Quando você está tentando comprar o software de design gráfico mais útil e produtivo, antes da compra é necessário comparar os produtos. Não importa se é uma compra para uso pessoal ou para uma empresa, comparar os produtos mais populares do mercado é uma obrigação antes de concluir a compra. Com isso em mente, quando se trata de QuarkXPress verso InDesign, existem opiniões diferentes. Algumas mais para InDesign, outras mais a favor do QuarkXPress. De um modo geral, a pontuação de satisfação dos usuários para o InDesign é mais alta e melhor. Mas vamos fazer uma comparação profunda entre QuarkXPress e InDesign.
Comparação detalhada entre QuarkXPress e InDesign
Ao comparar os produtos, é mais provável que você escolha o melhor software para as suas necessidades. Como isso em mente, nós fizemos uma lista com os prós e contras de cada um dos produtos, preços, e muito mais.
1. QuarkXPress
O QuarkXPress durante muitos anos foi o favorito para o design de catálogos. Os designers o usam para criar banners, adesivos, revistas, livros, catálogos, folioscópios, jornais, brochuras, guias do usuário, design de logotipos, e muito mais. Existem quatro categorias principais no QuarkXPress, que são: imagem e vetor, tipografia e texto, cliente com itens de lista e publicação digital.
Prós:
- A maioria das ferramentas não mudou, o que evita ter que está sempre aprendendo algo novo.
- Melhor ferramenta de criação de layout.
- Muitas funções úteis para o construtor de páginas.
- Paleta e estilos fáceis de manusear.
Prós:
- As atualizações anuais são caras.
- Tendência a travar ocasionalmente.
- Alguns recursos são difíceis de encontrar.
- Faltam recursos de camadas adequados, como opacidade e modos de camada.
Preço:
O preço inicial é de 79 dólares para fins educacionais e há renovações anuais disponíveis. A empresa não força para que se realize a atualização para a última versão. Você pode optar por atualizar os novos recursos, se você achar que vale a pena. Caso contrário, você é livre para usar a versão que tem pelo maior tempo possível. O preço de uma nova licença é de 849 dólares, um pagamento único. Dependendo de qual versão você opte, a atualização pode custar entre 185 e 399 dólares.
Sistemas suportados:
2. InDesign
O InDesign vem com um conjunto completo de ferramentas de layout de página perfeitas para projetos de design, de impressão e de documentos interativos complexos. Embora o InDesign tenha menos recursos que o QuarkXPress, o software oferece suporte a mais sistemas operacionais. Por causa da sua curva de aprendizado íngreme, o InDesign funciona melhor para profissionais e iniciantes dedicados. Os iniciantes terão dificuldade para navegar pelo software, e é por isso que os iniciantes preferem iniciar no QuarkXPress.
Prós:
- Compatível com outros produtos Adobe.
- Muito conteúdo online, vídeos tutoriais, que podem lhe ajudar a conseguir o que você quer.
- Fácil, inteligente, e ajuste de página global automático.
- Enorme seleção de fontes para download.
Prós:
- A biblioteca de ativos de arte requer assinatura mensal.
- As opções de interface do usuário não são as melhores.
- A integração de comentários em PDF precisa ser aprimorada.
Preço:
Disponível apenas por assinatura da Adobe Creative Cloud. Você pode optar por assinar um único aplicativo por 29,99 dólares por mês, ou escolher todo o conjunto de design, que inclui Illustrator, Dreamweaver, Photoshop e muito mais. Se você opta pelo pré-pago de um ano, o valor é de 239,88 dólares.
Sistemas suportados:
- Windows
- Linux
- Android
- iPhone/iPad
- macOS
- Web-based
Dicas: Como converter QuarkXPress para InDesign
Se você precisar converter QuarkXPress para InDesign, temos boas notícias para você. Sim, é possível converter um arquivo QuarkXPress complicado para o InDesign, e trabalhar nele no InDesign. E a boa notícia, você pode fazer isso gratuitamente. Com isso em mente, converter QuarkXPress para InDesign gratuito, você precisa de um bom software de PDF.
Algumas pessoas podem dizer, basta usar o Adobe Acrobat. O problema é que o Adobe Acrobat é complicado, caro e, a menos que você compre uma assinatura para todos os produtos da Adobe, provavelmente não poderá usar o Acrobat. Com isso em mente, a melhor alternativa e mais barata ao Adobe Acrobat é PDFelement .
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
Com uma enorme variedade de recursos, o PDFelement é uma das ferramentas de software de PDF mais poderosas e robustas do mercado. Aqui você tem um resumo bem detalhado dos muitos recursos que ele oferece:
- Abra, salve, e imprima arquivos PDF.
- Edita facilmente textos em documentos PDF.
- Com as funções de edição é possível editar imagens e objetos em arquivos PDF.
- Com a tecnologia OCR é possível transformar documentos digitalizados em arquivos PDF editáveis e pesquisáveis.
- Converte arquivos PDF em diferentes outros formatos.
- É possível insertar números e elementos de página nos documentos PDF.
- Adiciona ferramentas de anotação para tornar o seu documento mais profissional.
- Os documentos estão seguros com uma senha de proteção.
Por tudo isso, preparamos um guia rápido de como abrir arquivos QuarkXPress no InDesign, os convertendo previamente.
Passo 1. Exportar QuarkXPress como PDF
Primeiro passo: Você precisa abrir o arquivo QuarkXPress. Clique "Arquivo" > "Exportar" > "Layout como PDF". E então, abra o PDF no PDFelement. O que você pode fazer de duas maneiras. A primeira é arrastando e soltando, e a segunda é clicando em "Abrir arquivo" e, em seguida, localizando e abrindo o arquivo QuarkXPress PDF.
Passo 2. Editar o PDF (Opcional)
Uma vez aberto o arquivo, você pode facilmente editá-lo. Clique em "Editar" no topo do lado direito. Se você quiser editar o texto, use "Linha" ou "Modo parágrafo". Clique em "Editar" e então, selecione algum objeto ou imagem no arquivo para editá-lo.
Passo 3. Converter QuarkXPress para InDesign
Se não houver necessidade de editá-lo ou se você tiver concluído a edição, clique em "Início" > "Para outros". Uma nova caixa de diálogo se abrirá. Escolha a pasta de saída, em seguida, o formato de saída, alterando a opção "Salvar como tipo". Vá para a pasta de saída assim que a conversão terminar e abra o seu novo arquivo.
Ou você pode usar o recurso "Colocar" no InDesign para importar o PDF diretamente para lá.