O formulário 9465 do IRS é destinado a quem não pode pagar o imposto em uma única parcela. Através desse formulário, as pessoas nessa situação podem solicitar o pagamento parcelado do imposto.
Sua melhor solução para preencher o formulário 9465 do IRS
PDFelement pode ser a sua melhor solução para preencher o formulário 9565 do IRS, pois você poderá ampliar todo o formulário e preencher cada caixa ou linha corretamente, seguindo as instruções de preenchimento.
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
Baixe Grátis
100% Seguro | Sem software malicioso | Impulsionado por IA
O formulário 9465 tem duas páginas e consiste em duas partes: nomeadas parte I e parte II. Aconselhamos ler as instruções abaixo, atentamente, antes de preencher o formulário.
Instruções de preenchimento de formulário 9465 do IRS
Passo 1: Faça o download do PDFelement. Depois de iniciar o programa, o use para abrir o formulário 9465 do IRS.
Passo 2: Mostra os nomes e SSN (os números de previdência social) para uma devolução do imposto conjunta, na mesma ordem, em que são mostrados na linha 1a na declaração do imposto.
Passo 3: Na linha 2, escreva o número de identificação do empregador (EIN) e o nome da sua empresa, que não deve mais estar funcionando.
Passo 4: No aviso na linha 7, escreva o valor total que você tem que pagar de imposto.
Passo 5: Tente pagar o máximo valor possível de imposto que puder para diminuir a multa e os juros. Você deverá efetuar o pagamento com a sua declaração se estiver preenchendo o formulário 9465 com o seu imposto.
A taxa que acompanha o parcelamento pode ser paga facilmente através de ordem de pagamento, cheque, cartão de crédito ou qualquer outro método de pagamento que seja conveniente para você. A seguir, você encontra os detalhes sobre a taxa cobrada para pagamento parcelado do imposto.
Método de pagamento
Taxa aplicável
Cheque, ordem de pagamento ou cartão de crédito
$120
Débito automático
$52
Acordo de parcelamento com desconto em folha de pagamento
$120
1. Para mais detalhes sobre o método de como pagar o imposto, por favor, veja as instruções na sua declaração de imposto, ou você pode encontrar os números de contato do IRS para obter assistência.
2. A cada pagamento feito você receberá um aviso do IRS lhe informando sobre o valor que foi pago e o que resta a pagar.
Passo 6: Se o valor a ser pago for superior a 50 dólares, você poderá preencher o formulário 433-F junto com esse formulário. Você pode conseguir o formulário 433-F no site do IRS.
Passo 7: Onde apresentar: Anexe o formulário 9465 à frente da declaração de renda e, em seguida, o envie para o endereço indicado no folheto de declaração de renda.
Dicas e avisos sobre o formulário 9465 IRS
O formulário 9465 pode ser usado nas seguintes situações:
a. Se você tem dívida de imposto de renda.
b. Se você é ou pode ser o responsável por uma penalidade de recuperação de fundo fiduciário.
c. Se você está em dívida com impostos trabalhistas (por exemplo, conforme mostrado nos formulários 941, 943 e 940) relacionados a um único proprietário de empresa, que não está mais em funcionamento.
Muitas vezes, é aconselhável não usar o formulário 9465 se:
a. Você pode pagar o valor total do imposto em 120 dias.
b. Você está interessado em solicitar um acordo de pagamento online.
c. Sua empresa ainda está aberta e deve impostos de desemprego e de emprego.
d. O seu parcelamento será cancelado se você não fornecer informações completas ao IRS se eles solicitarem uma atualização financeira.
Pagar as parcelas em débito automático garantirá que você terá sempre o pagamento em dia, evitando entrar na lista de inadimplentes por causa desse parcelamento.
O débito automático não será aprovado na conta corrente até e a menos que você assine o formulário 9465. No caso de devolução conjunta, o seu marido ou esposa também deverá assinar
Você não pode registrar o formulário 9464 eletronicamente se optar por efetuar os pagamentos através de desconto em folha de pagamento.
O parcelamento deve seguir os critérios definidos pelo IRS para essa modalidade de acordo. O tempo máximo permitido de parcelas é de 72 meses.
Considerando algumas circunstâncias especiais, o tempo atribuído também pode ser estendido. Como o parcelamento prevê juros, você deveria pensar em alternativas que fossem mais baratas, como pegar um empréstimo no banco ou usar o dinheiro disponível no cartão de crédito para pagar de uma única vez.
VIDEO