2Defina um limite máximo para o que você pode investir em uma estratégia de marketing

Como sua pequena empresa pode ter recursos limitados, sugerimos que você se atenha ao quanto pode investir.

Em primeiro lugar, seria sensato criar um orçamento de marketing. Uma regra prática seria alocar cerca de 12 a 20% de sua receita bruta para marketing. A próxima etapa seria determinar quantas horas você pode dedicar às atividades de marketing por semana.

Etapa 3Defina suas metas de marketing

Agora você pode usar seu orçamento e as descobertas de sua análise SWOT para formular metas de marketing claras para sua pequena empresa. Uma dica profissional ao definir suas metas seria garantir que elas sejam SMART - Específicas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes para sua empresa e Oportunas.

Exemplos de metas de marketing típicas que você pode definir incluem aumentar seus números on-line, aumentar as visitas ao site, obter mais leads e se envolver mais com seu público.

Etapa 4Descreva quem você deseja atingir

Uma parte crucial da sua estratégia de marketing é a construção de uma persona do cliente. Em poucas palavras, uma persona é um perfil de pessoas que você acha que estaria interessado em seus produtos ou serviços. Você pode usar dados demográficos gerais, como gênero, idade, localização e poder de compra para orientá-lo.

Depois de determinar quem você deseja atingir, você pode usar os canais apropriados para divulgar sua empresa. Por exemplo, a mídia impressa não seria uma maneira inteligente de comercializar seus negócios para clientes da Geração Z.

Etapa 5Faça uma lista de possíveis táticas de marketing

A próxima etapa na formulação de um plano de marketing para pequenas empresasé indicar algumas táticas de marketing que você acha que funcionariam melhor para atingir cada meta.

Por exemplo, se você pretende aumentar o número de visitas ao seu site, considere o uso de táticas como anúncios no Facebook, SEO e Pay Per Click. Depois de ter uma lista de táticas para cada meta, consulte seu orçamento para obter orientação na escolha das melhores e mais acessíveis táticas de marketing.

Etapa 6Elabore um plano de ação

Finalmente, tudo o que resta é garantir que todas as partes móveis de sua estratégia de marketing funcionem harmoniosamente. Seria sensato classificar as metas e tarefas em ordem de urgência para que você possa lidar com as mais importantes primeiro. Certifique-se de compartilhar a lista com o restante de seus funcionários o mais rápido possível para que todos possam começar a trabalhar.

Além disso, é recomendável ter um editor de processamento de documentos fácil de usar, como Wondershare PDFelement, para isso edite seu plano de marketing em PDF e converta seus documentos para PDFs.

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Parte 3. 6 melhores ideias de marketing para pequenas empresas

Agora você entende o que é uma estratégia de marketing e como formular uma. Sem mais delongas, vamos nos aprofundar em seis das melhores ideias de publicidade para pequenas empresas para ajudar você a divulgar sua empresa.

1. Crie um site comercial

Um site de negócios não é mais um luxo, mas uma necessidade se você deseja que sua empresa seja bem-sucedida. Lembre-se de que a maioria dos clientes hoje é voltada para o digital e prefere ter tudo na ponta dos dedos.

Portanto, seria sensato criar um site robusto e com aparência profissional que eduque novos visitantes, clientes em potencial e clientes existentes sobre quem você é, o que você representa, o que oferece e por que eles devem apoiar sua marca.

construir um site

2. Experimente as opções de marketing do Google

Além de seu mecanismo de busca, o Google também é famoso por suas opções de marketing. Você pode pesquisar no Google minha empresa ou marketing de mecanismo de pesquisa para divulgar sua pequena empresa. Além de seu mecanismo de busca, o Google também é famoso por suas opções de marketing. Você pode pesquisar no Google minha empresa ou marketing de mecanismo de pesquisa para divulgar sua pequena empresa.

Se você optar pelo marketing de mecanismos de pesquisa, deverá pagar um determinado valor quando um visitante clicar nos textos que aparecem acima dos resultados de pesquisa no Google. Com o Google Meu Negócio, você deve fornecer os detalhes da sua empresa ao Google para uso no mecanismo de pesquisa e no Google Maps.

3. Marketing Móvel

Uma porcentagem significativa de seu público-alvo usa telefones celulares para encontrar empresas que possam atender a uma necessidade imediata. Por exemplo, um cliente em potencial pode estar procurando um restaurante com as melhores avaliações.

Portanto, faria sentido alavancar o marketing móvel para atingir um público massivo. O marketing digital para pequenas empresas também é uma excelente maneira de aumentar a conscientização sobre sua pequena empresa.

4. Marketing de mídia social para pequenas empresas

Não seria uma boa ideia subestimar a mídia social como uma poderosa ferramenta de marketing para sua pequena empresa. Plataformas como o Facebook contêm análises poderosas que ajudam você a criar o perfil de cliente perfeito.

Você também pode usar a mídia social para gerenciar sua reputação e entrar com bons livros para seus clientes. A maior vantagem de usar o marketing de mídia social para pequenas empresas é que é uma estratégia de baixo custo.

marketing de mídia social

5. E-mail Marketing

Embora o email marketing seja adequado para uma ampla variedade de empresas, é uma excelente opção para pequenas empresas com poucos recursos. No entanto, você deve criar segmentos diferentes e personalizar emails exclusivos para cada um.

Por exemplo, você pode selecionar e-mails de boas-vindas para novos clientes e enviar e-mails de acompanhamento para clientes recorrentes. Você pode ir além e personalizar o e-mail incluindo o primeiro nome do destinatário.

6. Coopere com influenciadores/KOLs

O marketing de influenciadores ainda é um conceito novo no mundo dos negócios, mas é uma das melhores estratégias de marketing para startups. Você pode aproveitar os influenciadores que construíram um grande público online para divulgar sua marca. Eles são confiáveis. Assim, eles têm o poder de influenciar as opiniões e interesses de seus seguidores.

Se você conseguir que os influenciadores certos experimentem seu produto ou serviço, você também conseguirá captar a atenção de seus seguidores. Você pode entrar em contato diretamente com um influenciador ou solicitar uma agência de marketing de influência para promover seus produtos.

7. Marketing de negócios locais

Outra excelente ideia de marketing que não custa muito seria o marketing de negócios locais. Seria melhor fazer parceria com uma empresa que existe há mais tempo do que você. Certifique-se de aproveitar sua nova conexão identificando novas oportunidades e aprendendo o máximo que puder sobre o setor e a comunidade local. Você também pode compartilhar recursos e ideias mutuamente benéficas.

8. Ofereça concursos, cupons e incentivos

Os clientes adoram brindes. Depois de oferecer cupons, produtos gratuitos ou serviços a seus clientes, eles ficarão mais inclinados a voltar para mais. Você também pode organizar concursos em que o vencedor sai com um produto de sua escolha ou um desconto na próxima compra.

Essas promoções são a melhor maneira de anunciar sua empresa, pois criam um burburinho em torno de sua marca ao qual seu público-alvo não resistirá. Garantimos que clientes satisfeitos contarão a seus entes queridos sobre sua experiência emocionante com sua marca.

marketing de cupom

Parte 4. As pessoas também perguntam

Nesta seção do artigo, responderemos a algumas perguntas frequentes sobreideias de marketing para pequenas empresas.

1.Quais são as melhores ideias de negócios de marketing on-line?

Infelizmente, as ideias de negócios de marketing on-line não são de tamanho único. O que funciona para o seu negócio pode não funcionar para outra empresa. Portanto, cabe a você determinar qual ideia de marketing funcionará melhor para você antes de poder segui-la. Aqui está uma lista das principais ideias de negócios de marketing on-line que você pode experimentar.

  • Anúncios PPC
  • Blog posts
  • Marketing de mídia social
  • Email marketing
  • Criação de conteúdo e vídeos

2.Há alguma ideia de marketing de baixo custo para pequenas empresas?

Entendemos que você está economizando centavos antes que sua pequena empresa possa prosperar. Felizmente, várias ideias de marketing de baixo custo são igualmente eficazes e não pesam no seu bolso. A seguir está uma lista de ideias de marketing econômicas que você pode experimentar.

  • Hospedar competições
  • Marketing boca a boca ou de referência
  • Participar de eventos de networking
  • Participação em competições locais
  • Participação em feiras

3.Quais são os quatro fundamentos do marketing?

Os princípios do marketing existem desde os anos 60. Desde então, os pesquisadores os estenderam aos 7Ps. No entanto, não há dúvida de que uma compreensão básica desses conceitos ajudará você a tornar seu negócio bem-sucedido.

Os quatro fundamentos do marketing incluem praça, preço, produto e promoção. Ao longo dos anos, os princípios básicos de marketing evoluíram para incluir processos, evidências físicas e pessoas.

Conclusão

Estratégias de marketing sob medida são cruciais para o growth hacking de uma pequena empresa. Um bom plano de marketing é o melhor lugar para começar. Isso garante que você esteja trabalhando em direção ao objetivo definido. Isso ajudará você a entender melhor o seu negócio e lhe dará um senso de direção para crescer mais rapidamente. Você certamente colherá o Retorno dos Investimentos (ROIs) como uma pequena empresa trabalhando com orçamento limitado!